10/09/2014

Mediunidade não é doença.

Print

Na verdade até pouco tempo a medicina considerava a mediunidade como uma perturbação do comportamento. Mais recentemente o Diagnóstico Estatístico de Doenças Mentais considera a mediunidade como um fenômeno normal desde que seja manifestada no contexto adequado da cultura e da religião.
Por exemplo, ninguém se sentiria confortável de consultar um advogado e ele incorporar durante o atendimento para "complementar a consulta". rsrsrs
Mas não é essa a questão principal que queremos discutir hoje.
Queremos dizer que mediunidade não é doença no sentido de que não é qualquer pessoa perturbada que chega a um centro ou terreiro que se pode dizer que o problema é "mediunidade não desenvolvida".
Algumas vezes a mediunidade até pode começar a se manifestar com alguns problemas, principalmente quando a pessoa percebe os primeiros sintomas, como visões ou sensação de presenças espirituais, e não sabe entender o que está acontecendo.
Porém, raríssima mente a mediunidade vai se apresentar como um franco distúrbio mental ou do comportamento.
Mesmo que os médiuns não desenvolvidos sejam mais suscetíveis a influências de obsessores, geralmente quando os canais mediúnicos estão se abrindo existe sempre uma entidade responsável coordenando o processo. Por isso eles não são, de imediato, vítimas do baixo astral.
Já a perturbação espiritual, com possessões e outras formas de interferências negativas, pode ocorrer em qualquer pessoa, seja ela médium ou não.
Existem médiuns que ficam perturbados ao longo do caminho, especialmente aqueles que não foram cuidadosos e que abusaram de seus dons mediúnicos em busca de fama, riqueza ou poder. Mas aí já são outros quinhentos.
Então, apenas para confirmar, lembremos que mediunidade não é doença. É uma faculdade do espírito e quanto mais ajustado e harmonizado no seu karma, mais suave e natural será o aparecimento e o desenvolvimento de seus dons mediúnicos.
O normal é que a espiritualidade se manifeste sempre como algo positivo na vida das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...