28/11/2011

O MÉDIUM FOLGADO........

Print

Médium folgado aparece de vez em quando.
É o último a chegar e o primeiro a ir embora. Sempre com uma boa desculpa na ponta da língua. Chega no templo, troca de roupa, põe a fofoca em dia e vai para corrente.
Corpo físico e vaidade presentes, espírito e caridade ausentes.
Bate a cabeça diante do congá, mas a sua cabeça está em outro lugar... repete mecanicamente os pontos cantados feito robô ou papagaio, sem sentir a emoção sagrada que abre os portais do coração para as dimensões superiores da vida.
Durante os trabalhos, confunde as sábias intuições do Guia (que por um extremo de compaixão AINDA o acompanha, sabe Deus até quando...) com o lixo venenoso de seu subconsciente.
Resultado:
passes energéticos precários, consultas e conselhos estúpidos... coitados dos consulentes!
Trabalho extra para os trabalhadores invisíveis da casa. Coitados também dos outros médiuns, esses sérios e responsáveis, que são obrigados a triplicar sua doação de energia na sustentação da corrente para compensar a negligência do médium folgado, insensato e leviano.
Terminada a gira de atendimento, lá vai o médium para o vestiário se trocar rapidinho.

Varrer o chão do terreiro? Tirar o lixo dos banheiros? Ajudar os demais companheiros? Acertar as mensalidades em atraso?

Que nada! " Tem um montão de médium aí à toa para cuidar disso. Melhor sair de fininho, pois tenho outro compromisso!".

Ao sair para rua, sente uma coisa estranha: um peso desagradável nos ombros acompanhado de súbita confusão mental, uma sensação de vazio interior indefinível... lá vai o médium folgado arrastando atrás de si feito um imã humano vários " kiumbas folgados" barrados na triagem vibratória feita pelos guardiões astrais na "porteira" do templo.

Todos eles pegando carona em seu campo áurico totalmente desequilibrado e "folgado".

"Punição divina?" "Castigo de Orixá?"

Bobagem, meus caros!

É apenas aplicação pura e simples da Lei. Neste caso, a Lei das afinidades. Ao contrário do "médium folgado" e seus colegas astrais igualmente folgados, a Lei não folga.


A Lei não dorme. "Cada um recebe o que merece. E merece o que recebe"...


É a mais pura verdade,já muito convivi com esse tipo de pseudo-médium,que por muitas vezes são protegidos pelo dirigente da casa por troca de favores monetários,com isso acabam denegrindo a sagrada UMBANDA


                                                                           

16/11/2011

O DIA QUE VC. NASCEU...(CABALA)

Print
DIA 1 ...............  DIA DA LIDERANÇA
 É um líder nato; gosta de mandar em vez de fazer.
É criativo e original, tem raciocínio lógico e rápido, e é capaz de discutir sobre os mais variados assuntos, até mesmo aqueles que conhece superficialmente.
 Tem tendência a ser autoritário, de certa maneira possessivo e um tanto egocêntrico. Por isso, deve sempre cultivar a largueza de visão e a concentração, pois no afã de chegar logo aos objetivos, fica dispersivo e envereda por caminhos tortuosos, perdendo grandes oportunidades.
 Embora não o sendo, o número 1 é considerado 'frio', calculista e pouco comunicativo. Raramente demonstra afeto e compaixão. Contudo, gosta de ser elogiado e admirado.
              Quando seus projetos ou desejos não se realizam ou são frustrados, o seu sistema metabólico sofre sobremaneira e os nervos e a pressão arterial são sobrecarregados, podendo causar graves danos ao organismo.
 Como líder, sente-se terrivelmente frustrado em posição subalterna por vezes, torna-se irascível, violento e inconseqüente, sendo muito difícil trabalhar e conviver em sua companhia.O nascido no dia um necessita saber para poder e querer. Estudar, projetar, manter a consistência no objetivo deve ser sua principal característica, pois tem tendência a deixar tudo pela metade ou a glória aos outros.
DIA 2 .............................. DIA DA DIPLOMACIA É um ser diplomata por excelência. É aquele que harmoniza o grupo e a família; o que possui o dom da reconciliação.
É cooperativo, aparentemente tímido e vulnerável, de certa maneira passivo, mas sempre atento aos detalhes de seu ambiente.
 Enquanto solteiro é comum envolver-se romanticamente e quase sempre tais romances são complicados. Precisa se casar, pois a vida de casado lhe trará muito mais tranqüilidade, e onde encontrará um parceiro compatível e compreensível, sendo excelente marido ou esposa.
 No trabalho sente-se melhor desenvolvendo atividades ligadas a grupos ou recebendo ordens, pois com sua personalidade um tanto passiva, é amado por todos e é sempre excelente profissional. Não suporta ficar parado procurando sempre algo para fazer. É compreensivo com os sentimentos alheios e incapaz de ferir quem quer que seja.
 Um dos seus grandes defeitos é a inclinação para subestimar seus dotes e capacidades, tanto intelectuais como profissionais, sendo, muitas vezes, subordinado de pessoas com capacidades inferiores às suas.
 Poderá se dar bem em qualquer serviço público, diplomata, pesquisador, bibliotecário, contabilidade, serviços sociais, professor, principalmente na música ou de literatura.
 Caso não seja culturalmente desenvolvido, pode-se tornar cruel, inescrupuloso e até violento, no propósito de atingir seus objetivos.
DIA 3 ................................ DIA DA POPULARIDADE
 O nativo deste dia é um ser de rara animação, criatividade, expressão e popularidade. Pode parecer irresponsável para alguns que não o conhecem bem, mas na realidade é um ser altamente responsável, justo e prestativo com tudo e com todos. O 3 é intuitivo, original, honesto, dedicado à família e aos amigos (aos últimos, às vezes até demais).
 Gosta de profissões movimentadas, aquelas em que pode aparecer e demonstrar toda a sua versatilidade, sentindo-se totalmente à vontade quando em contato com o público, gostando de ser elogiado, bajulado e de preferência sendo o centro das atenções.
 Pelo seu lado extrovertido e amistoso, não suporta ser criticado, apelando para o sentimentalismo daqueles que o criticam ou simplesmente lhe dão 'conselhos'. É do tipo que trabalha em inúmeras atividades ao mesmo tempo e que quase sempre as deixa a meio caminho, ou seja, tem muitos começos e poucos fins.
 No decorrer de sua longa vida, terá inúmeras frustrações, e estas podem levá-lo a ter certos problemas físicos, principalmente o sistema nervoso abalado e também a contrair certas doenças de pele, que não se sabe como as supera com grande senso de humor. Na realidade, é um ser lutador, criativo e liberal, que usa de seus predicados, principalmente a oratória, como sustentáculo de sua vida.
DIAs 4 ............. DIA DA PERSISTÊNCIA Os nascidos neste dia são muito disciplinados, constantes, regulares e ordeiros. Perseverantes em seus propósitos, incansáveis trabalhadores, dificilmente deixam de atingir seus objetivos. Normalmente honesto, sincero e conservador, o 4 adapta-se a trabalhos rotineiros, metódicos e que requerem esforço concentrado.
 Em virtude dos predicados acima descritos, o nascido neste dia sente-se mais à vontade lidando com situações rotineiras, já consagradas pelo uso, evitando o novo ou o incerto.
É muito econômico, amigo dos amigos, companheiro leal e dedicado, de grande responsabilidade e respeitador do sexo oposto, gostando também de construir coisas e trabalhar com as mãos.
 Tem tendência à obstinação, ao apego e à sua maneira de ser. Quando o contrariam ou fazem coisas que não gosta, pode-se tornar rude, ofensivo e dominador, pois se ofende com certa facilidade. Porém, como é uma alma superior, não sabe guardar raiva, ressentimentos ou qualquer sentimento de revolta.
 Quando não consegue atingir seus objetivos ou os mesmos são adiados por circunstâncias adversas à sua vontade, fica tremendamente frustrado causando-lhe dor de cabeça, melancolia, distúrbios cardíacos e problemas renais.
 Em matéria de amor (relacionamentos) a mulher nascida neste dia é mais acessível e menos dramática do que o homem.
  DIA 5 ............. DIA DA VERSATILIDADE
 O nascido neste dia é normalmente divertido, alegre, ousado, dotado de poderes psíquicos, imaginação fértil, versatilidade e também amante da liberdade.
Em virtude de ter os ouvidos muito sensíveis (não gosta de receber ordens), vive constantemente em busca de dinheiro, por vezes de maneiras totalmente inusitadas, sem qualquer medo de correr riscos.
 Gosta de estudar e de saber, para poder conseguir atingir seus objetivos com mais facilidade. Viajar por diversão, estudo ou satisfação do ego, também fazem parte da sua personalidade.
 É obstinado em seus propósitos (impaciente e impulsivo) e não descansa enquanto não consegue atingir seus objetivos, mesmo que tenha de usar de artifícios pouco convencionais ou prejudicar alguém. Gosta de estar em contato com o público, de preferência sendo o centro das atenções, e no trabalho sente-se melhor em ocupações que o coloquem em contato com pessoas, mas que estas lhe permitam agir e exprimir-se livremente.
As frustrações, principalmente no âmbito profissional, que atrapalham seus planos, causam-lhe insônias, distúrbios psicológicos, falta de controle emocional que podem se transformar em violência.
 Quando quer ou é incentivado, consegue resultados fantásticos no terreno profissional, pois tem grande capacidade de discernimento, amplos conhecimentos e satisfação naquilo que faz. Porém, o seu lado obscuro, o lado 'libertino', leva-o a ter muitos começos e poucos fins. Quase nunca é bem sucedido no amor (existe, é claro, as exceções), levando-o a trocar várias vezes de parceiros ao longo da sua duradoura vida.
DIA 6 ..... DIA DO AMOR
 O nascido no dia seis é normalmente sentimental, muito equilibrado, compreensivo, adora a família, a casa, os amigos, os filhos (se os tiver) e é também excelente amante.
 Tem personalidade magnética e atrai sempre as atenções: em festas, reuniões, cursos, etc.
 Profissionalmente sente-se realizado numa posição superior, onde pode contribuir para o desenvolvimento da empresa, das coisas e principalmente das pessoas envolvidas. É perseverante e luta até o fim para atingir seus objetivos.
 Como é altamente sensível, quando contrariado, ou quando as coisas não correm como quer, pode-se tornar ciumento, nervoso e demonstrar possessividade, levando-o a ter atitudes enérgicas para defender seus princípios ideológicos. No tocante às frustrações amorosas, estas lhe causam quase sempre complicações nervosas e problemas ósseos.
 Será excelente profissional no setor social (trabalhar com idosos, crianças, deficientes físicos ou mentais), em áreas esotéricas e religiosas, como professor, decorador, cozinheiro, ou tratando de embelezar o planeta.
DIA 7 ................................ DIA DA INSPIRAÇÃO
 Além da integridade inerente do número sete, ele também possui em larga escala a independência de pensamento, a iniciativa e a ponderação. É também um perfeccionista e um tanto arredio a coisas e a novas amizades.
 Se o querem ver feliz, falem de religião, de filosofia (pura e simples), de ensino ou qualquer atividade ligada à espiritualidade.
 Companheiro (ou companheira) dedicado, quando se separa é por demais difícil se adaptar a uma nova relação.
A Numerologia aconselha que se case tarde (após os 30 anos), depois de namorar muito e conhecer plenamente as características do companheiro.
 Durante a vida procura mais as coisas filosóficas e abstratas, que o atraem. Gosta sobremaneira que todos o venham consultar; tem tendência a se sufocar pelo trabalho e por isso pode ter ataques de nervosismo e alguma depressão.
 Normalmente sem vícios (álcool, cigarro e drogas); quando os tem lhe são altamente prejudiciais ao fígado, pâncreas e estômago. Também deve evitar qualquer tipo de jogo (dificilmente ganhará em loterias e seus afins).
  DIA 8 .................................. DIA DO ÊXITO MATERIAL
 O nascido neste dia é normalmente organizado, muito dedicado aos negócios, criativo e com enorme potencial para ganhar dinheiro. É justo, leal, prático, generoso (quando quer) e tem grande capacidade executiva e grande senso de justiça.
 Quando as coisas não saem como deseja, pode-se tornar direto (às vezes até demais), agressivo, com acessos de mau humor e com grande tendência a dominar a todos, indiscriminadamente, sejam eles parentes, amigos ou empregados.
 Em vista do seu grande potencial para ganhar dinheiro (ou outros bens materiais), será mais bem sucedido como alto executivo, trabalhando por conta própria ou em alguma atividade em que o dinheiro esteja presente e em grande quantidade. Pertence ao mundo dos negócios e, por isso, deve sempre desenvolver a sua capacidade criativa para levar avante os seus projetos.
 Manifesta, normalmente, uma aparência austera, fria e calculista; na realidade, é tremendamente carente, sentimental, justo e sempre pronto a ajudar quem necessita dele.
 Do outro lado, ou seja, do material, como 'adora' dinheiro, vive desconfiado, descrente de quase tudo e até certo ponto pessimista, o que o leva a ter repentes de solidão, mau humor e até um tanto ranzinza. Apesar disso, dificilmente é derrotado, superando todos os obstáculos que por ventura lhe apareçam pela frente.
 Qualquer vício lhe é prejudicial à saúde, principalmente o álcool, que pode lhe provocar graves distúrbios ao fígado e estômago.
  DIA 9 ............. DIA DO HUMANISMO O nativo deste dia é normalmente universalista: sente compaixão por todos e quer melhorar o gênero humano. É amante da verdade, normalmente generoso, independente, liberal, audacioso, corajoso, combativo, e não tem medo da derrota eventual, pois sabe que conseguirá o que deseja.
 Dificilmente tem paz de espírito e tranqüilidade, pois tem facilidade em atrair discórdia e desentendimentos, afastando os amigos e as pessoas que o amam. É um ser muito contraditório, pois sendo humanista e bondoso não deveria ser arrogante e revoltoso, mas o é, e dessa maneira, destrói em minutos o que levou anos a construir.
Em virtude da sua autoconfiança, normalmente protela tudo, e às vezes acaba ficando em dificuldades financeiras; mas no final acaba se saindo bem. Não gosta de receber ordens e será mais bem sucedido em assuntos relacionados com a religião, filantropia ou associações beneficentes, nas quais a inspiração, a bondade e a compreensão sejam necessárias. Normalmente não se apega a nada nem a ninguém, sejam bens materiais, amigos, companheiros de jornada ou mesmo a pessoa amada, tendo ao longo da sua vida muitos desapontamentos amorosos e também algumas perdas de amizade.
 Adora viajar e conhecer novos lugares, novos países, novas pessoas. Qualquer vício lhe é tremendamente nocivo ao organismo, seja o hábito de beber, fumar ou qualquer outro, pois possui um organismo muito sensível e os vícios lhe prejudicam terrivelmente o sistema nervoso e o respiratório.
  DIA 10 ............ DIA DA AUTOCONFIANÇA        O nativo deste dia é audacioso, progressista, independente, prestativo, amigo, atraente fisicamente, cativante e sempre pronto a ajudar àqueles que lhe pedem auxílio. Pelo seu lado atraente e de certa forma arrogante, normalmente desperta inveja e antipatias. É também de certa forma possessivo com suas coisas, amigos, sócios e cônjuge.
             Para ter sucesso profissionalmente, deve desenvolver a espiritualidade, pois caso contrário pode ser envolvido por pessoas inescrupulosas que tudo farão para o arruinar, e caso não possua esta característica, dificilmente terá competência para solucionar seus problemas. Sendo líder por natureza, ou trabalha só, ou em cargos de chefia, de preferência no ramo da engenharia, metalurgia, comércio, vendas ou diretamente com o público, pois é muito convincente.
 Deve evitar todo e qualquer tipo de vício, principalmente o fumo, pois as suas vias respiratórias são frágeis e sofrerão terrivelmente com este vício.
 DIA 11 ............ DIA DA HARMONIA Apesar de ter como lema a harmonia, a inspiração está sempre presente em sua vida. É um diplomata por excelência; delicado nos termos, ações, possuindo tato e discernimento para qualquer problema ou ocasião.
 É um número - mestre, e os seus possuidores quase sempre são carinhosos, sentimentais e necessitam tremendamente de um lar para se sentirem seguros, protegidos, pois não gostam de viver sozinhos. Normalmente é exagerado em seus amores, pois é altamente emocional e por vezes se sente frustrado em tentar impor aos outros seus pontos de vista e padrões morais e não ser atendido.
 Parece uma contradição, e é, pois sendo o 11 compreensivo por natureza, não deveria se importar com o pensamento alheio, mas se importa.
 Como ama a liberdade, necessita estar sempre ocupado para se sentir útil e feliz. É eficiente profissionalmente e poucos o acompanham em qualquer atividade, apesar de ser mais sonhador do que realizador e, em virtude disso, deve sempre procurar orientação técnica profissional para ser bem sucedido, ter sucesso e ser feliz. Deve, ainda, tomar muito cuidado para que o seu intelecto não sufoque sua intuição, pois sendo psíquico, não pode vacilar ante os problemas.
 Pode parecer submisso, mas, na realidade, consegue tudo o que deseja pela persuasão, paciência e persistência, características que lhe são inerentes.
 Tem tendência à arrogância e qualquer vício lhe é prejudicial ao organismo.
 DIA 12 ............ DIA DA AUTO-EXPRESSÃO
 É comunicador nato; pela sua expressão, persuasão e argumentação, consegue convencer todos os oponentes.
 Tem gosto artístico, habilidade manual, é idealista, quase sempre está de bom humor e dificilmente desiste dos seus ideais.
 A sua praticidade e agilidade em fazer as coisas, leva-o a assumir mais compromissos do que pode cumprir e, dessa maneira, está sempre atarefado, cheio de trabalho, necessitando aprender a dosar suas energias, pois com certeza vai precisar delas em casos especiais.
 O nativo deste dia é íntegro em seus propósitos, justo, de caráter leal, franco, liberal, de natureza ativa, qualidades comerciais, diplomacia, aptidão para o comando e gosta de ajudar o próximo. É muito respeitador da fé e das crenças, suas e alheias.
 Gosta de ser popular, tendo mesmo tendência para se tornar político ou trabalhar em atividades de interesses sociais. É bondoso por natureza, e por vezes em vista dessa característica, tende a ser explorado pelas pessoas mais chegadas a ele.
 O nativo deste dia, quando quer captar simpatias ou simplesmente fazer novas amizades, é capaz de assumir papel de vítima, mantendo as suas 'presas' em constante ansiedade e insegurança, ora apaixonado, ora indiferente e distante.
 Tem natural impaciência e quase sempre se deixa dominar pelo nervosismo, estando sujeito a crises de depressão. Para evitar este lado negativo da sua personalidade, deve-se manter sempre interessado em algo construtivo, de preferência ligado a atividades intelectuais.
 Os eventuais fracassos, as decepções e frustrações (principalmente com os 'amigos'), são causas de distúrbios no sistema nervoso, desequilíbrio do metabolismo, hipertensão e também problemas renais.
 DIA 13 ............ DIA DA PERÍCIA
 O nativo deste dia é meticuloso, autoritário, sistemático, prático, econômico, trabalhador incansável, sempre lutando em prol dos seus objetivos, não poupando esforços para atingi-los. Como o nome do dia sugere (dia da Perícia), é tremendamente hábil em reformas, em transformações e mudanças, quando estas são de seu interesse.
 Ousado e dinâmico, prefere fazer acontecer a esperar. É hábil em trabalhos manuais (consertos e reparos), mesmo que estes exijam conhecimentos técnicos, pois com simples observação consegue adquirir a capacidade técnica para os consertar. É alegre e talentoso, podendo se sair bem em profissões artísticas ou de entretenimento.. É justo, bondoso e fica muito chateado quando pressente ou constata que alguém foi injustiçado e também se revolta com as competições desleais ou quando alguém é enganado.
 É muito amoroso, mas encontra certa dificuldade em expressar seus sentimentos. É prestativo, dedicado, bom amigo, mas quase nunca expressa essas emoções, parecendo isto sim, indiferente, frio, materialista e calculista, reprimindo seus sentimentos, sejam eles de dor, decepções ou mesmo de alegria.
 Não sabe viver sem amor, carinho e afeto. Porém, como não expressa esses sentimentos, poucos o compreendem e o conhecem realmente.
 A sua vida é pautada pelos negócios, pela dedicação à profissão (de preferência em indústrias de grande porte, construção civil ou administração pública), pois sendo íntegro, organizado, honesto e eficiente, rapidamente consegue um lugar de destaque nesses campos. Contrariedades e decepções, principalmente com parentes e amigos, podem lhe causar dores de cabeça, problemas na fala e no sistema respiratório; porém, consegue superar esses inconvenientes de modo admirável.
  DIA 14 ............ DIA DA COMPREENSÃO O nativo deste dia tem como meta a compreensão das coisas, das pessoas e dos fatos.
A investigação, persuasão e seleção de valores são as armas que usa para atingir esse objetivo.
 Quase sempre vive no presente, pouco se preocupando com o futuro, sendo normalmente líder em qualquer situação ou grupo.
 É negociante nato, não suportando ficar parado e sempre encontra algo para fazer, para ganhar dinheiro, pouco se importando com os riscos do negócio.
 Um dos seus pontos mais fortes é trabalhar com muita movimentação de capitais, seja como especulador financeiro, agente imobiliário ou negociador.
 Não deve se prender a bem algum por mais de 5 anos. Depois dessa data, deve vender esse bem e adquirir outro, em local superior, pois a união dos números 1 e 4 = 5, faz com que deseje estar sempre em movimento, e quando isso não acontece, pode perder dinheiro ou ver os seus lucros diminuírem.
 Para ser feliz no casamento, o cônjuge deve gostar de vida agitada, deve gostar de viajar, de conhecer novos lugares e jamais se prender a um único local, pois caso contrário a união não terá final feliz. Por ser naturalmente bondoso e emotivo, normalmente é presa fácil dos inescrupulosos, principalmente quando querem seus favores.
 Por vezes (quando desenvolvido espiritualmente) é profético, com tendências construtivas e destrutivas. Quando o contrariam ou frustram seus ideais, pode ter problemas respiratórios, algumas alergias e até desenvolver doenças imaginárias. Caso consiga controlar a impulsividade e adquira prudência, pode-se tornar muito bem sucedido financeiramente e também socialmente.
 DIA 15 ............ DIA DO MAGNETISMO PESSOAL Normalmente esse magnetismo é levado às últimas conseqüências, pois tanto homens como mulheres lhe acham simpático, agradável, afetuoso e delicado.
No comércio ou num escritório, normalmente é o alvo das atenções, mais, é claro, do sexo oposto, sendo dessa maneira, invejado por todos.
 Não tem grandes problemas financeiros (raramente fica pobre), pois é esperto, inteligente, perseverante e sempre encontra uma maneira de ganhar dinheiro. Não tem veia de avarento, mas é de certa forma apegado ao dinheiro, preferindo gastá-lo com o companheiro (a), na casa ou em algo proveitoso para si.
Tem grande calor humano, adora reuniões sociais, ama a vida e as pessoas e não se importa em gastar, principalmente quando está em companhia da pessoa amada. Deve-se casar (ou unir-se) com pessoa que tenha afinidade com seus propósitos e gostos; caso contrário, a união não dará certo e qualquer separação o faz sofrer em demasia, levando-o inclusive ao isolamento. Tem a capacidade de atrair oportunidades e condições harmônicas.
 Entre outros, pode assumir cargos comunitários, direção de espaços esotéricos, ou outros que exijam compreensão e mão firme para manter a ordem e a disciplina em grupos, isto pela sua capacidade, responsabilidade e habilidade natural de compreender, unir e harmonizar.
 Mesmo em idade avançada, parecerá sempre jovem. É honesto, digno de confiança, amável e bondoso. Tem inclinações artísticas, podendo se destacar na oratória, nas artes plásticas, música ou representação.
A repressão de suas ambições, ideais ou afetos, podem lhe causar problemas no fígado, pulmões e garganta. Deve evitar o uso do cigarro.


11/11/2011

Um dia percebi que tudo podia ser diferente!

Print
Não desperdice sua energia

Existem coisas na vida que nos passam despercebidas, uma delas que acho muito interessante é a arte de observar pessoas sem julgamento. A observação contínua das reações das pessoas frente a fatos e situações conflitantes nos levam a um enorme aprendizado interior.

É através da observação que crescemos. Veja, neste ponto, cabe adicionar um adendo: esta observação não pode vir acompanhada de julgamento, porque senão ela se transforma em crítica e esta desperdiça a nossa energia.

Esta observação desprovida de julgamento nos faz remeter à nossa própria maneira de viver, verificando se o nosso comportamento está adequado, se não agimos da mesma forma, se conseguimos comandar a nossa vida de maneira a confiar e entregar tudo ao Universo, permitindo que as coisas aconteçam da forma como devem ser.

Puxa! Como tudo isso é profundo... Podemos aproveitar para refletir um pouco sobre o que estamos vivendo... Será que nesse exato momento de sua vida você está lutando contra uma situação conflitante? Situações conflitantes geram desperdício de energia!

Estas podem se apresentar de várias formas:
- Em um relacionamento doentio e desgastante, no qual lutamos contra tudo e todos para mantê-lo;
- Em um amor não correspondido, em que nos contentamos com as migalhas, quando na realidade somos dignos de ter o todo;
- Em uma situação familiar desgastante, em que nos colocamos como elo de ligação, tentando realizar uma união entre todos que há muito não existe;
- Em um emprego que não nos satisfaz, mas que nos apegamos a ele como se fosse o último no mundo;
- Em doenças que não procuramos a origem para nos libertarmos dela... sim, o seu corpo fala, e a doença é uma forma de alerta sobre determinado comportamento repetitivo que lhe trouxe o resultado, mas que deve ser modificado e não mais fazer parte de sua vida;
- Pode ainda ser vivido como uma forma de rejeição contínua, ou seja, em cada situação de sua vida você vive um processo de rejeição com uma face diferente;

Eliminar os conflitos significa adquirir o controle de nossa vida, isto pode ser feito pelo equilíbrio de nossas frequências energéticas e eliminando os bloqueios de nossa vida que nos levaram a tais situações desgastantes.
Em outras palavras, significa colocar a sua vida em Ordem Divina, permitir que o Universo, o Todo direcione cada passo de sua existência. Tenha absoluta certeza... é muito mais fácil viver assim!!!

Quanto mais você se mantiver em equilíbrio total mais o seu Supraconsciente será magneticamente atraído para a sua consciência e você se tornará desta forma mais sábio, mais intuito e mais desperto para o Amor Incondicional.

No campo de observar pessoas, você pode comparar com comportamentos seus e evitá-los. Esta semana, estava conversando com uma grande amiga e ela me transmitia, em sua sabedoria divina, algo que me senti na obrigação de dividir com vocês.

Ela iniciou a conversa como sempre faz, na doçura de comparações e observação de pessoas, para me trazer a mensagem final. Ela me disse: minha avó que era uma pessoa muito sábia, sempre me dizia que o fato de criticar pessoas faz com que a nossa energia se desperdice, é como se nesse momento houvesse uma troca, ou seja, você entrega tudo que há de melhor seu de energia ao outro e pega dele tudo que não é bom, ou seja, entrega a ele a sua sorte.

Puxa! Isto me fez pensar e observar... Quantas e quantas pessoas criticam os outros, falam mal de suas vidas, tecem comentários maldosos e muitas vezes até mesmo nós como seres humanos que somos, caímos nessa armadilhar. Observando as pessoas nesses últimos dias, pude realmente confirmar o que havia sido colocado pela minha amiga, quanto mais criticamos os outros com menos energia positiva ficamos.
Com cada vitória que for adquirindo com a mudança de frequência vibracional, você aumentará a força magnética da sabedoria da sua alma, perceberá que a sua intuição pode guiá-lo, sem que para isso exista algum desgaste emocional.

Situações desgastantes e comportamentos críticos acentuados não podem fazer parte de sua vida, quanto mais nos entregamos à intensidade de comportamentos e emoções desgastantes, mais perdemos tempo em nossa vida.

Por último, quero lhe dizer com toda intensidade de minha alma: você está aqui para ser feliz, elimine de sua vida o que não lhe pertence. Se uma situação é desgastante para você, ela não é para ser vivida, equilibre-se e elimine-a de sua vida!

vibrações de um dia especial....

Print
Um dia percebi que tudo podia ser diferente!






:: Maria Isabel Carapinha ::

Acordei um belo dia em uma manhã de feriado no meio da semana e sem planos... que delícia poder fazer nada! Por outro lado, uma angústia em meu peito pulsava por observar como as pessoas podem ser alheias aos sentimentos dos outros, como podiam se aproveitar de situações em benefício próprio e ainda o pior: podiam inverter a maneira de analisar situações em benefício próprio.
O ser humano tem ainda muito que crescer e caminhar rumo à paz interior!

Em segundos, resolvi deixar tudo isso para lá e não entrar nessa vibração; senti que tinha e ainda tenho a obrigação de fazer do mundo um local melhor para todos nós. Sair desta vibração se tornou uma obrigação para mim. Foi só quando percebi que tudo ficava bem melhor, quando eu não julgava! E foi nesse exato momento que o amor incondicional passou a fazer parte de minha vida.

Agradeci por cada coisa que havia me acontecido, as boas e as ruins e agradeci também pelos relacionamentos que tive e que tenho, pois nada nos faz aprender mais sobre nós mesmos do que os relacionamentos.

Refletir, analisar e abandonar conceitos arraigados exige determinação. Tive nesse momento que abandonar várias crenças e ideias a respeito de mim mesma, da família e do amor. Amar não significa suportar tudo, não significa esquecer-se de si próprio em função do outro. Não significa abandonar sua identidade e se passar por bobo para receber algo em troca. Em outras palavras, tive que entender que para amar e receber amor de uma forma verdadeira e incondicional tenho que ser eu mesma.

Fiz, então, uma enorme faxina em minha vida, eliminei o que não mais tinha que me fazer mal e parti para um patamar de vida diferente. Percebi que os medos e mágoas estavam empilhados e como uma pilha de livros, quando eu decidia pegar um deles, os outros desabavam sobre minha cabeça. Muito lentamente, tive que ir cuidando de minha energia e me equilibrando, eliminando os bloqueios que vez ou outra me remetiam a situações passadas que me haviam fazer sofrer. Essa fase de desapego e limpeza não foi fácil. Hoje, as pessoas olham o meu brilho e sucesso e não imaginam o que passei para chegar onde cheguei, é um aprendizado, uma caminhada Divina. Toda essa limpeza e equilíbrio fez com que o amor incondicional passasse a fazer parte de minha vida.

Agora posso dizer de coração aberto que não sou apegada a nada; para não sofrer, prefiro abrir mão de qualquer coisa. Sinto em meu coração que esta missão Divina de ajudar aos outros a encontrar o caminho da felicidade como eu encontrei é mais importante do que qualquer outra coisa.

O amor incondicional e o desapego trazem crescimento espiritual, significa que você passa a ser mais autêntica, passa a fazer as coisas por amor, passa a acreditar com enorme intensidade em seus ideais, e quando isso se torna energia pulsante em sua vida, o sucesso financeiro vem. Não há nenhuma necessidade de correr atrás do dinheiro, modifique seus conceitos, equilibre sua energia e também o sucesso financeiro passará a fazer parte de sua vida.
Se hoje em seu coração você percebe a presença de algum sentimento que não é bom, encare isso como um sinal, ele está aparecendo em sua vida, pois existe a necessidade latente de eliminá-lo. Resistir a ele significa abraçar o sofrimento.

O início do caminho da transformação ocorre justamente quando entramos em contato com o nosso coração.
A caminhada pela vida pode nos levar a diversos caminhos, pois ela tem várias bifurcações, que são escolhas. Nessas bifurcações podemos escolher o sofrimento e ali permanecer por anos ou podemos decidir que erramos o caminho, e que queremos escolher outra bifurcação. Que maravilha podermos ser donos de nossa vida, somente dessa forma temos o poder supremo da escolha. Nesse momento, como eu parei e analisei a minha vida, faça o mesmo e analise se a sua vida se encontra da maneira como deseja...
Se a resposta for não, volte no ponto em que tomou a bifurcação errada, busque ajude, equilibre suas energias, elimine os seus bloqueios e retome sua caminhada rumo ao amor incondicional, pois é somente ele que poderá lhe fazer feliz.

Naquele ponto de minha vida em que decidi mudar, percebi de forma bem clara que os outros não eram o problema e sim eu é que era o problema, Puxa, que duro foi isso! Criticar e julgar não me levavam a nada, porque as pessoas não se modificavam e eu é que acabava sofrendo! Decidi, assim, mudar a mim mesma!

A Radiestesia foi o pilar de sustentação de toda essa minha mudança de vida. Primeiro me cuidei muito, transformei a minha vida, e depois, então, encarei isso como um projeto Divino de ajuda ao próximo através do uso da Mesa Radiônica.

Nesse início de mudança, no entanto, existe um ponto fundamental, você precisa QUERER, precisa dar o passo inicial somente dessa forma o sofrimento será eliminado de sua vida. Pode ter certeza que irá eliminar as coisas ruins de sua vida e que as boas passarão a fazer parte do seu dia-a-dia, as experiências ruins se transformarão em lembranças que lhe trouxeram o aprendizado.

Tudo isso significa crescimento interno, emocional e espiritual que, na realidade, é a capacidade de reconhecer e aceitar a si mesmo e aos outros como eles são. O amor próprio, a autoconfiança e autoestima que você irá desenvolver nesse processo, irão fazer com que sua vibração energética atraia somente pessoas semelhantes a esta energia.
Agradeço por nos encontrarmos nessa caminhada Divina!

Espaço Luminoso: A casa de Shiva no ser

Print
Espaço Luminoso: A casa de Shiva no ser


Há um espaço luminoso dentro de cada Ser.
Está além da percepção dos sentidos comuns.
E a mente não consegue mensurá-lo.
A sabedoria oriental diz que o Deus Shiva* mora nesse espaço sutil.
Inclusive, alguns o localizam dentro do coração do Ser.
E outros, o situam no topo da cabeça, no lótus das mil pétalas**.
Contudo, como localizar o Princípio Eterno em alguma área do corpo?
Ah, talvez Ele esteja em todas as células...
E quem sabe como o Poder Divino opera sutilmente em cada um?
O que se sabe é que, quando alguém sintoniza sua essência, tudo muda.
Porque, junto com a Luz, está o Amor. E, ali, Shiva faz sua dança vital.
E, diante do Seu Olho Espiritual, dissipam-se as brumas da ilusão.
Sim, tudo muda quando o Ser encontra o Supremo em si mesmo.
E, então, ele sabe que o Divino também está em todos.
E isso é um encontro mesmo? Ou, na verdade, seria um reencontro?
Ah, quem realmente sabe o que, nesse vasto universo da consciência?
O que se sabe é que existe esse espaço luminoso em cada Ser.
E só Shiva sabe o momento certo de se revelar ali.
Alguns o acharão nas viagens espirituais; outros, nas ondas da meditação.
E, outros mais, pelas vias do Amor e do Perdão.
E alguns, simplesmente pelo próprio desprendimento e alegria de viver.
O que é certo é que todas as vias levarão a Shiva...
Porque Ele está onde quer que alguém sinta o seu espaço luminoso.
No topo da cabeça, no coração, ou no centro da base da coluna, tanto faz...
Pois o espaço luminoso não é físico (e, no final, tudo é energia mesmo).
E só Shiva é que sabe o caminho da Luz em cada Ser.
Print
 Coração Espiritual - O Lar da Luz



Coração Espiritual - O Lar da Luz

:: Wagner Borges ::

O coração espiritual não é lugar de descargas emocionais.
Pelo contrário, é o lar do habitante sutil. É a casa secreta do espírito.
No entanto, há muito tempo o ser humano vem conspurcando esse templo interno.
E, ao submeter-se à influência de suas emoções densas, ele permite que outras consciências, extrafísicas, também carentes de sentimentos nobres, se conectem às suas energias, instalando em sua aura*, então, os processos de vampirismo psíquico.
Urge que o habitante terrícola exonere-se das emoções conflitantes de sua vida.
Pois, sem equilíbrio emocional, o coração do homem se torna terra de ninguém.
Mais do que nunca, é essencial meditar nos ensinamentos do meigo Jesus, que exaltava aos homens o cuidado com a qualidade de seus pensamentos e ações.
Não foi à toa que Ele disse, orai e vigiai!
Orar é conectar-se ao Alto, em espírito e verdade.
E vigiar significa manter a casa mental em ordem e o coração limpo.
O homem é muito mais do que pensa. É espírito. É centelha divina na carne.
E há um tesouro de luz em seu Ser.
Portanto, urge que cada um descerre o véu do mistério que encobre a riqueza que o Grande Arquiteto Do Universo deixou em seu coração.
Que o Amor dissolva as brumas das ilusões. E que a consciência desperte!
Porque o coração não é lugar de coisas ruins. Não, não!
É o centro do espírito. E é o lar da Luz**.

Paz e Luz.

- Ramael*** -
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges.)

- Notas:
* Aura – do latim, aura - sopro de ar – halo luminoso de distintas cores que envolve o corpo físico e que reflete, energeticamente, o que o indivíduo pensa, sente e vivencia no seu mundo íntimo; psicosfera; campo energético.
** Esses escritos foram recebidos dentro dos estúdios da Rádio Mundial de São Paulo, um pouco antes do início do programa Viagem Espiritual. E logo depois foram lidos para os ouvintes. E, agora, estão sendo disponibilizados em aberto para todos.
*** Ramael é um dos mentores espirituais que me orienta há muitos anos. Apresenta-se como um hindu alto, de cerca de uns 40 anos de idade, de turbante. O seu rosto é limpo e aparenta um ar de serenidade e jovialidade. Faz parte da equipe extrafísica de Ramatis. Segundo ele, é um admirador dos ensinamentos de Jesus.
Fica aqui o meu agradecimento a esse amigo espiritual tão discreto e simples. É sempre uma honra receber suas orientações serenas e lúcidas e, também, sentir suas energias amorosas e cheias de sabedoria.
Obs.: Enquanto eu digitava essas linhas, lembrei-me de outro texto, sei lá por quê. Então, acrescento o mesmo logo abaixo.

LUZ E SEMENTES CONSCIENCIAIS
(O Amor dos Iniciados!)

Oh, Luz!
Mãe sutil dos homens e das estrelas.
O universo é tua vestimenta luminosa.
Cada ser é expressão do teu ser.
Cada estrela é um pensamento teu.
Cada vida é teu sopro vital.

Tu és a semeadora de sois.
Tu és a incubadora de vida, mesmo nos abismos.
Pitágoras falava de ti, sempre admirado.
Hermes Trismegistro te escutava na canção das estrelas.
Orfeu tocava a lira em tua homenagem.
Os grandes iniciados sempre te amaram.

Oh, Luz!
Vida secreta do coração...
Mentora sutil de tudo!
Tu és o sonho bom dos iniciados.
Mãe, vivemos em teu manto estelar.
Tu conheces o que cada coração sente.
Aqui e agora, nos juntamos aos iniciados de todos os tempos, e te agradecemos.
As esferas de Pitágoras, a sabedoria estelar de Hermes, e a lira de Orfeu...
Todos eles te admiraram. Eles te amaram tanto!
Inspirados neles, aqui e agora, nós te amamos também!

Oh, Luz!
Mãe de todos nós.

Depressão, um mal moderno?

Print
Depressão, um mal moderno?




Quem nunca sofreu deste mal deve certamente conhecer alguém que já sofreu. A depressão não é uma doença do mundo moderno, já que temos relatos históricos de pessoas que chegaram ao suicídio por causa deste problema. A época romântica está cheia de exemplos desse tipo. O termo 'romântico' refere-se ao movimento estético que teve seu início entre o final do século XVIII e o começo do XIX, e a uma tendência idealista e poética de enxergar o mundo, que carece de sentido objetivo. Do mesmo modo, a pessoa 'romântica' valoriza as forças criativas do indivíduo e a imaginação que se baseia principalmente numa visão individual -e distorcida- do mundo real. Portanto, os românticos teriam mais propensão a sofrer desilusões e consequentemente a sofrer de depressão. Muitos chegaram ao suicídio, ato extremo que indica que a vida deixou de ter sentido e a pessoa perdeu a vontade de perseguir seus sonhos.

Porém, mesmo aqueles que não chegam a cometer atos extremos, podem chegar a um ponto tal de depressão que acabam por perder até mesmo a vontade de viver. Não sou médica e por essa razão não vou discutir aqui as definições deste que é considerado um transtorno psiquiátrico e que se caracteriza pela perda de prazer nas atividades diárias, uma espécie de apatia que causa alterações cognitivas, psicomotoras e até alterações de sono, de apetite e de interesse sexual. Como já afirmei, o ponto final deste transtorno pode levar a pessoa a cometer suicídio, como aconteceu com o famoso e genial pintor Vincent Van Gogh (que certamente sofria de depressão psíquica grave). Porém, não devemos confundir esta doença com a simples tristeza ou com a tristeza passageira causada por uma perda, um luto, ou uma frustração amorosa. Os sintomas da depressão são muito mais sérios, se prolongam por tempo indeterminado, impedem a reação da pessoa e por isso precisam de acompanhamento médico.

A meu ver existem fatores psicossociais, fatores biológicos, fatores físicos externos (como traumas), que desencadeiam a depressão; mas, será que existe uma predisposição e que ela poderia ser detectada no mapa astral de uma pessoa? O DNA astral pode indicar uma predisposição à depressão?
Em minha experiência como astróloga, posso afirmar que sim, existe uma predisposição à depressão. Porém, essa predisposição não leva necessariamente à doença. Geralmente, os signos de Água, (Câncer, Escorpião e Peixes) são considerados mais sensíveis e sentimentais e por essa razão costumam ter uma maior predisposição a sofrer de problemas psicológicos e depressivos. Seres românticos e sonhadores têm dificuldade para lidar com as durezas da vida material!

Devemos considerar principalmente dois planetas como os maiores 'responsáveis' deste tipo de patologia: Netuno e Saturno, especialmente se eles têm uma relação direta com os luminares, Sol e Lua, seja no mapa natal -indicando uma predisposição- seja num transito planetário, o que indicaria um fator pontual.

Não esqueçamos que o astrólogo precisará analisar o perfil completo da pessoa para concluir se ele tem ou não a tendência para sofrer de depressão e, neste caso, poderá alertá-lo, indicar um tratamento médico e possivelmente fornecer algumas ferramentas entre as terapias alternativas, como florais, ou EFT* (Técnica de Libertação Emocional) que fazem maravilhas em muitos casos. Longe de mim o desejo de simplificar num simples artigo essa patologia tão complicada. Tampouco acho que sejam somente os aspectos negativos destes dois planetas a provocar a depressão. Outros fatores irão contribuir e somente uma análise completa do mapa poderá fornecer as conclusões definitivas. Vou dar alguns exemplos: uma pessoa com um mapa onde existe uma predominância do elemento Terra (planetas nos signos de Touro, Virgem e Capricórnio, ou predomínio de seus regentes) pode perder o emprego e consequentemente ter de vender o apartamento que ela comprou com tanto sacrifício e entrar numa depressão momentânea por estar perdendo aquilo que lhe oferece a segurança. Porém, ele poderá mais facilmente encontrar recursos internos para subir novamente a ladeira e recuperar aquilo de que abriu mão, pois normalmente esse tipo de pessoa age com os pés no chão. Alguém do signo de Ar procurará encontrar racionalmente as alternativas necessárias para superar a dificuldade e evitar a depressão e uma pessoa do signo de Fogo poderá iniciar ou intensificar uma atividade física que naturalmente estimulará as endorfinas, afastando a depressão. Talvez sejam as pessoas com predominância de Água que tenham mais dificuldade, pois, sendo mais emotivos, poderão 'chorar sobre si mesmos' e, então, cairão mais facilmente da tristeza à depressão.

Nos últimos meses, tenho recebido em meu consultório várias pessoas da minha faixa etária (na faixa dos 60...) em cujo mapa o planeta Netuno se encontra no signo de Libra e que estão sofrendo desse mal. Por essa razão, tive vontade de escrever esse artigo, visto que me sinto particularmente envolvida neste assunto. Essa geração, que participou na juventude do movimento hippie, era muito idealista e sonhava com uma sociedade onde todos pudessem viver em comunidades onde reinariam somente a paz e o amor! Vocês se lembram de que os Beatles foram para a Índia para procurar na meditação e na yoga uma forma de vida mais espiritual? Basta lembrar da música de John Lennon: 'Imagine'! O mundo todo vivendo em Paz! Que sonho maravilhoso viver num mundo pacífico, isento de conflitos e guerras! Utopia netuniana.

Então, concluo que a depressão poderia ter relação com a perda da esperança e com a incapacidade de canalizar a frustração em algo diferente, algo mais espiritual? A impossibilidade de realizar seus sonhos traria como consequência o desencadear da depressão? A meu ver, a resposta é positiva. Se Netuno, chamado de 'planeta dos sonhos' e Saturno, o 'senhor do Carma', entram em aspecto tenso (negativo) teríamos como conseqüência a destruição dos sonhos... trazendo a tristeza e a depressão. No entanto, não devemos aceitar um só aspecto do mapa e tirar conclusões apressadas, pois é imprescindível que se tenha uma visão completa e abrangente de todos os elementos envolvidos. Na astrologia, quanto mais abrangente for a visão do astrólogo, melhor será a interpretação. Vou dar mais um exemplo: se a Lua do mapa estiver sendo influenciada por um trânsito de Saturno, e sabemos que a Lua representa nossa psique, poderemos sofrer de tristeza e essa poderá ser ocasional, provocada por um aspecto externo como a perda de um ente querido. Porém, se nossa Lua natal se encontra no signo de Peixes ou de Câncer (signos extremamente emotivos) ou em aspecto difícil com o planeta Netuno, teremos certamente um fator de predisposição à depressão e somente com o conhecimento dessa 'tendência' poderemos evitar o pior, canalizando positivamente o aspecto planetário. Ou seja, o conhecimento desse fato evitará que a predisposição à tristeza se perpetue e permaneça por um tempo mais longo, causando a depressão. O conhecimento nos dará o livre-arbítrio.

Muitas depressões levam as pessoas a pensarem em suicídio, porém, a meu ver, para que isso aconteça de verdade é necessário que exista outro planeta envolvido no aspecto inicial: Marte. Ele será o desencadeador da ação. Sem essa energia da ação, a pessoa pode se abandonar, afundar-se em apatia e inanição, e talvez, morrer aos poucos, por falta de ação. Mas para ir além, para agir e provocar a sua própria morte a ação de Marte vai se tornar necessária. Muitos mapas analisados por mim apresentam essa relação que foi aqui descrita sucintamente. Até mesmo aqueles que se suicidam indiretamente, com álcool ou drogas, precisam ter o planeta Marte envolvido no fato. Porém, voltando ao assunto inicial, todos aqueles que possuem esses aspectos planetários sofrem de depressão? Não, não necessariamente.

Temos sempre o livre-arbítrio para canalizar essa energia de forma mais positiva! Podemos canalizar a energia netuniana em atividades artísticas, musicais, espirituais, de voluntariado, de ajuda ao próximo. Podemos canalizar a energia de Saturno para agir com os pés no chão, adaptando nossos sonhos à nossa realidade ao sentirmos pena de nós mesmos por eventuais decepções! Podemos, enfim, superar os momentos de tristeza, de solidão, frustração ou luto, evitando perpetuar inutilmente o sofrimento além do necessário. Podemos e devemos, por último, aprender com as experiências que a vida nos proporciona, pois por mais duras que elas nos pareçam, elas servirão para nosso desenvolvimento espiritual. Elas são uma oportunidade para deixar fluir a Luz!

Não podemos esquecer que todos nós temos a oportunidade de aprender. A escola da vida é um aprendizado. Aprendemos a cada percalço, a cada obstáculo, a cada desvio. E não devemos encarar a vida de forma romântica, esperando que o príncipe encantado apareça de cavalo branco à nossa porta para nos levar ao seu castelo, onde viveremos 'felizes para sempre'! Não devemos esperar que nossos problemas desapareçam por um toque de mágica, mas ao mesmo tempo em que fortalecemos nossa fé com orações e rituais, também devemos agir, arregaçar as mangas e ir à luta. Podemos encontrar em cada momento vivido uma razão para viver!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...