03/06/2014

A Magia das Velas

Print




Desde a antiguidade a chama era o símbolo da fonte de luz, conforto e bem estar para o homem. Usada largamente principalmente em templos, no antigo Egito em rituais sagrados. Os Celtas também utilizavam as velas em diversos rituais, mormente os que brindavam o início das estações do ano, como a primavera. As luzes primitivas eram obtidas de lascas de pinheiros e outras madeiras resinosas. Esses materiais combustíveis embebidos em gordura animal, óleo ou sebo, serviam como tochas. Vários materiais foram usados para essa finalidade, mas o que se revelou mais próprio para o uso imediato foi a vela primitiva, que era feita de um pavio de estopa, ou da essência seca de hastes de gramináceas ou ainda juncos, embebidos em cera ou sebo.

Em função da importância na vida diária, as velas acabaram rodeadas de mitos e lendas. Através dos tempos ela foi se transformando num símbolo de iluminação, sabedoria, conhecimento e elo com a Divindade, enquanto a escuridão simbolizava as trevas, a ignorância e a falta de clareza.

Acender velas é uma das mais antigas e mais usadas artes mágicas. A maioria das pessoas, em alguma ocasião já praticou a magia das velas. Até num singelo ato de apagar velinhas de um bolo de aniversário e fazer um pedido.

Na religião católica usa-se a vela em quase todos os sacramentos, no batismo por exemplo, ela simboliza Jesus ressuscitado que vence a escuridão do túmulo e das trevas, simboliza a união do batizado com Jesus recebendo a vida nova de Deus, como uma vela recebe a vida ao ser acesa em outra.
O elemento fogo, através de seus elementais da natureza, as Salamandras, tem o poder alquímico de transmutação e transformação de energia.

No seu dia-a-dia, você poderá estar praticando a magia das velas para transmutação de energia ou ainda obter ajuda para alcançar algo especial. Utilize sempre a cor correta para um objetivo definido e não esqueça também de observar a fase da lua:

- Minguante: Para afastar doenças e más influências.
- Crescente: Para prosperidade e crescimento em qualquer área.
- Cheia: Para o amor, uniões, sociedades e expansão de negócios
- Nova: Para atividades novas, notícias esperadas e comunicação em geral.




Significado das chamas em velas

Chama Azul Clara: o Anjo mostra que o pedido poderá sofrer algumas mudanças. Assim sendo, pede-lhe para ter calma, pois a realização do seu desejo pode estar prestes a concretizar-se. 

Chama vermelha: indica que o pedido é favorável e que está a ser realizado.

Chama brilhante: mostra que o pedido está a ser ouvido e que vai ser atendido.

Pavio Brilhante: indica sorte e sucesso.

Chama que liberta pequenas faíscas: indica que o Anjo irá fazer surgir alguém para comunicar uma mensagem importante. Antes de o seu pedido ser concretizado é possível que sofra alguma desilusão, por isso esta é uma forma do Anjo avisar para que esteja preparado.

Chama que levanta e abaixa: significa que, como quem está a fazer o pedido está a pensar em várias coisas ao mesmo tempo, necessita colocar as idéias no lugar e concentrar-se naquilo que deseja ver resolvido.
Chama em forma espiralada: indica que o Anjo já está a encaminhar as preces para entidades superiores e que estas estão prestes a ser realizadas.

Pavio que se divide em dois: deverá repetir o seu pedido, porque, este foi feito de forma dúbia.

Vela que Chora: dificuldades em realizar o pedido.

Chama fraca: indica que o pedido deve ser reforçado.

Chama baixa: indica que o pedido vai ser realizado, mas com alguma demora.  
Chama que treme: indica que para que o pedido seja realizado é necessário haver uma transformação.

Vela que se apaga sem motivo:  significa que o Anjo dará a sua ajuda na parte mais difícil do pedido, mas o resto fica por conta da própria pessoa.

Vela que queima completamente: significa que o pedido foi aceite pelo Anjo invocado.

Quando se acendem várias velas e uma delas sobressai porque está mais brilhante do que as outras, significa sorte.

Quando se acende mais de uma vela, e todas as chamas estão brilhantes e altas significa que o pedido está a ser abençoado.




Significados das cores das Velas

Print




Amarelo

Intelecto, criatividade, unidade, trazendo o poder da concentração e imaginação para o ritual; feitiços que envolvam confidências, atração, charme, persuasão, aprendizagem, quebrar bloqueios mentais.
Em geral para estimular os estudos.
Simboliza também a energia solar, ação, inspiração e mudanças súbitas.
Dia da semana: Domingo.

Dourada ou Amarelo Claro

Ativa a compreensão e atrai as influências dos poderes cósmicos; beneficia RITUAIS  para atrair sorte ou dinheiro rapidamente.
Simboliza a energia solar.
Poderes divinos masculinos, feitiços e RITUAIS  para neutralizar a negatividade, encorajar, estabilidade e atrair as influências da Deusa.

Azul

Espiritual, para RITUAIS  que necessitam de harmonia, luz, paz, sonhos, saúde, magia que envolva honra, bondade, tranqüilidade, verdade, conhecimento, proteção durante o sono, ESTABILIDADE  no emprego, sabedoria, poder oculto, proteção, compreensão, fidelidade, harmonia doméstica.
Dia da semana: Quinta-feira.

Azul-Marinho

Cor da inércia, para parar pessoas ou situações; para RITUAIS  que necessitam de um elevado estado de meditação, neutraliza a magia lançada por alguém, quebra maldições. mentira ou competição indesejada. Energia de Saturno. Azul Royal Promover alegria e jovialidade; use para atrair energia de Júpiter ou para qualquer energia que você queira potencializar.

Azul Claro

Cor espiritual; ajuda nas meditações de devoção e inspiração; traz paz e tranqüilidade para casa para casa. Erradia a energia do signo de aquário, sintetiza as situações.

Branco

Alinhamento ESPIRITUAL  , meditação, divinação, exorcismo, feitiços que envolvam cura, paz, pureza, alto astral, consagração, clarividência, verdade, força ESPIRITUAL  , energia lunar, LIMPEZA  , saúde, poder, totalidade. Em geral para todos os pedidos e quando você não souber a cor correspondente para o seu pedido.
Dia da semana: Quarta-feira.
Laranja

Feitiços para estimular energia, alcançar metas profissionais, justiça, sucesso. Em geral para a criatividade.

Marrom

Feitiços para localizar coisas perdidas, para melhorar os poderes de concentração e telepatia, proteção de familiares e animais domésticos. Equilíbrio para RITUAIS  de força material, elimina a indecisão, estudo e SUCESSO  financeiro.

Preta

Para afastar mau olhado, limpar a negatividade, abre os níveis do inconsciente, usado em RITUAIS  para induzir um estado de meditação, simboliza a reversão, desdobramento, discórdia, proteção, libertação, repelindo a magia negra e as formas mentais de energia negativa. Atrai a energia de Saturno; Representa a Deusa.

Púrpura ou roxa

Manifestações psíquicas, CURA  e feitiços envolvendo poder, idealismo, progresso, quebra de má sorte, proteção, honra, afastar o mal, adivinhação, contato com entidades astrais. Energia de Netuno.
Dia da semana: Quarta-feira.

Verde

Feitiços que envolvam fertilidade, sucesso, sorte, rejuvenescimento, dinheiro, ambição, saúde, finanças, cura, crescimento, abundância, generosidade, casamento, equilíbrio e harmonia. Em geral para os desejos de CURA  e sort
Verde Esmeralda

Importante componente num RITUAL venusiano, atrai AMOR, fertilidade e relação social.
Verde Escuro

Ambição, ciúme, cobiça, inveja, coloca as influências dessas forças em um ritual.
Vermelho

Saúde, energia, potência sexual, paixão, AMOR  , fertilidade, força, coragem, vontade de poder, aumento do magnetismo em um ritual, energia dos signos Áries e Escorpião.
Cinza

Cor neutra ajuda a meditação, na magia, esta cor simboliza confusão, mas também neutraliza as forças negativas.
Prateada ou Cinza Clara

Feitiços que atraem o poder de influências cósmicas, RITUAIS  de honra e deidades do sol, remove a negatividade e encoraja a estabilidade, ajuda a desenvolver as habilidades psíquicas. Atrai a energia da Grande Mãe. Vitória, meditação, poderes divinos femininos.


Pentagrama

Print


A estrela de cinco pontas, também chamada geralmente de pentagrama, foi usada durante milhares de anos por uma grande variedade de culturas. A maioria do seu uso na sociedade ocidental descende das tradições ocultas ocidentais. Ela é a forma mais simples de estrela, que deve ser traçada com uma única linha, sendo conseqüentemente chamado de "Laço Infinito".

Em tempos medievais, o "Laço Infinito" era o símbolo da verdade e da proteção contra demônios. Era usado como um amuleto de proteção pessoal e guardião de portas e janelas. Os Templários, uma ordem militar de monges formada durante as Cruzadas, ganharam grande riqueza e proeminência através das doações de todos aqueles que se juntavam à ordem, e amealhou também grandes tesouros trazidos da Terra Santa. Na localização do centro da "Ordem dos Templários", ao redor de Rennes du Chatres, na França, é notável observar um pentagrama natural, quase perfeito, formado pelas montanhas que medem vários quilômetros ao redor do centro.


Os primeiros cristãos relacionavam o pentagrama às cinco chagas de Cristo e, desde então, até os tempos medievais, era um símbolo cristão. Antes da Inquisição não havia nenhuma associação maligna ao pentagrama; pelo contrário, era a representação da verdade implícita, do misticismo religioso e do trabalho do Criador.


(Isso serve de exemplo para os fanáticos religiosos que dizem que qualquer símbolo que não seja a cruz e a bíblia foram feitos para o mal)





Ocultistas têm associado o pentagrama ás crenças das pessoas:

• A Humanidade ou o corpo humano, representando dois braços não desenhados, os dois pés e a cabeça;
• Os cinco sentidos físicos: visão, audição, tato, cheiro e gosto;
• Os cinco elementos: espírito, fogo, ar, água e terra.
• Os Cinco ciclos da vida


Os ciclos da vida

Nascimento: o início de tudo

Infância: momento onde o indivíduo cria suas próprias bases

Maturidade: fase da comunhão com as outras pessoas

Velhice: fase de reflexão, momento de maior sabedoria

Morte: tempo do término para um novo início


O Pentagrama é o símbolo da Bruxaria. Os Bruxos usam um Pentagrama para representar a sua fé e para se reconhecerem. O Pentagrama é tão importante para um Wiccaniano, assim como uma cruz é importante para um cristão, ou como um Selo de Salomão é importante para um judeu. O Pentagrama representa o homem dentro do círculo, o mais alto símbolo da comunhão total com os Deuses. É o mais alto símbolo da Arte, pois mostra o homem reverenciando a Deusa , já que é a estilização de uma estrela (homem) assentada no círculo da Lua Cheia (Deusa). Cada uma das pontas possui um significado particular:

PONTA 1 - ESPÍRITO: representa os criadores , a Deusa e o Deus, pois eles guiam a nossa vida e nos ajudam na realização dos ritos e trabalhos mágicos. O Deus e a Deusa são detentores dos 4 elementos e estes elementos são as outras 4 pontas.

PONTA 2 - TERRA: representa as forças telúricas e os poderes dos elementais da terra, os Gnomos. É a ponta que simboliza os mistérios, o lado invisível da vida, a força da fertilização e do crescimento.

PONTA 3 - AR: representa as forças aéreas e os poderes dos Silfos. Corresponde à inteligência , ao poder do saber, a força da comunicação e da criatividade.

PONTA 4 - FOGO: representa a energia, a vontade e o poder das Salamandras. Corresponde às mudanças, às transformações. É a força da ativação e da agilidade.

PONTA 5 - ÁGUA: representa as forças aquáticas e aos poderes das Ondinas. Está ligada às emoções, ao entardecer, ao inconsciente. Corresponde às forças da mobilidade e adaptabilidade. Portanto, o Bruxo que detém conhecimento sobre os elementos usa o Pentagrama como símbolo de domínio e poder sobre os mesmos.




Representa também as 5 cores

Vermelho para o Fogo, Amarelo para o Ar, Azul para a Água, Preto para a Terra e Branco para espirito

E os cinco elementos da filosofia Chinesa

(Terra, Metal, Água, Madeira e Fogo).


Orientação do Pentagrama

O Pentagrama com dois pontos para cima representa Satan como a cabra do Sabbath; quando um ponto está para cima é o sinal do Saviour.

A união dos opostos

O pentagrama representa, por vezes, a união dos opostos, expressada geralmente como o macho e a fêmea, a fim gerar um inteiro maior. Por exemplo, os Wiccas vêem, por vezes, o pentagrama como a representação do Triple Goddess (como três dos pontos) e do Horned God (com os dois pontos restantes a representar os seus dois chifres ou as suas naturezas claras e escuras). Cornelius Agrippa fala do número cinco que representa geralmente a união do macho e da fêmea como a soma de dois e de três, como os dois que representam a mãe e os três que representam o pai.





Protecção e Exorcismo

O pentagrama é aceite geralmente como um símbolo da protecção e exorcismo, dirigindo o diabo ausente e outras energias e entidades não desejadas.

O pentagrama quando virado para cima com uma ponta serve para inibir forças do mal como um símbolo de proteção

O pentagrama quando virado com duas pontas viradas para cima serve para invocação tanto espíritos do bem quanto do mal, más foi adotado como símbolo do mal quando virado para baixo pelo satanismo.

Qual seu signo no Horóscopo Árabe

Print




Punhal

20 de março a 20 de abril 

As pessoas nascidas sob o signo do Punhal costumam ser bastante honestas e diretas, além de possuir uma enorme lealdade, especialmente com os amigos. A fidelidade com aquilo que sentem é outra marca das pessoas deste signo. Ambiciosas, sempre possuem uma meta que pode ser difícil ou não, distante ou não, e não descansam enquanto não conseguirem atingi-las. Leais, não costumam passar por cima e nem enganar ninguém para conseguir o que querem. São conhecidos por sua coragem, astúcia, impulsividade e sensibilidade, que pode levar à emotividade. Costumam ser guiadas pela emoção e não pela razão. Sedutoras e dedicadas aos seus companheiros ou companheiras, costumam ser fiéis também em seus relacionamentos.

Clava Rústica

21 de abril a 20 de maio 

As pessoas nascidas sob o signo da Clava Rústica são extremamente caseiras e dedicadas à família e a todos que amam. Vivem mais para os outros que para si mesmas e costumam ser bastante carinhosas também. Fechadas e reservadas, não costumam demonstrar sentimentos mais profundos, especialmente quando não se sentem muito bem, exatamente para não incomodar os que amam. Adoram a natureza e não sabem viver longe dela. Gostam de exercitar-se e costumam cuidar muito bem do corpo e da saúde. No amor, acreditam no sentimento eterno e, quando se unem a alguém, lutam para que seja para toda vida. Não suportam traições e esse é um dos únicos motivos que faz com que uma pessoa deste signo pense em separação.



Maça de Ferro

21 de maio a 20 de junho

As pessoas nascidas sob o signo da Maça de Ferro são dinâmicas e adoram as posições de liderança, pelas quais lutam toda a vida. Gostam de ajudar a todos, mas especialmente os amigos. São pessoas práticas, realistas e bastante pragmáticas. Nunca se iludem diante dos fatos da vida e são como São Tomé, precisam ver para crer. São também conservadores na maioria dos casos, mas bastante versáteis e muitas vezes flexíveis e adaptáveis. Passam seus dias de bom humor, especialmente quando estão entre os seus, e detestam decepcionar aqueles que amam. Falam demais e não são muito bons em guardar segredos.


Cutelo

21 de junho a 21 de julho

As pessoas nascidas sob o signo do Cutelo são bastante emotivas, introspectivas e sensíveis. No entanto, são entusiastas e costumam passar esse entusiasmo para todos com quem convivem. Por isso, muitas vezes passam por grandes decepções, pois constroem muitas expectativas e fantasias relacionadas à vida. O maior valor que existe para as pessoas deste signo está na família e nos amigos. Elas costumam ser muito felizes no casamento, pois sabem construir um lar com muita paz e equilíbrio. Também procuram investir tudo o que possuem nos relacionamentos e não suportam amores fortuitos. São tímidos, especialmente na intimidade a dois, mas, conforme a confiança se estabelece, soltam-se com naturalidade e espontaneidade.



Espada

22 de julho a 22 de agosto

As pessoas nascidas sob o signo da Espada são muito arraigadas a valores que permanecem, como a família, o trabalho e os amigos, e dificilmente desfazem as estruturas que constroem. Um pouco autoritários e arrogantes, possuem grande dificuldade em aceitar seus próprios limites e os limites dos outros. Naturalmente líderes, precisam desenvolver o sentido de equipe, pois possuem a tendência a estar no comando e dar a última palavra. Adoram o poder e sua maior tarefa é aprender a lidar com ele de forma construtiva. Ambiciosos e determinados, não costumam desistir com facilidade do que desejam. Adoram as aventuras amorosas e possuem grande dificuldade em controlar seus impulsos.


Faca

23 de agosto a 22 de setembro

As pessoas nascidas sob o signo da Faca costumam ser bastante rígidas e severas, consigo e com os outros, no entanto, com a convivência e a intimidade, podem ser muito cuidadosas e carinhosas com aqueles que amam. São bastante realistas e vivem o presente com os pés bem firmes no chão. E não costumam preocupar-se com o futuro. Ciumentos e um pouco possessivos, não gostam de dar o braço a torcer. Inseguros, só conseguem soltar-se no amor quando a confiança for estabelecida.


Corrente

23 de setembro a 22 de outubro

As pessoas nascidas sob o signo da Corrente possuem uma grande insegurança com relação à sua autoestima e amor próprio. Precisam se sentir amadas o tempo todo e ter a sensação de que são aceitas e adequadas. São meio infantis e adoram chamar a atenção dos outros, exatamente por precisarem desta atenção. Amam a tranquilidade e a vida equilibrada, sem atropelos e problemas para resolver. Românticas, as pessoas deste signo adoram receber o carinho daqueles que amam. Gostam do luxo, do requinte e de estarem rodeadas de beleza. Nos relacionamentos, o que mais apreciam no parceiro é a fidelidade.



Punhal Árabe

23 de outubro a 21 de novembro

As pessoas nascidas sob o signo do Punhal Árabe são intensas, sensíveis e muito intuitivas. Nunca passam despercebidas, pois são muito sensuais e exalam esse poder por onde passam. Donas de uma forte personalidade, não aceitam a deslealdade e a infidelidade, seja no amor ou nas amizades. Vingativas, não vão deixar barato quando sentirem-se traídas. No entanto, também são honestas e, por isso, não admitem deslizes nesse sentido. Apaixonadas e intensas, não abrem mão da paixão e do bom sexo nos seus relacionamentos, pois veem nisso o motor da vida.


Arco

22 de novembro a 21 de dezembro

As pessoas nascidas sob o signo do Arco são inteligentes, fortes, corajosas e possuem muita garra para enfrentar os desafios da vida. Amam como nenhuma outra pessoa a liberdade e costumam dar essa liberdade aos que amam também. Idealistas e preocupadas com o ser humano em geral, as pessoas deste signo estão sempre pensando em algo que seja útil para a humanidade. Invejadas pela facilidade de comunicação e sociabilidade, costumam sempre chamar muita atenção para si. Odeiam a rotina e amam as novidades, especialmente no amor, palco onde adoram ser surpreendidos.


Lança

22 de dezembro a 21 de janeiro

As pessoas nascidas sob o signo da Lança costumam ser bastante conservadoras e convencionais. O maior valor na vida das pessoas deste signo é a família, pela qual lutam e mantêm todos os cuidados necessários. Possuem grande potencial de energia vital e adoram o movimento. Não conseguem ficar paradas, especialmente no setor profissional. Criativas e determinadas, costumam lutar e conseguir tudo o que desejam. São também materialistas e precisam sentir segurança em tudo o que fazem e, por isso, costumam acumular riquezas. Gostam muito de receber carinho, mas possuem grande dificuldade em retribuir, pois costumam ser um pouco fechadas e tímidas em assuntos de amor.



Funda

21 de janeiro a 19 de fevereiro

As pessoas nascidas sob o signo da Funda são muito idealistas e humanitárias e vivem a partir de seus sonhos, criando estratégias para melhorar a própria vida e a vida de todos os humanos. Não são nada conservadoras e detestam seguir regras. Amam a liberdade e costumam ser bastante criativas, usando essa criatividade para atingir seus objetivos. Não são muito ligadas a dinheiro ou à vida material, mas acabam ganhando muito exatamente por sua extrema inteligência e capacidade criativa. No amor, são bastante exigentes, mas a fidelidade não é seu ponto forte.



Machado

20 de fevereiro a 20 de março

As pessoas nascidas sob o signo do Machado são extremamente sensíveis e fantasiosas, e possuem grande dificuldade em estar em contato com a realidade nua e crua. Sensitivas e intuitivas, estão abertas às energias mais sutis, podendo trazer problemas que não são seus para sua vida. Percebem os ambientes e as pessoas, pois seu campo de energia costuma ser muito aberto. Inteligentes e perspicazes, aplicam estas qualidades no trabalho e conseguem sempre o que querem sem muito esforço. São incapazes de trair os amigos e aqueles que amam. No amor, costumam ser fiéis, mas muito fantasiosos, podendo criar certas paranoias na relação


Fonte: horoscopo-árabe
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...