30/12/2010

MUSCULAÇAÕ PARA O ESPÍRITO!

Print


Não há nada mais poderoso neste Universo do que você pronunciar EU SOU. Atire a primeira pedra aquele que às vezes não se pega dizendo bobagens como "EU SOU DESASTRADO", "EU SOU CARENTE", etc. Tudo aquilo que você pensa Ser ou diz Ser vira imediatamente uma verdade e um decreto a ser cumprido. O Universo é muito obediente! E o seu universo particular, seu corpo, suas células, também atendem aos seus comandos. Quando você diz "EU SOU SAUDÁVEL", "EU SOU ABENÇOADO", etc., você reforça magicamente esses conceitos. Quando você afirma ser perfeito, suas células trabalham incansavelmente para que se mantenha esse padrão. Então? Vamos mudar alguns paradigmas? Vigiar aquilo que pensamos e falamos e se a gente diz bobagem...ops! Dá pra corrigir, basta dizer: " Peraí! Não é nada disso. Retomando...". Isso é virar o jogo, é criar a melhor realidade para nós.
Conheci uma oração fantástica há alguns anos e ela me acompanha na vida. Eu digo que ela é a minha "MUSCULAÇÃO DO ESPÍRITO", porque sempre me sinto mais fortalecida, tonificada em todos os meus corpos, sobretudo no meu campo biomagnético, algo que agora , mais do que tudo,merece nossa atenção – gente, estamos na Quaresma!
Vou deixar aqui registrada, seu autor é o Padre Lauro Trevisan, de quem sou particular admiradora. Faça-a ao iniciar seu dia. Eu a repito três vezes todas as manhãs e eventualmente quando por qualquer motivo preciso aumentar minha conexão com o Poder Divino. Pode copiar, colar, imprimir, repassar...Tudo pela corrente do bem, cada vez mais forte! Estamos todos ligados. Aproveitem
!

Oração do "EU SOU"
EU SOU perfeito (a), alegre e forte,
Tenho amor e muita sorte.
EU SOU feliz, inteligente,
Vivo positivamente.
Tenho paz, EU SOU um Sucesso.
Tenho tudo que eu peço.
Acredito firmemente,
No poder da minha mente,
Porque é Deus no meu Subconsciente!

VOCÊ É "GENTE QUE FAZ" ?

Print


Qual é a sua postura na vida? Você fica esperando que alguém faça, reclamando do que os outros deixaram de fazer, permitir, possibilitar ou...você simplesmente faz?
Bem se você se encaixa no time das pessoas proativas, realizadoras, tenha essas afirmações à mão e se fortaleça sempre que estiver diante de qualquer adversidade:
- Eu faço apesar das limitações;
- eu faço apesar da roda viva estar em baixa;
- eu faço porque o máximo de impedimento que pode acontecer é me ser dito NÃO;
- eu faço porque se a porta se fechar, acharei qual é a janela que se abre;
- eu faço porque não desqualificarei minha ação previamente, pensando que ela só vai construir um metro quadrado no mundo;
- eu faço porque existem muitos espaços vazios que precisam ser construídos,
e as minhas CRENÇAS, o meu CONHECIMENTO e a minha CAPACIDADE DE APRENDER estão e irão comigo aonde quer que eu vá.

2011 - SEJA O IMPERADOR DA SUA VIDA !

Print


O IMPERADOR, o 4º Arcano do Tarô, será o regente de 2011, ano cuja soma dos números resulta num 4. E obviamente há uma enorme sincronicidade entre a simbologia dos números e os arcanos do Tarô.
Um homem coroado sentado em um trono, portando cetro na mão direita (símbolo de poder) e na mão esquerda um orbe (jóia que representa um globo, a Terra). As pernas cruzadas formam o número 4, e o escudo com a figura da águia encontra-se no chão, a seus pés.
Nosso sólido Imperador vem favorecer muito a energia material, só que não é de graça não! Ele pede que cada qual tenha as rédeas de sua vida em suas próprias mãos e que ponha a mão na massa. Ele é poderoso, isso é de sobra, e muito nos ajuda com o seu poder de mando, mas é preciso executar essa força.
A Força da Vida e a Realização do Poder. Arquétipo do pai, patrão e figuras de autoridade. Faz regras, estabelece limites, define e analisa. Onde possuímos nossa autoridade (ou a investimos em outro). Assertivo, poderoso, inovativo.
O Princípio do Poder Pessoal e da Liderança. O Pioneiro, Construtor, Fazedor, Visionário.


O poder de possuir e demonstrar seus próprios dons paternais, liderança e capacidade de tomar conta de si mesmo.
Direito, rigor, certeza, firmeza, realização. Energia perseverante, vontade inquebrantável, execução do que está resolvido. Protetor poderoso.
O seu simbolismo revela-nos responsabilidade, ordem e coerência. Do ponto de vista espiritual esse arcano do tarô nos ensina que para vencer na vida, além de possuirmos a segurança e autoconfiança, devemos seguir no caminho correto, gerenciando a direção de nossas ações e mantendo sob controle nossos impulsos, gastos e vícios. Confiar mais na nossa energia criativa e partir para ação com mais estratégia e dinamismo. Alcançar o nosso Imperador interno exige de cada um de nós muita disciplina.Afaste de você, vez por todas a inação e a vitimização. SEJA O IMPERADOR DA SUA VIDA!

A PEDRA DE 2011-LÁPIS LÁZULI

Print


Lápis Lázuli, na verdade uma rocha metamórfica, pedra muito utilizada por civilizações antigas, sobretudo pelos egípcios. Os faraós pintavam os olhos com Lápis Lázuli para aumentar a visão espiritual. Os alquimistas se sintonizavam com essa pedra para fazer contatos extrafísicos.
O Lápis Lázuli abre o nosso discernimento, promove saltos quânticos na espiritualidade. É uma pedra de conexão, excelente para fazermos uma sintonia fina com a nossa alma.
De acordo com Angélica Lisanty, litoterapeuta, estudiosa dos cristais, o Lápis Lázuli é uma pedra calmante, antiansiolítica, que promove o relaxamento e o sono reparador. Do ponto de vista emocional favorece a força da alma, em sentido elevado, sobre a mente. Nos processos de cura, faz a pessoa compreender porque adoeceu e o que vai fazer por si mesma para se curar. No plano mental, favorece a concentração, induz ao estado meditativo e à profundidade interior. Proporciona o reencontro e a religação consigo mesmo. Purifica não só o corpo físico, como também os corpos sutis. Sua ação protetora é bastante forte.
É tempo de ajustarmos a nossa energia à mudança do padrão vibracional universal. Você não acha que precisa de um Lápis Lázuli como coadjuvante nessa jornada de mudança interior?
Um cristal é um grande amigo!

2011 ANO REGIDO PELO COELHO

Print
a

Mais um motivo para elegermos 2011 o ano da fecundidade!

Segundo a Astrologia Chinesa, de 3 de fevereiro de 2011 a 22 de janeiro de 2012, teremos a influência do COELHO de Metal, portanto um ano será bem mais tranqüilo do que 2010, influenciado pela ferocidade do TIGRE.
O novo ano promete harmonia, diplomacia, menos conflitos, afinal o Coelho não é de briga, não! O negócio do Coelho é a família, é curtir a vida.
Cheio de graciosidade, boas maneiras, bom gosto, espalhando alegria, otimismo, o Coelho vem nos ensinar que fazer concessões razoáveis, ou seja, às vezes deixar de ter razão pra ser feliz, será uma boa pedida. O bichinho é afortunado nos negócios e vai ajudar muito quem realmente quer crescer, expandir no ano que vem - lembram-se do "pé de coelho" (judiação...) - símbolo da sorte? Mas...pensam que é só flores? Sr. Coelho é todo certinho, sua filosofia é a de que "manda quem pode e obedece quem tem juízo".


As leis, as regras, serão a máxima de 2011. Portanto, meus amigos, o negócio e ficar no caminho da retidão. Já não basta o 4 do ano? Ainda tem esse alerta do Coelho? Quem viver, verá! E o bichinho é que nem escoteiro, tá "sempre alerta", donde se conclui que prestar bastante atenção à tudo que nos envolve, mantendo o foco é a dica final.
Bom, e quem acha que não é hora de fazer neném, precavenha-se, porque a energia do coelho será implacável!
Os anos do Coelho: são 2011, 1999, 1987, 1975, 1963, 1951, 1939, 1927, 1915...

ANO DE OXUM

Print


Mãe da água doce, Rainha das cachoeiras, deusa da candura e da meiguice, dona do ouro. Oxum é a Rainha de Ijexá. Orixá da prosperidade, da riqueza, ligada ao desenvolvimento da criança ainda no ventre da mãe.
Tudo que está ligado à sensualidade, à sutileza, ao dengo, tem a regência de Oxum. Esta força é que desenvolve tais sentimentos e comportamentos nos indivíduos, sendo o sexo feminino o mais influenciado.
Oxum também é o flerte, o namoro, a paquera, o carinho. É o amor puro, real, maduro, solidificado, sensível. Oxum não chega a ser a paixão. Esta é Iansã . Oxum é o AMOR, aquele verdadeiro. Ela propicia e alimenta este sentimento nos homens, fazendo-os ser mais calmos e românticos.
Realmente, OXUM É A DEUSA DO AMOR. Sua força está presente no dia-a-dia, pois quem não ama de verdade? Embora o mundo de hoje esteja tumultuado demais, ainda existe espaço no coração para o amor.
Oxum é os sentimentos doces, equilibrados, maduros, sinceros, honestos. É o sentimento definitivo, aquele que dura toda a vida. Oxum é a paz no coração, é o saber que "amo e sou amado".
Regente do ouro, ela está presente e se encanta em joalherias e outros lugares onde se trabalha com ouro, seu metal predileto e de regência absoluta. É a protetora dos ourives. Oxum é o próprio ouro, e está presente em todas as peças e jóias feitas com este metal.
Entretanto, a regência mais fascinante de Oxum é a FECUNDAÇÃO, melhor, o processo de fecundação. É Oxum que vai evitar o aborto, manter a criança viva e sadia na barriga da mãe. É Oxum que vai reger o crescimento desta nova vida que estará, neste período de gestação, numa bolsa de água – como ela, Oxum, rainha das águas. É sem duvida alguma, uma das regências mais fascinantes, pois é o inicio, a formação da vida. E Oxum "tomará conta" até o nascimento, quando, então, entregará para Yiá Ori (Iemanjá), que dará destino àquela criança.
Como disse antes, Oxum é uma força da Natureza muito presente em nossas vidas, já que todos nós fomos gerados no útero materno; todos nós convivemos, ainda na barriga da mãe, com Oxum e, num breve sentimento de carinho e amor, estaremos desenvolvendo esta força dentro de nós. OXUM É O AMOR E A CAPACIDADE DE SENTIR AMOR. E se amamos algo ou alguém é porque ela está viva dentro de nós.
Oxum faz sincretismo com as Nossas Senhoras que têm querubins aos seus pés, sobretudo Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora da Conceição.
Na passagem do ano homenageie Oxum usando algo AMARELO ou uma peça de ouro, conecte-se com essa Energia e comece o ano abrindo o seu coração, declarando seu amor a quem é importante pra você.




Banho de Oxum (para proteção) - FAÇA EM 31 DE DEZEMBRO
Um punhado das seguintes ervas:
- alfavaca
- alfazema
- manjericão miúdo
- manjerona
- melissa
Em um balde limpo, adicione 5 litros de água, coloque as ervas e macere bem até que as ervas se desfaçam ( ao macerar procure ir fazendo suas orações à Oxum e se concentrando em seus pedidos) cubra o balde com um pano branco e deixe por 5 horas. Coe para um outro balde limpo, e adicione mais água do chuveiro, após o banho higiênico jogue desde a cabeça aos pés fazendo seus pedidos à Oxum. Jogue o resto das ervas que foram coadas em um jardim.

• Significado dos alimentos servidos no Ano Novo - Réveillon

Print
  • A ceia de Ano Novo traz, em sua comida e sua forma de servir, muitos significados.
A começar pela fartura, pela imensa quantidade de comida que geralmente encontramos à mesa nessa ocasião,
que reflete não só um momento de abundância e felicidade, mas o desejo de que as mesmas se repitam em todo o ano que está por vir.

Os pratos servidos também têm seus significados e tradições. Eles variam de acordo com o país e cultura .Abaixo, uma lista com os alimentos que são servidos nas ceias ou que carregam alguma significação na passagem do ano.

Arroz
O arroz é uma semente e simboliza a riqueza, a abundância e a fertilidade.
Coréia, Japão, Líbano e Dinamarca acreditam que esse é um alimento que traz muita sorte.O Líbano tem ainda uma outra curiosidade, é costume desse povo comer apenas alimentos brancos na noite da passagem do ano.

Aves
Passe longe de frango, peru, faisão ou qualquer tipo de ave se quer ter algum sucesso no ano que vem!
As aves ciscam para trás e, para os supersticiosos, isso indica retrocessos e atraso de vida.

Champanhe
Essa bebida também é feita com uvas, e é uma bebida que não pode faltar na ceia e no brinde de Ano Novo.
O champanhe "verdadeiro" é originário de uma região da França, e sua pureza e qualidade são reconhecidas no mundo todo.
O único problema é que essa é uma bebida cara, mas você pode substituí-la por espumantes nacionais ou importados, de quase igual qualidade e mais baratos.

Lentilhas
A lentilha é sinal de boa sorte, principalmente para os italianos.
No Brasil e no Chile, algumas pessoas acreditam que a lentilha deve ser a primeira coisa a ser consumida na ceia, logo após a meia-noite, para que não falte dinheiro durante o ano que está chegando.

Porco e leitão
O porco está sempre andando e fuçando para frente e, por isso, é visto como um animal de prosperidade.
Além disso, seu alto teor de gordura nos remete à fartura e à riqueza.

Romã
A romã é símbolo de fartura e fertilidade.
Ela é uma fruta que tem muitas sementes, que simbolizam o nascimento e a abundância.
No Brasil, a tradição manda que se segure três sementes dessa fruta nos dentes à meia-noite, pedindo dinheiro para o ano seguinte.
As sementes devem ser guardadas durante todo o ano, dentro da carteira e envolto em papel branco.

Uvas
A uva é a fruta mais conhecida por trazer boa sorte no Ano Novo.
Para isso, você deve comer 12 uvas, uma para cada mês do ano.
Aproveite e faça um pedido para cada uma que comer.

Vinho
O vinho é feito de uvas, que por si só já carregam uma significação positiva e otimista.

Na passagem do ano, faça um brinde ao ano que nasce e beba o vinho em copos de cristal.

RECEITA DE ANO FELIZ

Print
Pegue 12 meses inteiros.
Limpe-os bem, tirando toda a amargura, ódio e inveja.
Deixe-os tão limpos quanto possível.
Depois, corte cada mês em 28, 30 ou 31 partes diferentes;
mas não pegue todas de uma vez só.

Prepare-as pouco a pouco, atento aos ingredientes.
Misture bem, em cada dia, uma porção de fé, uma de paciência, uma de coragem e uma de trabalho.
Adicione uma parte de esperança, lealdade, generosidade, meditação e boa vontade.
Tempere tudo com pitadas de espiritualidade, diversão, um pouco de brincadeiras
e um copo cheio de bom humor.

Despeje tudo isso numa tigela de amor.
Cozinhe bem, com muita alegria, e enfeite com um sorriso.
Depois sirva tranqüilo, desapegado e carinhosamente.
Assim você estará destinado a ter um

FELIZ ANO NOVO!

28/12/2010

ATRAIA PROSPERIDADE E RIQUEZA EM 2011

Print
Com toda a certeza do universo, 2011 será um ano de muita riqueza e prosperidade para todos nós. Para dar uma "mãozinha" e tornar isso viável, preparei uma série de símbolos para você aplicar na sua casa e carro e atrair a riqueza tão desejada. Dica Importante: ao colocar um símbolo, você está ancorando esta energia na sua vida. Tenha intenção bem definida e faça sua parte.

PARA ATRAIR RIQUEZA e PROSPERIDADE

Comece por definir quais são seus símbolos de riqueza. Abaixo apresento alguns:

- Objetos dourados e prateados;
- Buda da riqueza;
- Sapo do dinheiro;
- Moedas;
- Cofrinho;
-Fruteira;
- Fonte de água ou aquário;
- Girassol, flores vermelha e amarelas;
- Obras de arte;
- Objetos vermelhos, amarelos e verdes

Aonde por na casa?

Em todos ambientes que você circula: sala de estar, sala de TV, escritório, quarto, sala de jantar e cozinha. Estes símbolos têm que ficar visíveis, ou seja, não pode ficar dentro de uma gaveta, por exemplo. Você pode colocar mais de um símbolo de riqueza juntos. Pode mudar o símbolo a qualquer momento.

E no Carro?

Pendure no espelho retrovisor moedas chinesas ou fitas amarelas, verdes ou vermelhas para simbolizar riqueza e prosperidade.

A cor regente de 2011

Print
A cor que regerá 2011 será o amarelo e todas as suas nuances, desde o creme, o palha até o dourado. Esta é a cor do intelecto, do nosso corpo mental, da inteligência, que certamente estará presente durante todo ano. Portanto, mesmo que 2011, astralmente falando, comecem somente em 21 de março, podemos certamente iniciar o ano com a energia dessa cor. Use amarelo na virada do ano e comece atraindo as boas vibrações dessa energia. Acenda velas amarelas, enfeite sua casa com detalhes de amarelo, arrume a mesa usando o amarelo, ou as nuances dessa cor, é claro. A palha, uma de suas nuances, transmite paz e tranqüilidade.
É uma cor clássica e discreta e caso seja de touro, virgem ou capricórnio, vai preferir essa nuance. O amarelo puro transmite luz, calor, movimento e intelectualidade, como o próprio Mercúrio. O amarelo está também associado à prosperidade, ao otimismo e ao verão. Portanto, essa forte energia ajudará na ativação do intelecto, da comunicação, da concentração, e na clarificação das idéias. É uma cor extremamente positiva, pois está associada à riqueza e à boa sorte. Portanto, use e abuse do amarelo e de todas as nuances dessa cor durante todo ano astral de 2011!

SIMPATIAS PARA O ANO NOVO

Print
31 DE DEZEMBRO



Atrair ou manter um amor
Quem é casada e quer manter o relacionamento deve acender duas velas amarelas. Peça a Oxum - a deusa do amor, da fertilidade, da pureza e do ouro - estabilidade no relacionamento. Se for solteira, acenda uma, e peça para que apareça alguém especial em sua vida. Depois de acesa, derrame mel em volta da vela, coloque quatro búzios, quatro moedas de mesmo valor e oito ou dezesseis rosas amarelas. Para dar certo é preciso ficar na praia até a vela terminar de queimar.

Para o amor voltar
Escolha oito pedaços de fitas coloridas com 1 metro (todas devem ter cores diferentes, menos preto e vermelho). Olhe na direção do mar e coloque quatro fitas em cada ombro. Com os pés na água, despetale três rosas amarelas. Jogue as pétalas por cima da sua cabeça e deixe que elas caiam no mar. Solte então uma fita de cada vez na água e peça que Oxum traga de volta quem você ama.

Para ter sorte no amor
Pegue cinco ou oito rosas brancas (números de Iemanjá e Oxum), perfume de alfazema, fitas com as cores da harmonia (azul, amarelo, rosa, branco e verde), espelho, talco, sabonete e bijuterias. Forre uma cesta com celofane, amarre uma fita no cabo de uma flor e jogue um pouco de talco e de perfume por cima. Depois, coloque o espelho, o sabonete e as bijuterias na cesta e leve para o mar. Conte três ondas e, na quarta, ofereça a cesta à Iemanjá e a Oxum.

Não adianta ir à igreja rezar e fazer tudo errado...?

Print
Sorte Tem Quem Acredita Nela
Fernando Mendes
Composição: Mário Marcos / MaxCilliano

Não adianta um pé de coelho
No bolso traseiro
Nem mesmo a tal ferradura
Suspensa atrás da porta
Ou um astral bem maior que
O da noite passada,
Pois toda sorte tem quem
Acredita nela
Não é preciso dizer
Que dará recompensa
Não faça isso há muitos que
Gostam de criticar
Esperam a sorte sentados sem sair
Do lugar
Mas toda sorte tem quem
Acredita nela

(Refrão)

Não adianta ir a igreja rezar e
Fazer tudo errado
Você quer a frente das coisas
Olhando de lado
O céu que te cobre não cobra a
Luz da manhã
Desperte pra vida, acredite,
A sorte é irmã

24/12/2010

E nos dias de hoje.....

Print
E perguntaram a Jesus: "Quem é o meu próximo?" E ele lhes contou a
seguinte parábola:

Voltava para sua casa, de madrugada, caminhando por uma rua escura, um
garçom que trabalhara até tarde num restaurante. Ia cansado e triste.
A vida de garçom é muito dura, trabalha-se muito e ganha-se pouco.
Naquela mesma rua dois assaltantes estavam de tocaia, à espera de uma
vítima. Vendo o homem assim tão indefeso saltaram sobre ele com armas
na mão e disseram: "Vá passando a carteira". O garçom não resistiu.
Deu-lhes a carteira. Mas o dinheiro era pouco e por isso, por ter tão
pouco dinheiro na carteira, os assaltantes o espancaram brutalmente,
deixando-o desacordado no chão. 

06/12/2010

CUMPRIMENTOS E POSTURAS

Print
Cumprimentos
Bater Cabeça
O médium deita-se de barriga pra baixo e toca com a testa no chão em frente ao Gongá, atabaques e Coluna Energética.
Bate-se a cabeça no chão em sinal de respeito e obediência aos Orixás, pois simboliza que nossa cabeça, que nos comanda e nos rege, está se subordinando ao poder dos Orixás aos quais estamos reverenciando ao tocá-la no chão, sejam os Orixás do Zelador ou do Gongá.
Em diversas culturas, sejam ocidentais ou orientais, baixar a cabeça perante alguém ou alguma coisa significa que estamos submissos e obedientes a esta pessoa ou coisa.

FIOS DE CONTAS

Print
Conhecidas também como "Cordão de Santo", "Colar de Santo" ou "Guias", são ritualisticamente preparadas, ou seja, imantadas, de acordo com a tônica vibracional de quem as irá utilizar (médium e entidade), e conforme o objetivo a que se destinam.
São compostas de certo número de elementos (contas de cristal ou louça, búzios, Lágrimas de Nossa Senhora, dentes, palha da costa, etc.), distribuídos em um fio (de Aço, Náilon ou fibra vegetal), obedecendo a uma numerologia e uma cromologia adequada; ou ainda, de acordo com as determinações de uma entidade em particular.
As contas de louça lembram, por sua composição, a mistura de água e barro, material usado para criar o mundo e os homens, por isso são as mais usadas. 

Ser ou Estar Umbanda?

Print
SER Umbanda é muito diferente de ESTAR Umbanda. Meus filhos espirituais, aos quais oriento e ensino, sabem muito bem que este é um ponto que venho trabalhando há muito tempo dentro do meu Terreiro, pois acredito que só entendendo e, mais do que isso, sentindo essa diferença é que se pode sair da condição de médium e passar para a condição de Instrumento de Deus. Tentarei aqui reproduzir em poucas palavras alguns dos inúmeros ensinamentos  que já ouvi de Guias Espirituais para que possamos refletir e entender o que realmente é Ser Umbanda.

Pedir não é cobrar!

Print
Existe uma enorme diferença entre cobrar e pedir ajuda. A Umbanda é uma religião sem preconceitos, mas sofre pelo preconceito. E esse sofrimento se dá pela falta de respeito em todos os sentidos e, claro, a questão mais polêmica é a financeira. Vamos começar salientando que Umbanda é caridade que não se paga, é amor que não se mede e é dedicação que não se discute. Por isso a Umbanda ajuda, mas não cobra e pede, mas não exige. Mas o que mais acontece é que quando um dirigente fala em ajuda material tem consulente que já sente um arrepio e logo pensa: "Estava demorando! Eu sabia que essa coisa de umbanda é macumba mesmo! Imagina,estão querendo que eu pague suas contas!", e logo vai embora falando horrores do terreiro e da Umbanda. O problema é que este consulente esquece que o chão está limpo, que as luzes estão acesas, que há velas no altar, que ele é defumado, que existe um imóvel pelo qual se paga impostos, aluguel, contador, faxineira… Nossa, uma infinidade de coisas! E na próxima semana o Centro estará lá: novamente de portas abertas com o chão limpo, as luzes acesas, velas no altar…
Não se percebe que há necessidades básicas para se realizar um trabalho espiritual e que o consulente também tem o dever de colaborar e não de julgar, afinal de contas ele se aproveita também materialmente do local.  O entendimento de que a ajuda financeira também é obrigação da assistência, e não somente do corpo mediúnico, é necessário e deve ser encarado naturalmente sem nenhum tipo de constrangimento, tanto por parte dos dirigentes espirituais, que devem pedir, pois se não pedirem poucos colaboram, quanto por parte do corpo mediúnico e da assistência.
Observem: A igreja católica pede e incentiva o dízimo com agradecimentos públicos e visitas particulares  e ninguém fala mal o padre. Nos centros kardecistas as pessoas doam com muito orgulho casas, sítios, terrenos, etc. Os pastores desafiam os fiéis a "dar uma prova de fé" e as igrejas evangélicas estão aí, tornaram-se uma potência religiosa. Pessoas vendem milagres a preços exorbitantes e prometem rapidez no resultado do trabalho e esses são os bons aos olhos dos clientes, pois nestes casos não existe a Vontade de Deus, nem a religiosidade. Mal sabem os que pagam por isso que realmente conseguem o que querem por terem ativado forças negativas poderosíssimas que aceitam o pagamento, mas que cedo ou tarde se voltam contra o próprio "cliente".

 
Tudo muito natural, não? Para eles sim, mas para os dirigentes espirituais quando há a necessidade de pedir morrem de vergonha e são taxados de macumbeiros, trambiqueiros e caras de pau. Conclusão: o dirigente e os médiuns literalmente pagam para abrir as portas do Centro Umbandista, pagam para fazer a caridade e pagam para ajudar o assistido que é o maior beneficiado e também quem mais fala mal da nossa querida Umbanda tão maltratada e tão mal falada. Essa Umbanda que não cobra nada, mas necessita de tudo. Necessita de ajuda, amor, dedicação e principalmente de respeito.
A Umbanda precisa de ajuda, de pagamento não. A Umbanda pede, mas não cobra.
Axé a todos!

Haverá Tempo Previsto para a Educação do Médium?

Print

Tempo não há, pois a Mediunidade é trabalho para muitas reencarnações na existência do espírito, em verdade esta faculdade em suas mais variadas ramificações, esta presentes em todos os homens, todavia no sentido restrito da palavra é após o desabrochar na existência atual que o trabalho se efetiva com mais intensidade e a partir daí não deve mais parar ou estacionar, sob a possibilidade de um recomeço, muito mais árduo e penoso.



Sabemos que a faculdade estando presente em nós deve eclodir-se sozinha, mas isso não quer dizer que não possamos trabalhar no campo de modelação de nosso espírito, através das atividades evangelizadoras, na doação fraternal de atendimento à irmãos necessitados.



Identificados pelo sensitivo os sintomas que lhe caracterizam a faculdade mediúnica, a ele cumpre o dever de educá-la. Somente o sensitivo é capaz de qualificar-se nessa condição, nenhum sinal externo pode chamar a atenção do observador, a fim de apontar as pessoas que sejam possuidoras de mediunidade.

AS SETE REGRAS DE PARACELSO

Print
1. Melhorar a saúde.
Para tal há que respirar com a maior freqüência possível, de forma profunda e rítmica, enchendo bem os pulmões, ao ar livre ou assomado a uma janela. Beber diariamente dois litros de água, comer muitas frutas, mastigar os alimentos do modo mais perfeito possível, evitar o álcool, o tabaco e os medicamentos, a menos que estejas submetido a algum tratamento por alguma causa grave. Tomar banho diariamente, é um hábito que deves à tua própria dignidade.


2. Despego absoluto de teu ânimo, por mais motivos que existam, a toda idéia de pessimismo, rancor, ódio, tristeza, vingança e pobreza.

Fugir como se fosse da peste, de todas as pessoas maledicentes, viciosas, ruins, indolentes, invejosas, vaidosas ou vulgares e inferiores por natureza baixa de entendimento ou por tópicos sensualistas que formam a base de seus discursos ou ocupações. O cumprimento desta regra é de importância decisiva: trata-se de mudar a contextura espiritual da tua alma. É o único meio de mudar o teu destino, pois este depende de nossos atos e pensamentos. O azar não existe.

A Finalidade da Evolução

Print
I. PRINCÍPIOS GERAIS DO UNIVERSO
  • DEUS
  • Causa Primeira, Inteligência Suprema, Criador e Lei do Universo
  • PRINCÍPIO MATERIAL
  • Dá origem a todas as manifestações e formas da matéria e da energia, em todos os planos
  • PRINCÍPIO INTELIGENTE
  • Tudo o que não é Deus e Matéria. Princípio que orienta a evolução da matéria e do qual é individualizado o Espírito


II. OBJETIVOS DA CRIAÇÃO DO UNIVERSO
  • Deus criou o Universo por amor e para que suas criaturas evoluíssem até conseguir a verdadeira felicidade.
  • O objetivo maior do Universo, portanto, é a evolução.
  • A felicidade é um estado que se consegue apenas aprendendo a ser feliz, ou seja, não é algo que se forneça, entregue ou dê para alguém.
  • Portanto, a evolução é um processo de aprendizado de "como ser feliz".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...