01/03/2012

“ UMBANDA=ÚNICA” “MEDIUNIDADE=RESPONSABILIDADE” “DOUTRINA=DEUS”

Print




 

Já é tempo de se pensar em fazer da verdadeira UMBANDA uma religião perfeita, dentro da lei, dentro dos princípios da moral e da razão, banindo-se da sociedade, toda a corrupção e a falta de bom senso.
Estamos numa época em que, tudo aquilo que não é verdadeiro, se destrói por si mesmo.

O ESPIRITISMO, por se tratar de uma crença cem por cento cristã, pois, outra não é a sua finalidade, terá que gozar num futuro próximo, os louros de uma vitória divina, ocupando no cenário mundial o seu devido lugar.

O Espiritismo é uma religião que cultua em sua crença um verdadeiro sentido de humanidade e fraternidade entre os seus irmãos. É um culto de profundo sentimento de fé. Naquele que procurou redimir toda a humanidade.

Nunca as leis de Deus foram rejeitadas no verdadeiro espiritismo e tão pouco se fizeram pactos com o Demônio. O perfeito espírita é como todo o homem de ciência; procura conhecer profundamente todas as reações positivas e negativas, para delas tirar proveito. O espírita que for conhecedor profundo dos poderes maléficos de Satanás, forçosamente saberá utilizar essa força, tirando dela bons proveitos, transformando-a em verdadeiros benefícios.

Onde se cultua a verdadeira Umbanda, deve existir o estímulo e a boa vontade que tem todo aquele que deseja aprender o que de fato existe de real e verdadeiro nas manifestações do espírito, quando em contato com a terra.

Quando o médium consciente, souber organizar-se, a entidade que o acompanha forçosamente organizar-se-á; pois, quem estudar perfeitamente o que seja fenômeno espiritual, há de compreender que:
A primeira manifestação que atua num individuo, é a obsessão (toda regra tem exceção), a seguir, uma vez retirado esse obsessor, as entidades
"Guias espirituais", se apresentam, e aí, concebe-se o que se conhece com o nome de mediunidade. Com a continuação dos trabalhos, esses "Guias" se firmam no subconsciente do médium e dá-se então o fenômeno da "afinidade espiritual". Quanto mais tempo se passar, mais desenvolvimento vai tendo o perispirito do médium, e ao cabo de algum tempo, é ele quem recebe as irradiações dos seus protetores e guias espirituais. Finalmente, o nosso próprio ANJO DA GUARDA, é quem trabalha, protegendo, recebendo as comunicações. Esse é que é o verdadeiro fenômeno que se conhece com o nome de "Mediunidade".

O homem veio a terra com a finalidade de resgatar uma divida, é por isso que muitas vezes achamos impossível que uma pessoa de bons sentimentos, sofra a perseguição dos espíritos das trevas; no entanto, no intimo dessa criatura, existe um mistério ou um mal feito que somente ela é sabedora. Por isso é que os trabalhos de Magia Negra tem grandes resultados.
O que os homens precisam, é combater o mal, conhecendo perfeitamente as ciladas e as tramas dos "Agentes Mágicos Universais", lutando com as próprias armas. Aí sim, a humanidade não se deixará arrastar pelos "cantos da sereia", e, irmanada com os poderes das verdadeiras entidades, obterá a perfeita condição de bem estar material e espiritual.

Que se pratique a Umbanda verdadeira, essa umbanda poderosa e benfeitora, e o mundo entrará na sua fase essencial de progresso e de elevação aos parâmetros de uma compreensão perfeitamente caridosa, e mais próxima de Deus.

Neste texto, o objetivo foi mostrar a responsabilidade de um trabalho Umbandista organizado, com boas intenções de doar energias positivas, palavras de auto estima, de coragem, passes energéticos para equilíbrio corpo/mente, etc.
Mostrar também a responsabilidade do médium, principalmente iniciantes em sua missão.
Nós umbandistas, não desmerecendo qualquer religião, também queremos ser reconhecidos como verdade, com respeito, e não como uma válvula de escape, ou uma mera curiosidade ou chamados de "macumbeiros".

Reconheçam a Umbanda (responsável e verdadeira) como a casa de Deus, nem mais, nem menos, apenas diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...