13/03/2012

Print

 Prece de Cáritas
 
Deus, nosso Pai, que sois todo poder e bondade, dai a força aqueles que passam pela provação, dai a luz aquele que procura a verdade, ponde no coração do homem a compaixão e a caridade.
Deus! Daí ao viajante a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso. Pai! Daí ao culpado o arrependimento, ao Espírito a verdade, à criança o guia, ao órfão o pai. Senhor! Que a vossa bondade se estenda sobre tudo que criastes. Piedade Senhor, para aqueles que não Vos conhecem, esperança para aqueles que sofrem. Que Vossa bondade permita aos Espíritos consoladores, derramarem por toda a parte a paz, a esperança, a fé e a bondade.
Deus! Um raio, uma centelha de Vosso divino amor pode abrasar a Terra; deixai-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmarão. Um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de louvor. Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos de braços abertos, oh poder! oh beleza! oh bondade! oh perfeição! E queremos de alguma sorte merecer a Vossa divina misericórdia.
Deus! Dai-nos a força de ajudar o progresso a fim de subirmos até Vós, dai-nos a caridade pura, dai-nos a fé e a razão, dai-nos a simplicidade e a humildade senhor, que fará das nossas almas um espelho onde há de se  refletir a Vossa divina imagem. Assim Seja!

CÁRITAS é um espírito que se comunicou através da médium Madame W. Krell, em um grupo de Bordeaux - França - sendo ela uma das maiores psicografas da história, em especial por transmitir poesia - que se constitui no ácido da psicografia - da lavra de Lamartine, André Chénier, Saint-Beuve e Alfred de Musset, além do próprio Edgard Allan Poe. Na prosa, ela recebeu mensagens de O Espírito da Verdade, Dumas, Larcordaire, Lamennais, Pascal, e dos gregos Ésopo e Fenelon. A prece de Cáritas foi psicografada na noite de Natal, em 25 de dezembro de 1873, ditada pela suave Cáritas, de quem são também as comunicações: "Como servir a religião espiritual"e "A esmola espiritual".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...