10/03/2012

SER ESPIRITUALISTA......

Print

Ser espiritualista é ter um nível de consciência em que se vive e se percebe o plano do espírito de maneira abrangente. Ser espiritualista não é apenas aceitar os fatos da reencarnação, da mediunidade ou crer no invisível e suas maravilhas.
O que separa o espiritualista do materialista é o modo como ele encara a relação espírito/matéria, pois sabe que tudo é espírito e a matéria é mero auxiliar.
O espiritualista não se liga a dogmas, pois da maneira como são praticadas e/ou entendidas, não passam de materialismo puro, não há presença do espírito.
O espiritualista fica maravilhado ante todas as realizações do mundo material, serve-se delas e as entende, pois aprende sempre, com tudo e com todos, mas nunca esquece o essencial, que está dentro dele e, principalmente, que o mundo material deve ser colocado, sempre, a serviço de seu ser interior.
Deus, a iluminação, a paz, e a verdade estão dentro de nós, aí é que devem ser procuradas, nunca fora de nós , ou em outra pessoa. pois sabe que a responsabilidade de seu aprendizado e suas conseqüências são apenas suas e de mais ninguém.
Tudo aquilo que é externo a nós é como uma sombra da realidade. O exterior nos é útil, mas pode se fragmentar, desaparecer, pois não passa de uma imagem. Quem se agarra ao externo não encontra a verdade, apenas a ilusão.

 

Jaguar místico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...