04/02/2012

Print

BIPOLARIDADE E MEDIUNIDADE

Olha só,estou falando na primeira pessoa,sou médium a vários anos......
Após ocorrido comigo surgiu dúvidas sobre o meu trabalho espiritual tanto de familiares com no centro a qual trabalhava.Fui sumariamente retirado das abertura de trabalhos pelo principal dirigente da casa,isso fez um mal terrível para mim ,pois somente a incorporação fazia-me um bem enorme era quando a minha mente estava com uma sintonia perfeita,foi muito duro,pois todos diziam que eu não haveria de suportar a carga dos trabalhos,caramba então eles não acreditavam nas entidades que estariam conduzindo os trabalhos,ai vem aquela famosa interferencia dos médiuns em sua entidades.
Quando sofri a queda e fiquei com amnésia não lembrava quase nada,somente resquicios,foi muito terrível olhar para as pessoas e não reconhecer,através desse relato tiraram a conclusão :Se eu não conhecia as pessoas e os locais como poderia incorporar ?
Poxa vida, mas isso e muito simples de ser explicado,por ser simploriamente simples é que não entenderem,que QUANDO EU ENTRAVA NO CENTRO E INCORPORAVA,EU ESTAVA SENDO CONDUZIDO PELA A MINHA ENTIDADE QUE ESTAVA TRABALHANDO COMIGO.
"COMO JESUS DISSE :HOMENS DE POUCA FÉ" 
Denomino-me como espiritualista, pois acho que é a única religião que explica a maioria das coisas que acontecem nesta vida com justiça e mostra que somos regidos por uma energia imparcial. Dêem o nome que quiser, Deus não é alguém que julga, somos nós mesmos os responsáveis pela nossa vida e pelos nossos atos. Não temo a Deus, converso com Ele, desabafo com Ele e me sinto ouvida, amparada, Por mais que as coisas não ocorram no momento do jeito que quero, sei que, mais cedo ou mais tarde, tudo irá se ajeitar a meu favor.
Estes dias ouvi de uma bipolar que o que ela gosta do distúrbio é que ele a torna mais sensível, embora sofra por isso, consegue ver o mundo na sua essência e não como as maiorias das pessoas que passam por aqui nascem, crescem, se reproduzem, comem, morrem, como se fossem animais. Dentro da espiritualidade estudamos esta necessidade de ver a essência da vida, o porquê de estarmos aqui, se sofremos temos um motivo e, com certeza é para nossa evolução e crescimento. O problema é que, enquanto estivermos no círculo vicioso de pena de nós mesmos, revolta, passarmos o tempo buscando alguém para atribuirmos a culpa dos nossos problemas, não iremos a lugar nenhum.
A bipolaridade caminha junto com a mediunidade pois são espíritos de pessoas em franca evolução que necessitam aprimorar humildade, tanto que carregam uma bagagem maior de sensibilidade e inteligência, tornando-os suscetíveis às entidades que os influenciam as crises de melomania, arrogância.
Não basta você ir num túmulo de pedras e achar que elas vão falar , você  tem que buscar, abrir seu coração, fazer suas perguntas e ir em busca de suas respostas. Não tenha medo de ser herege. Heresia é invenção de igrejas, vá fundo, busque suas respostas para poder se libertar. Você tem razão quando diz que há literatura  pobre, mas há coisas maravilhosas, enriquecedoras. Pra você ter uma idéia, o espiritualismo é todo baseado em ciência

Bipolaridade e mediunidade
•    As Relações Entre Mediunidade e Distúrbio Bipolar 
Define – se transtorno bipolar como um distúrbio psiquiátrico em que há uma espécie de transtorno de humor , onde a pessoa varia da depressão à euforia . 
Já foi provado que vários artistas e cientistas famosos sofriam deste distúrbio, exemplos: Mozart, Einstein, Kurt Cobain, Cazuza, Charles Chaplin, Fellini , Chopin , Van Gogh , Jim Morrison , etc. 
Porém , o que muita gente não sabe é que há uma relação muito grande entre mediunidade e distúrbio bipolar . 
Não é à toa que muitas pessoas carregadas de sensibilidade são portadoras desta doença . 
Muitos estudiosos e ocultistas afirmam que místicos como : Chico Xavier , Alan Kardec , Eliphas Levi e alguns santos da igreja católica eram portadores de distúrbio bipolar . 
Vários parentes de Chico Xavier , afirmaram que este médium em sua juventude tinha mudanças rápidas de humor , o que aprendeu a controlar através da espiritualidade . 
Coisa semelhante aconteceu com o mago Eliphas Levi , que na juventude tinha mudanças impetuosas de humor e uma inclinação pela baixa magia . Mas , pouco a pouco através da espiritualidade ele foi controlando o seu humor e descobriu a alta magia , abandonando a magia primitiva 
Júlio Verne , outro portador de transtorno bipolar , escreveu obras que tornaram – se realidade muitos anos depois . 
Na igreja católica um exemplo que se destaca é São Francisco de Assis . Quando jovem , este santo tinha mudanças bruscas de humor e vivia uma vida de farras . Porém , também , através da espiritualidade , ele conseguiu um excelente controle . 
Abaixo , há um relato de uma enfermeira de um famoso hospital psiquiátrico sobre um fato que ocorreu com uma paciente . 
Em 1954 , a jovem M. R. de 30 anos , portadora de distúrbio bipolar , estava internada num manicômio e de vez em quando era atendida pela enfermeira Daisy . 
Certo dia, Daisy entrou no quarto de M. R. e esta disse a ela : 
- Daisy , eu estou partindo , mas não tenha medo . .. 
Assim , a enfermeira perguntou assustada : 
- Por que está dizendo isto ? 
Então , a paciente disse : 
- Por que sou sua mãe , acabei de ter um acidente de carro e estou desencarnando . 
Após , a interna falar isto , uma outra enfermeira veio avisar que havia um telefonema para Daisy . Era o pai dela , afirmando que sua mãe havia morrido num acidente automobilístico . 
Através deste artigo , podemos concluir que existe realmente uma ligação entre mediunidade e distúrbio bipolar . 
Tanto que antigamente , muitas pessoas que tinham este problema eram internadas como loucas , pois escutavam vozes , tinham premonições e viam espíritos . 
Este assunto também está sendo explorado na novela da Globo intitulada Alma Gêmea , em que um médico é casado com uma portadora de distúrbio bipolar que tem o poder da mediunidade , mas ele nem tem consciência disto e trata sua esposa como louca , pois ela ouve vozes e vê espíritos . 
O poeta William Blake, também portador de transtorno bipolar, já afirmava que a loucura pode ser benéfica quando ela deixa que as portas da mente sejam abertas, porque talvez a loucura seja a chave para a outra dimensão, uma dimensão que os cientistas ainda não souberam provar a sua existência, mas que com certeza existe. 



                                                                                                      C.MENDES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...