19/08/2011

AUTO SUPERAÇÃO

Print

Auto-superação


Sim, é possível!

É maravilhoso quando chega o momento em que uma pessoa constata que superou uma grande etapa em seu processo de desenvolvimento.

A pessoa percebe que na verdade, superou a si mesma, pois apesar de todos os medos, dores e angústia experimentados durante o processo, ela foi perseverante e determinada, e isso a trouxe para este momento de felicidade. Agora ela é capaz de sentir-se satisfeita consigo mesma e de se apreciar.

Este é um momento especial, pois é quando a pessoa se sente "empoderada". É o momento em que ela percebe que é possível assumir seu poder pessoal e sentir-se muito bem sustentada por seu próprio Eu Superior. E isso é tudo o que ela precisa para avançar, rumo à auto-realização.  

Ela sabe que terá outras etapas difíceis pela frente, que o Ego desejará retomar o poder e que isso trará situações complicadas, mas agora ela conhece o "caminho de volta", caso isso venha a ocorrer.

Agora tem certeza de que é possível viver um momento de verdadeiro caos interno e criar ordem a partir disso, e sentir-se vencedora. Ela viveu isso, e por isso sabe que é capaz de superar o caos e ainda sair dele sentindo-se mais fortalecida e mais consciente.

Isso faz com que ela queira se comprometer ainda mais com seu próprio processo de crescimento e evolução. Um novo impulso de determinação e perseverança toma conta de seu ser e isso a projeta adiante.

Ela é tomada por um sentimento de puro amor por si mesma e isso a faz compreender que a conquista da felicidade depende somente dela e das escolhas que ela fizer.

A pessoa já consegue olhar pra trás e reconhecer que todos os obstáculos e dificuldades foram peças preciosas em seu desenvolvimento, e então, consegue até reverenciá-los pela oportunidade que lhe deram. Agora ela conhece a realidade de como a vida opera e é capaz de aceitar esse fato, e compreender que tudo isso é necessário para seus avanços e conquistas.

Com isso, pode-se concluir, que quanto mais assumimos o controle de nossa vida, com a firme determinação de prosseguir e avançar,  e com total aceitação da realidade da vida, mais o Universo nos beneficia e se manifesta, trazendo-nos mais oportunidades e possibilidades de crescimento e satisfação plena.

Portanto, se você está trilhando seu caminho de autoconhecimento, eu o estimulo a prosseguir,  a ir em frente. Acredite na vida e em si mesmo! A conquista é garantida!     

Solte a velha bagagem e renove-se para avançar!

Print

Solte a velha bagagem e renove-se para avançar!

por Teresa Cristina Pascotto -

Nossas limitações na compreensão acerca da realidade divina fazem com que criemos a ilusão de que somos detentores de poderes, conhecimentos, sabedoria e energias; lutamos ferrenhamente contra qualquer invasor ou raptor dessas nossas "posses", somos apegados a tudo o que acreditamos ser nosso. Porém, nada do que existe na dualidade é real.

Com estas crenças, quando conseguimos chegar a um ponto em que nos sentimos mais bem sucedidos e em posse de conquistas, inevitavelmente, nos sentimos inseguros por acreditarmos que seremos "invejados, cobiçados e roubados" em nossas posses. Contra isso, criamos um esquema de segurança e gastamos muita energia na tentativa de nos protegermos dos ataques daqueles que querem o que é nosso. Diante destas sensações e medos, ao invés de aproveitarmos aquilo que já conquistamos, para prosseguirmos, ficamos estagnados, em vigilância, para detectarmos os possíveis ataques e furtos que possamos sofrer.

Tudo o que estou descrevendo, em termos de roubo, assédio, ataques e furto, acontece na dinâmica oculta, dentro da trama energética e inconsciente que criamos com o mundo, isto ocorre na "Matrix", naquele mundo oculto que só é descoberto quando há um forte propósito em buscar a transformação pessoal.

Como estamos mergulhados na dualidade (onde tudo é ilusão), não há como não sentirmos os efeitos essa interação dentro de nossas teias energéticas, sentimos grande desconforto, medo de perder, medo de sermos injustiçados. Assim, sempre que conseguimos alcançar um determinado ponto mais elevado em nossa trajetória de vida, mesmo que tenhamos muita consciência de que essa sensação de roubo é ilusória, infelizmente, dentro dessa dinâmica energética, tudo nos parece muito real, tudo é muito intenso, sentimos muita dor e desespero quando sentimos que existem energias intrusas, invasivas e oportunistas em nosso encalço, temos a sensação de que há alguém à espreita, esperando que conquistemos algo para então nos "atacar dissimuladamente, sugar nossas energias e roubar as energias-consciência de nossos feitos". Tudo se torna muito real porque quando somos "puxados" para dentro da trama energética da pessoa que quer pegar o que é nosso, nos sentimos sugados e drenados, quase destruídos. Se olharmos para o "gatuno", após o "roubo", conseguiremos perceber em seus olhos a força que ele conquistou através do que nos tirou, percebemos sua satisfação e vaidade por ter conquistado poder às nossas custas e nos tirado esse poder.

Sendo assim, temos que aceitar e precisamos olhar para essa questão de outra forma, para não nos perdermos dentro dessa trama. Se possuímos algo (conquistas em níveis de energia-consciência daquilo que criamos) que é alvo de cobiça e inveja, significa que conseguimos alcançar um nível que a outra pessoa não conseguiu alcançar. Sempre que chegamos a um lugar mais alto em nossa escalada, não necessitamos mais das ferramentas que usávamos nos níveis abaixo, ou seja, todas as energias, condições, capacidades e potenciais que geramos e criamos para chegarmos àquele ponto, foram adequadas somente para chegarmos até ali.

A partir da chegada, iremos prosseguir e criar novas condições e energias-consciência dentro desses novos níveis de energia, desse novo patamar. Isto significa que essa velha energia-consciência é uma bagagem desnecessária e, inclusive, irá pesar e nos aprisionar nas velhas referências de conquistas, pois teremos que chegar praticamente livres de qualquer contaminação relacionada às crenças e condições anteriores, que nos impulsionavam nos níveis inferiores.

Criamos e carregamos a velha bagagem por muito tempo e isso fez com que acreditássemos que ela é imprescindível à nossa sobrevivência até o final de nossos dias. Mas a partir do momento em que conseguirmos nos superar e conseguimos evoluir a ponto de entrarmos em freqüências vibratórias mais elevadas, essa mesma bagagem já não faz mais sentido de existir. Porém, nos sentimos "seguros e protegidos" com ela, acreditamos que não poderemos entrar num novo caminho sem nenhuma bagagem e isso faz com que nos apeguemos a ela.

Claro que esse apego não é saudável, pois não conseguimos dar nenhum passo para adentrar o novo caminho, se estivermos carregados com o velho. Nesse caminho, a condição é de renovação, sem nada do que é anterior, com foco no novo. Enfim, se queremos entrar nesse novo caminho, num nível mais elevado de vibrações, temos que chegar de mãos vazias, somente podemos levar a energia de nosso coração puro, cheio de vontade de finalmente assumir o poder sobre nós e nos guiar amorosamente. Mas, infelizmente, neste ponto o ego se recusa a descarregar a bagagem velha, ele até está disposto a se entregar um pouco mais para o coração, mas não está disposto a abrir mão de sua pseudo-segurança. Ficamos num ponto em que estagnamos.

Se não conseguimos deixar nossa velha bagagem para trás e precisamos fazer isso, torna-se então muito favorável que um "gatuno" se aproveite desse nosso momento de conflito interno e roube o objeto de seu desejo: nossa bagagem! No momento em que ele nos rouba, nos sentimos feridos, machucados mesmo, sentimos um grande sentimento de injustiça que nos invade e não conseguimos nos conformar com o que nos aconteceu, pensamos não ser justo alguém chegar e nos roubar a bagagem que por tanto tempo criamos e carregamos. Sentimos a dor de uma criança quando alguém lhe tira um objeto muito precioso.

Caso isso nos ocorra, deveremos permitir que esse "roubo" aconteça, com aceitação, e deveremos experimentar as sensações da criança traída e roubada, isto poderá nos remeter à velha dor tão conhecida de nossa criança ferida, há muito tempo. Acessando essa dor, iremos liberar a energia aprisionada dentro dessa questão e isso será libertador. Depois que lavarmos a alma sentindo a dor e/ou chorando, nos sentiremos renovados e fortalecidos.

Sem a velha bagagem, que não continha nada de importante para nosso novo momento, a leveza tomará conta de nosso ser. A energia pesada da bagagem estava nos mantendo presos e para o novo chegar, é preciso que o velho dê lugar a ele. A sensação de desproteção que acreditávamos que sentiríamos quando nos tirassem a bagagem, não acontece. Ao contrário, nos sentimos revigorados, as novas energias tomam conta de nós, um novo ânimo se instala, uma força renovadora acontece em nosso ser. Respiramos fundo, satisfeitos e leves, felizes com as novas possibilidades que se mostram à nossa frente. Estamos renovados para trilhar nossa nova etapa, dentro de níveis de freqüência mais elevados.

Aprendendo com os erros

Print
Você é sua única companhia para toda a vida!



:: Maria Isabel Carapinha ::

Final de semana em Angra dos Reis, um misto de mar e montanha, privilégio Divino, depois de longas semanas de trabalho e cursos sem descanso.

Cada segundo foi aproveitado para renovação das energias e, quando ela acontece, a inspiração vem junto, como missão a ser transmitida.

Pensei muito sobre o fato de que o local, por mais bonito e deslumbrante que seja, nunca poder nos trazer a sensação de paz e tranquilidade se em nosso íntimo houver algum tipo de desequilíbrio emocional ou ressentimento. Isto pode, sim, significar levar a sua mala de problemas pessoais para o paraíso, e fazer deste o pior local do mundo.

Estar bem consigo mesmo é a coisa mais importante que podemos desejar nesta vida, pois pode até parecer uma ironia e repetir o óbvio, mas você é e será realmente a sua única companhia para toda a vida.

Sendo assim, que tal você fazer uma boa companhia para si mesmo? Que tal se tratar bem, dar um bom presente para si próprio, afinal, você tem que se agradar também! As outras pessoas que pertencem à nossa vida são fundamentais, mas nunca serão mais importantes do que você mesma. Não se diminua não se sinta menos que ninguém, não se sinta diminuído por ninguém!

Você é e sempre será a pessoa mais importante, mais linda e maravilhosa para você mesma!

Você é um ser único e de luz e, se tomar consciência disto, sua jornada será muito mais proveitosa e iluminada... Basta saber se amar!

A vida por vezes nos traz situações de conflito e ressentimento que, ao longo de tempo, podem se transformar em contas a serem pagas da seguinte forma: ninguém é menosprezado por muito tempo sem desenvolver ressentimentos. E ressentimentos não se eliminam da noite para o dia, eles se transformam em bloqueios energéticos e cobram um preço. Mais dia, menos dia, esta cobrança chega, na forma de uma doença ou de uma estagnação completa em algum campo de sua vida. Esta estagnação pode vir no campo emocional, financeiro ou de saúde.

Se, neste momento, você perceber, de alguma forma, que mesmo estando em locais que deseja estar, nem por isso, sente-se completo e realizado, tenha absoluta certeza de que você precisa cuidar de sua energia, eliminar esses bloqueios e trazer de volta para sua vida toda harmonia que lhe pertence.

Há alguns meses, atendi um senhor que se dizia completamente infeliz em seu casamento, sentia-se diminuído pela esposa e ressentido com comentários agressivos que ela fazia na frente de outras pessoas. Ele era um homem muito bem sucedido, e respeitado por todos, exceto pela sua própria esposa. Seu casamento, conforme me relatava, estava prestes a terminar. Fazia de tudo para agradar a esposa e nada se modificava; dava tudo o que ela queria, proporcionava viagens incríveis, um apartamento deslumbrante (decorado ao gosto dela), ajudava de todas as maneiras possíveis a família dela e, mesmo assim, achava que nunca era o suficiente, pois ela sempre o diminuía, fazendo-o sentir-se incompetente e deslocado nas situações.
Ela era falante e até nisto havia o influenciado; ele se tornara uma pessoa apática e sem assunto, uma péssima companhia para um bate-papo.
Todo esse quadro lhe causava sérios conflitos internos, inclusive uma alergia que nunca se curava, que lhe diziam ser de origem emocional.

Iniciei o tratamento com uma identificação detalhada de todas as suas frequências energéticas e as corrigi; neste momento, pude perceber nitidamente e identificar que ele se depreciava frente à esposa, e se colocava em posição de inferioridade, como se tivesse medo dela. Perguntei o que havia desencadeado esse sentimento nele... e a resposta foi que não havia nada.

Parti, então, para a identificação dos possíveis bloqueios que o levaram a tal situação de medo e inferioridade; surgiu, então, um bloqueio de seis anos e meio atrás...
Ele me olhou um pouco assustado e disse que, nessa época, aconteceu um fato bem constrangedor em sua vida e somente sua esposa sabia disso... Passei para a eliminação deste bloqueio na Mesa Radiônica e depois pedi que verbalizasse o ocorrido, como forma de trazer para sua consciência, eliminando de vez tal fato de sua vida.

Ele me relatou que tinha um amigo muito bem-sucedido com quem trabalhava e que articulava coisas na empresa meio ilícitas, mas que não a prejudicavam diretamente, embora agregassem valor no final da negociata. Ele, por ser muito correto e íntegro em tudo que fazia não podia se imaginar fazendo o mesmo que o amigo. De tanto ouvir o amigo falar e contar vantagem, explicando que não era um comportamento fora de ética, acabou por partir para este lado e se aliar ao amigo que ganhava tanto dinheiro.
Como sempre ocorre com quem pertence ao lado do bem, e se envolve com o lado mau, foi descoberto e mandado embora da empresa. A esposa ficou sabendo de tudo, pois num ímpeto de desabafo ele acabara lhe contando tudo.

Devido à sua competência profissional, em muito pouco tempo se recolocou no mercado, mas aquela marca nunca o abandonava e os comentários feitos pela esposa quando tudo ocorreu, e por anos a fio, transformaram-se em ressentimento e complexo de inferioridade.

Trabalhamos esse bloqueio de modo intenso e o eliminamos por completo na Mesa Radiônica. Assim, ele começou a sentir uma enorme diferença na maneira da esposa tratá-lo e passou a se colocar como chefe da casa e provedor. Tiveram uma conversa aberta sobre como estavam conduzindo a relação e a urgente necessidade de transformação.

Por se sentir igual a ela, propôs a tão almejada e necessária parceria e cumplicidade que precisa haver -de fato- em todo casamento. Então, a união se restabeleceu entre eles.
Como última colocação no esclarecimento deste caso, digo-lhes de coração, se você, seja lá onde se encontre, não se sentir uma excelente companhia para si próprio, busque ajuda... Isso, com certeza, transformará sua vida!

Aprendendo com os erros

Print
Obrigada, obrigada, obrigada!
Como não agradecer todos os emails que recebi de vocês, caros leitores (mais leitoras que leitores)! Como é bom sentir que posso ser útil! Seus preciosos testemunhos serão certamente usados para uma pesquisa que poderei apresentar no próximo circuito ou congresso de astrologia da CNA. Avisarei vocês, está bem?

Lendo seus testemunhos, percebi que aqueles que superaram as dificuldades e provas que os retornos da Lua e de Saturno apresentaram entre os 27 e os 29 anos aproximadamente, ficaram mais fortes e evoluíram, cresceram, tornando-se pessoas melhores. De fato, a meu ver, quando enfrentamos dificuldades, percalços e obstáculos em nossa caminhada não devemos nos queixar com o ‘destino cruel’, mas devemos agarrar com força a oportunidade que estamos recebendo do céu para mudar, crescer e aprender com nossos erros.

Como já comentei algumas vezes em artigos anteriores, costumo comparar o ser humano a um passageiro que, ao encarnar, assume uma carruagem com a qual irá percorrer um caminho pré-determinado, pré-escolhido e necessário para a sua evolução.

Então, o Sol em nosso mapa, indica de que forma o espírito virá nesta encarnação, com quais qualidades e com qual individualidade. O Ascendente é comparado ao próprio carro, à carruagem, ao veículo que usamos no percurso escolhido e tem relação com a ancestralidade, com a hereditariedade familiar. Ela nos fornece as características físicas, suas formas exteriores, o DNA. Mas o carro é conduzido por um cocheiro, por um motorista que é representado pela Lua. A Lua -o motorista- representa o condicionamento emocional e psíquico recebido pelo ambiente de criação, pela família, pela mãe. Ele recebe informações, condicionamentos, modelos e também indicações do caminho a seguir.

Dependendo do ambiente onde o ser encarnado é criado, ele terá um desenvolvimento diferente. Ele terá à disposição alguns atributos físicos e também os instintos de sobrevivência que o ajudarão a seguir adiante no caminho. Marte lhe oferecerá o impulso, a energia física. Vênus lhe fornecerá a busca do conforto e do prazer. Mercúrio lhe oferecerá a capacidade de absorver e analisar as informações e torná-las práticas e úteis para se comunicar com o ambiente à sua volta. A capacidade de explorar o mundo lá fora lhe será oferecido por Júpiter, Saturno lhe oferecerá os limites e cobrará o senso de responsabilidade naqueles famosos ‘ciclos de sete anos’. Por último, teremos os planetas coletivos, também chamados de transaturninos, que influenciarão gerações inteiras, indicando quais serão as necessidades de evolução da humanidade ao longo dos anos.

Ao subir na carruagem, ou seja, ao assumir o veículo físico necessário para a sua evolução, o Eu/Sol indicará o roteiro para a Lua/Ego e depois lhe confiará a condução do veículo. Porém, é bem possível que a Lua, condicionada, possa não seguir o roteiro recebido. Vocês já notaram como as crianças nos primeiros anos de vida anunciam o que serão no futuro? Eles sabem para que vieram ao mundo! Conhecem sua missão. No entanto, à medida que crescem, os pais, os educadores e também a sociedade em que vivem, poderão afastá-los de sua missão, indicando-lhes outro caminho, outro modelo. A Lua, condicionada, poderá promover desde um desvio por completo, que fará o carro perder o seu caminho, até promover uma condução limitada, seguindo as trilhas pré-determinadas. Em ambos os casos, esse comportamento certamente acarretará mais tarde arrependimentos e frustrações de todo tipo.
Então, naqueles períodos cíclicos, quando as ações da Lua e de Saturno vierem para examinar seu aprendizado, não deveremos nos queixar, mas agarrar as oportunidades que o céu nos indica para crescer, aprender e ir adiante.

Eu acredito que aqueles que escutam a sua voz interior, ou seja, os que escutam o Eu, podem voltar ao caminho correto, apesar dos eventuais tropeços e obstáculos. Poderão cair em valetas ou buracos, mas logo levantarão e seguirão o caminho, mais fortes e determinados.
Por outro lado, aqueles que escutarem somente a voz da Lua, terão mais dificuldades, pois poderão se sentir culpados por não ter seguidos os modelos paternos ou os condicionamentos da sociedade. Certamente, dirão vocês, mas as frustrações, as depressões, as desilusões, fazem parte do Caminho e nem todos reagem da mesma forma. É por essa razão que cada um de nós possui um mapa diferente, individual, único. Nascemos no momento adequado para cumprir nossa missão e temos os meios para executá-la.

Já afirmei em outro momento que, em minha opinião, todos deveriam sair da maternidade com o teste do pezinho e também com o seu mapa astral! Enfim, eu sou astróloga... É normal que eu pense assim...

A meu ver e pela minha experiência, constatei que não importa como nascemos, se de parto induzido, espontâneo, natural ou de cesariana.
O Cosmo sempre conspira para que nasçamos no momento certo! E o conhecimento do seu mapa astral do nascimento fornece esta indicação: ele nos faz conhecer nossa missão, indica-nos o caminho e nos mostra qual será a bagagem e os condicionamentos ao qual estaremos sujeitos ao longo do caminho.

Os cabalistas ensinam que entre os meados do mês de Câncer (19 de julho) e os primeiros dias do mês de Leão (até dia 09 de agosto) a Terra passa por um período difícil porque os guias espirituais removem o ‘filtro’ que possuímos em torno de nossa alma. Por essa razão, parece que as pessoas se tornam mais agressivas, depressivas, inseguras ou confusas. A remoção do filtro, que regula a quantidade de Luz que cada um recebe, pode provocar um ‘excesso de energia’, uma inundação excessiva de luminosidade.
É como se, de repente, tivesse sido removida a rede energética que nos protege, igual à camada de ozônio que protege a Terra dos raios nocivos da luz solar. Então, apesar de nossos esforços, é possível que tenhamos uma maior dificuldade para enxergar e escutar nosso Eu Interior, já que a voz do Opositor ficará mais intensa, mais alta, gritando aos nossos ouvidos! Com essas duas vozes em nossa cabeça, fica difícil seguir adiante, não é mesmo?

No entanto, existem situações interessantes neste período. São as oportunidades de crescimento! A voz do Eu/Espírito pode nos ajudar. Ela pode nos indicar onde devemos
ir. “Está na hora de repensar minha carreira”, ou “Preciso ser mais espiritualizado”, “Preciso renovar minha fé”, “Talvez esse parceiro não seja bom para mim”. Ouça a Voz. Lembrem-se:
A intuição nunca erra! Você precisa estar aberto e interpretar os sinais, já que eles virão de formas inesperadas, através de insights. Pergunte para a Luz para lhe mostrar o caminho.

Mas se você não conseguir, não desista, aguarde outra ocasião quando sua visão estará
mais apta a receber as informações. Mas não se esqueça de continuar no caminho do autoconhecimento! Somente desta forma poderá abrir sua visão interior e expandir sua intuição para receber a Luz. E a Luz estará lá, aguardando você!

A energia de Leão que iniciou com a Lua Nova em 31 de julho lhe fornecerá elementos de desafio. A energia gerada pelo Sol neste período é enorme e seu poder pode ser sobrepujante se não estivermos devidamente preparados. Sem a proteção do ozônio, podemos nos queimar! Vejam o exemplo da dificuldade enfrentada pelo Presidente Obama que é um leonino! Afinal, é possível que ele seja somente um instrumento do destino coletivo dos Estados Unidos. Cada um com sua missão.

E, nós, como nos sentimos com toda esta instabilidade? O que podemos fazer? Devemos aumentar nossa sensibilidade para nos conectar com a Luz. Ela iluminará nosso caminho.
Novamente, agradeço a todos a participação maciça à minha pesquisa! Seus relatos são
preciosos. Obrigada!

Desejo a todos uma semana cheia de Luz!
São Paulo, 5 de agosto de 2011

O MEDO DE DAR CERTO........

Print
O medo de dar certo




:: Rubia A. Dantés ::

Quantas e quantas vezes vemos o que mais queremos nunca dar certo...

Já notaram como muitas pessoas que desejam ter um relacionamento feliz... uma carreira de sucesso, construir uma família... e muitos outros sonhos, não conseguem realizar justamente aquilo que mais querem?
E, algumas vezes, é nos desejos onde elas encontram mais problemas...

Elas tentam de todas as maneiras e, aparentemente, estão muito abertas para aquilo, mas só atraem situações de dor nos relacionamentos e de insucessos na carreira, dependendo de onde colocam o foco principal... E não conseguem entender por que, se têm todas as condições necessárias para serem felizes naquilo que acreditam ser o ponto mais importante da vida delas... e uma vontade enorme de dar certo.

Claro que isso pode acontecer por muitos motivos, mas um deles é o medo de dar certo e esse aparente querer pode esconder justamente o não querer de jeito nenhum... se arriscar naquele mesmo terreno de novo... e viver de novo as mesmas dores que trazemos registradas em memórias equivocadas.

Então... passamos um grande período de tempo... ou até a vida toda, nos sabotando. Preferimos viver na superficialidade das coisas, do que correr o risco de tentar de novo mergulhar por inteiro...

Somos muito sutis e sofisticados na arte da auto-sabotagem e... se no fundo queremos nos esconder e não queremos viver coisas que nos remetem a experiências de dor, uma das formas de tentarmos evitar a dor e de nem sequer descobrirmos essa parte nossa, é justamente agindo como se aquilo fosse o que a gente mais quer... seja um relacionamento, um trabalho, uma carreira... ou qualquer outro sonho...

Mas será que é isso mesmo que queremos?
Já vi casos de pessoas que colocam o principal objetivo da vida delas no relacionamento e só atraem situações onde é impossível viver o amor...
E ao escondermos esse medo de dar certo justamente sob a aparência de querer muito dar certo... nos tornamos vítimas indefesas de inúmeras pessoas e situações que sempre impedem que nossas sonhos se realizem...
Parece que sempre a culpa é do outro ou das situações, ou da vida... afinal tentamos de tudo...

Esse medo nos afasta cada vez mais da possibilidade de sermos felizes... até o dia em que decidimos ir além dos medos e das memórias equivocadas para entender que as experiências passadas, nessa e em outras vidas, nunca deveriam nos impedir de experimentar de novo e por inteiro...

Há uns poucos anos tive uma experiência muito forte com esse temor ligado ao medo de usar os Dons da intuição, que conto neste texto. Fiz e ainda faço o Ho'oponopono sempre que o percebo por perto... e os resultados são muito visíveis...

Este medo pode se manifestar em muitas áreas da nossa vida, lá onde temos memórias de dor...
Quando o identificamos e vamos fazer Ho’oponopono para limpar a causa, uma das formas de assumir 100% de responsabilidade é fazer a pergunta:
O que em mim está causando o medo de dar certo em tal situação?
A seguir pedimos à Divindade para limpar a causa desse medo e transmutá-la em pura Luz... E verbalizamos as frases de acordo com nossa intuição... Sinto muito! Me perdoe! Te Amo! Sou Grata!
Ou alguma outra que venha a ser revelada...
Tenho usado muito Eu Sou o Amor, que me veio em uma situação muito aflitiva e que se resolveu de forma maravilhosa.

Siga sempre sua intuição... mas faça alguma coisa sempre que identificar o medo de dar certo; afinal, merecemos dar certo na vida e vivê-la por inteiro, sem precisar ficar na superfície por medo dos mergulhos profundos.
Eles são arriscados, mas... só assim podemos ir além e desfrutar das maravilhas que é estar aqui e agora na Terra.
Se não for agora, até quando vamos esperar para dar certo?

Além de uma vida

Print


:: Saul BrandalisAlém de uma vidae Jr. ::

Não custa lembrar que, às vezes, confundimos saudades com ausência e apego. Apenas para fazer uma referência de que pouco ou nada sabemos de nossas vidas.

Sim, nossas vidas são, para muitos, um grande mistério. Para outros simplesmente busca de prazer material e, finalmente, para alguns, um PRESENTE para a evolução.
Saudade é um sentimento nobre. Apego é não se ter a exata noção do que somos. Para complicar ainda mais, existe o combustível da ausência. Esta sensação vem do apego. A primeira, saudades, vem de bons sentimentos e momentos que jamais se repetirão. Saudades é sentir. Apego e ausência é possuir.
Não nos damos conta de que viver é jamais querer possuir e controlar a vida do outro. Isso cria karma.

Assim é uma vida. Liberdade e consciência. Somatória de momentos que se entende o seu significado, outros que simplesmente se vive, de alguns que jamais queríamos ter vivido e daqueles que realmente fazem uma vida... Quando aprendemos.
Porém, precisamos saber que a vida é muito mais que acumular riqueza material e viver para o nosso bolso.

Feliz daquele que já aprendeu isso. Vida é missão.

Feliz daquele que já tem consciência que aqui é apenas mais uma pequena etapa. Um espaço de tempo para se viver com equilíbrio e sabedoria. Vida é cumprir a missão.

Feliz daquele que sabe que as desigualdades são apenas um diferencial de oportunidade para se mostrar que sabemos viver com muito, com o suficiente ou com pouco. Vida não é apego.

Feliz daquele que sabe diferenciar um necessitado de um pedinte. Ambos se apresentam, para nós, praticamente da mesma maneira. O que muda é a razão e o porquê de pedir. Vida não é teatro.

Por conseguinte, sábio daquele que entende tudo isso como uma grande escola chamada Faculdade da Vida. Vida é busca de sabedoria.

Sábio daquele que, ao contrário de se revoltar, entende e percebe que o que acontece para nós, e nos revolta, só terminará quando aprendermos e aceitarmos a lição. Vida é se posicionar "diplomado".
Todos nós sabemos que não é fácil buscar nosso controle, conhecimento e conseqüente sabedoria. Facilmente confundimos controle mental com controle da situação.
Facilmente confundimos conhecimento com leitura e finalmente, facilmente, também, confundimos sabedoria com fanatismo.

Portanto, não há receita para se evoluir. Não há como generalizar as coisas e querer que cada um aplique a sua vida como alguém quer.

As famílias são diferentes. As sociedades mais ainda. As cidades, algumas, verdadeiros feudos. Os países com o seu karma maior ainda.

Apenas um exemplo... Nosso país é fantástico, mas por outro lado, um enorme núcleo de corruptos. O que precisa aprender um Brasileiro, que aqui vive?
"Viver neste meio de corruptos sem se tornar um".

Portanto, além de uma vida, existem mais coisas no ar do que simplesmente aviões, e pássaros... Energia.
E, é com ela, a energia que produzirmos, que colheremos a nossa vida.

Sei que nos veremos, mais conscientes.
Beijo na alma

10/08/2011

[Estamos aqui de passagem

Print

 http://robertodearaujocorreia.files.wordpress.com/2010/11/so-de-passagem.jpg?w=400&h=281


 
Estamos aqui de passagem, em um mundo de provações onde nossas virtudes e o nosso caráter são colocados a prova todos os dias.
Vivemos entre amigos, familiares e até mesmo entre inimigos.
Porém nossa jornada neste mundo é de aprimoramento, não estamos aqui para enriquecer, ou simplesmente viver, somos dotados de inteligência e devemos nela desenvolver um potencial construtivo. Onde o conhecimento que estamos adquirindo em nosso dia-a-dia, estejamos o direcionando, para o alívio do sofrimento alheio.
Alívio, que pode ter muitas facetas, pode estar na caridade da doação, no aconselhamento em um bom caminho de alguém que se encontra desorientado, na abstinência das palavras que pouco construo ou muito destrói, canalizar nosso potencial humano em uma causa construtiva é nosso dever, nossa necessidade como viventes.
Discussões vazias, onde se decide de quem é a última palavra, enaltecer suas qualidades diante de outros, ou mesmo criticar gratuitamente alguém por qualquer razão que seja.
Isso não nos acrescenta em nada, pelo contrário nos subtrai. Tornam-nos pequenos frente à grandeza Divina, inimigos hoje, irmãos do amanhã, é nosso caminho como seres humanos.

 

                                                                                     Jaguar místico/./.


A VIDA E UM GRANDE BAILE...........

Print
   
http://vmulher5.vila.to/interacao/original/1899517/vida-ao-contrario-1899517-52728.jpg


                                  A vida  é um grande baile em que almas encontram-se, esbarram-se e separam-se......
  Cada qual bailando nós conflitos, nas esperanças e nas suavidades de momentos de amor.
De todos anos que se foram, concluo que viver é ser cada qual em sua e sua essência adquirida com todas as adversidades, com as lágrimas derramadas, ainda assim, a alegria de viver e o maior presente embrulhado em papéis de brilhos de momentos.
Relembrar é viver um pouco mais.
  Viva a sua vida pois ela e curta.
 Valorize e ame a você mesmo, pois ninguém mais que você se conhece.
 E não esqueça.....
Ninguém lembrará o que fez de bem, mas todos lembrarão dos seus erros.
Comece você a mudar isso esquecendo os erros dos outros. Valorizando as boas atitudes, as qualidades e os momentos maravilhosos, pois a vida é curta.......

                                                                                          by Aninha

09/08/2011

O que é a cura?

Print

http://www.apemsp.com.br/apem/imagens/noticias/a%20cura.bmpCura, no sentido de compreender os nossos males de corpo, mente e espírito.
A cura quem nos dá não é Deus, não é Buda, não é Alá, não é Jesus, não é o médico, o curandeiro, o vidente, o remédio, o passe.
Enfim, quem nos cura não está fora. Nós nos curamos quando compreendemos nossas mágoas, nossos medos, nossas culpas; quando conscientizamos nosso interior, quando integramos nosso corpo com nossa essência, quando assumimos nossa responsabilidade por nós mesmos e com um intento forte nos comprometemos, nos ocupamos, com disciplina, de cuidar de nós mesmos.
O corpo é a sua casa, você é o dono e há muito tempo você perdeu as chaves.
Se seu corpo está centrado, todas as forças se movem a partir do centro. Você respira pelo abdômen e se movimenta com facilidade. Se sua mente está centrada, você não é escravo dos seus pensamentos e sua mente é livre. Se seu espírito está centrado você está em conexão com o todo e tudo parece mágico, porque reina a alegria, a fé, a paz, a sincronicidade, e então toda a sua vida tem significado.

01/08/2011

Sou médium de Umbanda e acredito.

Print

Algumas pessoas podem não concordar comigo ou mesmo não acreditar em minhas palavras, porém somos aquilo que acreditamos e assim decidimos o nosso caminho.
Eu acredito em Deus, eu acredito em Jesus Cristo, eu acredito nos Orixás da Umbanda, eu acredito no Mentor Espiritual que me guia e nos Guias Espirituais de Umbanda que utilizam minha mediunidade, eu acredito na Umbanda, por isto as decisões que tomo em minha vida são baseadas no meu entendimento que sem Eles participando constantemente no meu caminhar e que sem um ajuste diário em minhas atitudes, pensamentos e sentimentos, conforme a mensagem de Jesus, além de estudar continuamente buscando a Verdade que Ele trouxe, esta minha vida seria como um navio perdido, sem bússola em um oceano desconhecido.
Eu acredito que minha mediunidade não é missão, mas sim parte da depuração de meu espírito que escolheu este caminho para que eu como encarnado, pudesse amenizar o meu carma e também através da caridade que recebo do Alto Astral, crescer moralmente e espiritualmente. Este foi o caminho que meu espírito escolheu para poder passar por esta encarnação apoiado pelos Bondosos Espíritos que tanto me amam e oram para que eu supere as tentações da carne e aprenda que tudo passa.
Pois realmente tudo passa, alegrias, tristezas, dificuldades, doenças, entre tantas outras experiências, pois a encarnação é muito pequena perto da vida eterna do espírito e a busca por viver eternamente em comunhão com o Amor do Pai, que é o que Ele deseja para mim e para todos os seus filhos. Portanto só posso acreditar que a educação espiritual, a reforma moral constante, a vigília, oração e o Evangelho de Jesus são os únicos meios para que eu possa caminhar seguro nesta direção.
Muitos irão dizer que é uma vida de sacrifícios e renúncias, mas o que para uns é sacrifício para mim é aprendizado, o que para uns é renúncia para mim é conquista. Pois é no aprendizado que me faz crescer e na conquista de minha paz interior que posso dizer a mediunidade, para mim, não é um fardo, pois sei que sempre terei todos os Bons Espíritos e Jesus Cristo a me amparar e nisto acredito e tenho fé, sendo minha confiança total que, assim, posso ser uma pessoa melhor, me amar e poder amar aos meus irmãos encarnados ou desencarnados, amando acima de tudo o Pai que me criou e que também me ama.
Acredito que se estar encarnado é estar na escola do espírito, então terei que passar por provas que mostrem que meu aprendizado permite que eu passe para novos estágios evolutivos, por isto acredito que a Umbanda com Jesus Cristo, a Umbanda que o Caboclo das 7 Encruzilhadas nos trouxe, a Umbanda que o Caboclo Ventania e meu Pai Rompe Mato seguem, é a escola que me permitirá ter bons professores e conhecimento para alcançar a evolução moral e cristã que meu espírito se propôs, ao vir para esta encarnação.
Por isto acredito que ser médium na Umbanda é libertar o espírito das amarras do desconhecimento, das crendices e superstições que paralisam a evolução e que a caridade efetuada pelos Bons Espíritos através de minha mediunidade é luz para o meu caminho e o caminho de muitos que buscam também o Amor grandioso do Pai e somente com disciplina para buscar meu crescimento espiritual e moral, com estudo para buscar o conhecimento e a Verdade que liberta e muito trabalho que fortifica meu espírito, é que poderei ser um médium com Jesus e sempre ser feliz.
Sou médium de Umbanda e acredito.

MISTIFICAR

Print




Mistificar, termo muito usado no Espiritismo e que na Umbanda tem sido citado com freqüência. Seu significado tem a ver com abusar da credulidade, enganar, iludir, ludibriar. Na conversação mediúnica, corriqueiramente, na mesa espírita ou no terreiro, considera-se mistificador o médium que finge estar dando passagem a um espírito, fala e passa mensagens que são próprias.
Porém o assunto é muito mais complexo. Há mistificadores encarnados e desencarnados. Também estará mistificando o espírito que usa o instrumento (médium) para comunicar falácias, mentiras, no intuito de confundir e desequilibrar. E ocorre ainda, o animismo, que é temido e perseguido, o médium conta histórias como se fosse um outro espírito, mas na verdade fala de si, de encarnações do passado ao qual está ligado. Pode mesmo rir , chorar e parecer que sofre, mas é a própria alma se manifestando. È ruim isso? Não necessariamente, apenas será problema se o médium ficar preso ao seu animismo e não consegue se desapegar e liberar seu “espaço perispiritual” para a aproximação de outros espíritos.
Vamos voltar a isso depois, mas há também a necessidade do bom senso, em relação àquelas pessoas que vêem, escutam e falam coisas, mas nesse caso são verdadeiros distúrbios de ordem mental( físico) e quer às vezes deixam de ser medicados adequadamente por se pensar que o problema é estritamente espiritual. E em contrapartida, muitos verdadeiros médiuns foram internados por parentes , dados como loucos.
Recentemente foi publicado em estudo realizado pelo Núcleo de Pesquisa em Espiritualidade e Saúde da Universidade Federal de Juiz de Fora, comparando o comportamento de médiuns e de pessoas com transtornos mentais, e chegaram a nove critérios utilizados para diferencia um do outro. OS critérios encontrados nos médiuns e não nos transtornos mentais seriam:
1) Ausência de sofrimento psicológico;
2) Ausências de prejuízos sociais e ocupacionais;
3) Duração certa da experiência
4) Atitude crítica (duvidas sobre a realidade objetivada vivência):
5) Compatibilidade com o grupo cultural ou religioso
6) Controle sobre a experiência, crescimento pessoal e atitude de auxílio ao outro
Algumas coisas norteiam e dão certeza que não há mistificação, que é o cunho da comunicação fornecida pelos espíritos. Se sérias, elas serão coerentes, voltadas para melhorar a vida das pessoas, quer no âmbito profissional ou familiar, conselhos e avisos sobre como progredir, mas nunca promessas mirabolantes nem contradições ou mesmo promessas de riquezas e atitudes que levem prejuízo a outrem. O tema sempre é direcionado ao Bem, à Felicidade e Humildade, ou alerta sobre perigos, conforto das dores. AS palavras caracterizam-se pela simplicidade e ausência de preconceitos, equilíbrio em todos os aspectos.
Estes espíritos, se confrontados , mantém-se firmes , se ouvem as palavras de Deus, Jesus, Maria, mantém-se confiantes, sem perturbação, mostrando que suas intenções são transparentes e benignas.
Trazemos ainda um estudo sobre as contradições das comunicações dos espíritos , confundidas às vezes com mistificação, retirado do Livro dos Médiuns capítulo XXVII:

“Passam-se no mundo dos Espíritos coisas bem difíceis de compreender. Não tendes entre vós pessoas muito ignorantes sobre certos assuntos e esclarecidas acerca de outros? Pessoas que tem mais juízo que instrução e outras que tem mas espírito que juízo? Não sabeis também que alguns espíritos se comprazem em conservar os homens na ignorância, aparentando instruí-los, e que aproveitam da facilidade com que suas palavras são acreditadas? Podem seduzir os que não descem ao fundo das coisas, mas quando pelo raciocínio são levados à parede, não sustentam por muito tempo o papel”.

È muito interessante como os espíritos que guiaram Kardec mostravam a necessidade de muita reflexão e estudo, criticando aqueles que criticavam o Espiritismo, pois consideravam que os seus críticos não o conheciam suficientemente .
No mesmo capítulo citado anteriormente retiramos mais uns trechos:

“ Desejais tudo obter sem trabalho. Sabeis, pois, que não há campo onde não cresçam as ervas, mas cuja extirpação cabe ao lavrador.
…Se os homens fossem perfeitos, só aceitariam o que é verdadeiro ( nota minha: não haveria como enganá-los).
…O papel dos espíritos não consiste em vos informar sobre as coisas desse mundo, mas em vos guiar com segurança no que vos possa ser útil para o outro mundo. Quando vos falam do que a esse concerne, é que o julgam necessário, porém não porque o peças. Se vedes nos espíritos os substitutos dos adivinhos e dos feiticeiros, então é certo serem enganados.”

Sobre o medo da mistificação, quer seja por espíritos encarnados ou desencarnados,;

“Se isso (a mistificação )lhes abalasse a crença, é que não tinham muito sólida a fé. Os que renunciam ao Espiritismo, por um simples desapontamento, provaram não o haverem compreendido e não lhes terem atentado na parte séria. Deus permite as mistificações, para experimentar a perseverança dos verdadeiros adeptos e punir os que do Espiritismo fazem objeto de divertimento”.

E o Espírito da Verdade termina com a seguinte nota:

“A astúcia dos espíritos mistificadores ultrapassa às vezes tudo o que se possa imaginar. A arte, com que dispõe as suas baterias e combinam os meios de persuadir, seria uma coisa curiosa, se eles nunca passassem dos simples gracejos; porém, as mistificações podem ter conseqüências desagradáveis para os que não se achem em guarda. Sentimo-nos felizes por termos podido abrir a tempo os olhos a muitas pessoas que se dignaram de pedir nosso parecer e que lhe havemos poupado ações ridículas e comprometedoras. Entre os meios que esses espíritos empregam, devem colocar-se na primeira linha, como sendo os mais freqüentes, os que têm por fim tentar a cobiça, como a revelação de pretendidos tesouros ocultos, o anúncio de herança ou outras fontes de riquezas. Devem além disso, considerar-se suspeitas, logo à primeira vista, as pressões com época determinada, assim, como todas as indicações precisas, relativas a interesses materiais. Cumpre não se dêem os passos prescritos ou aconselhados pelos espíritos, quando o fim não seja eminentemente racional; que ninguém nunca se deixe deslumbrar pelos nomes que os espíritos tomam para dar aparência de veracidade às suas palavras; desconfiai das teorias e sistemas científicos ousados; enfim, de tudo o que se afaste do objetivo moral das manifestações.

DO CARVÃO AO DIAMANTE

Print

O diamante, a pedra preciosa cobiçada por muitos, de uma dureza ímpar e cuja capacidade de decomposição da Luz branca só é comparável ao Zircônio, é proveniente do carvão vegetal fossilizado, após ter recebido pressões altíssimas e em determinadas condições. Em outras, transforma-se em grafita ou grafite, sendo que este hoje em sua maioria, é sintetizado nas indústrias, assim como os diamantes.
O carvão, o diamante e o grafite, são substâncias à base de carbono. O carbono está em toda parte na natureza, é o responsável pela sustentação material dos seres vivos e dos “inanimados” (os seres ditos inanimados são matéria para muitas páginas no olhar de um umbandista).
O carbono está presente no dióxido de carbono, fundamental para as plantas, no monóxido de carbono, mortal para o homem e animais. Pode ser encontrado como nanotubos, e aproveitado na nanotecnologia.
O diamante se apresenta fulgurante somente se lapidado adequadamente, mas sua fluorescência na ausência de Luz, lhe é própria. Somente o diamante branco (incolor), consegue decompor a Luz em todas as cores do arco Iris. E o diamante negro, tão raro, caríssimo, não é original de nosso planeta, mas de meteoros que vieram do espaço em alguma época do passado.
Voltemos ao carvão, substância escura que não deixa passar a Luz, que se esfarela com facilidade, isto devido a disposição caótica de suas moléculas. Associando-se ao fogo, é excelente fonte de energia para muitos e essa é sua maior missão. Em determinada condição de pressão o carvão se torna grafite, mineral usado como lubrificante, presente em baterias e pilhas, ainda na indústria nuclear,metalurgia, agricultura e na confecção de mina para lápis e lapiseiras.
Ao refletir sobre estes aspectos, pensei na importância de nos revestirmos da matéria para nosso aprendizado espiritual. Iniciamos como um carvão, ainda desestabilizados, com polaridades instáveis. Soltamos a fuligem de nossas emoções desgovernadas, manchando o nosso caminho e o daqueles que convivem conosco, muitas vezes involuntariamente, mas outras devido ao ressentimento e mágoa que não conseguimos conter. Também nos consumimos de forma irregular, irradiando calor na autocombustão, que pode ser útil, se utilizada para aquecer outros necessitados e esse calor podemos traduzir como generosidade, compreensão, calor, companheirismo. Ou simplesmente queimamos, na ânsia de buscas individuais que nada acrescentam.
Quando sofremos as pressões naturais das vivências, com diferentes graus de dificuldades, sofrimentos , vamos compreendendo melhor que somos nada mais que uma rede interligada ( como também o são molecularmente as cadeias de carbono), passamos a ansiar por transmitir de algum modo nossas experiências, tanto para compartilharmos com os outros, quanto para tentarmos entrar em contato com aqueles que também estão escrevendo no estado “grafite”, e também buscam respostas, conforto, um pouco de alegria e estabilidade.
Os “grafite” percorrem longos caminhos, erram, escrevem demais, de menos, quebram-se, gastam-se. Alguns, quando se esgotam, conseguem ter forças para buscar novas “minas” e voltam a escrever de forma cada vez mais eloqüente, coerente, pacificadora e agregam conhecimentos, emoções, sonhos, conseguem registrar para muitos seus achados importantes, aprendem a encontrar novas reservas, assim como deixam de consumir-se demais e inutilmente. Conseguem seguir melhor o objetivo de suas crenças e dedicam-se a desenvolver os temas que se refletem na sua vida física.
Porém, há aqueles cujas inúmeras vidas sucessivas foram lapidadas cuidadosamente, através de todo o tipo de vicissitudes, foram prosseguindo através dos séculos, livrando-se de todas as imperfeições, com certeza através de altíssimo preço por esse burilamento. Valor obtido pela redenção de muitos erros antigos, novos passos, dificuldades infinitas, dores acerbas, perdas, esquecimento de mágoas, lições extremas de tolerância, atingindo um estado de imperturbabilidade, estabilidade e esclarecimento, amor ideal, incondicional, para alguns chamado de “ágape”. Neste estágio, pode-se dizer que se atingiu algo muito perto da perfeição para os padrões da Terra, e ao contrário de buscar sofregamente a Luz, passa a REFLETIR a Luz, e da forma mais maravilhosa, pois reflete como um crisol mágico, dispersando-a em todas as cores do arco Iris e desta forma, tal como uma linguagem, todos podem compreende-lo, pois nem todos conseguem enxergar todos os matizes de luz, mas desta forma sempre conseguirão identificar aquela que conseguem enxergar.
Quando se têm a Luz Única, vinda do Espaço Cósmico e Perfeito, somente muito raramente nasce alguém que a compreenda. No entanto, aqueles que se tornam diamantes e abraçam a missão de exercerem esta alquimia (não estou falando sobre o que chamam de crianças diamante, mas sim de espíritos que alcançaram a redenção e um estado elevado de conhecimento e Luz) de refração de cores, representada por pensamentos, verdades e atitudes, permitem que muitos mais entendam e prossigam na senda iluminativa. Podem ser que se tornem diamantes negros ou de outras nuances, não importa. Mas adquiriram a chave de como refletir a Luz Maior de algum modo, abrindo trilhas e portais através das dimensões do Espírito.
Alex de Oxóssi
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...