14/05/2013

O BENZIMENTO

Print




O Benzimento é uma prática muito antiga, benzer significa tornar Bento ou Santo. É uma prática comum a muitas culturas, mas aqui no Brasil ganhou força no período da colonização junto aos imigrantes que chegaram. Vale lembrar que os próprios Índios aqui já estabelecidos praticavam seus rituais de cura dentro de um conjunto de orações no seu próprio dialeto.
No quadro dos colonos tínhamos duas classes predominantes no Benzimento: as parteiras e os benzedeiros.
As parteiras eram as mulheres especializadas em partos, no qual, um bom parto se fazia rezando enquanto os benzedeiros eram homens que tinham um dom de rezar e benzer, seja com as próprias mãos, ou com um objeto de sua preferência.
O Benzimento atendia as necessidades mais precárias da população onde o acesso a um médico era muito restrito.
O Benzimento se dá no conjunto de rezas, na formulação de garrafadas, seja de proteção ou de dosagem, existem Benzimentos para proteção de casas residenciais e comerciais, crianças, animais de estimação, plantas, proteção do corpo e do espírito. O bom Bento, ou seja, aquele que realiza o Benzimento, se torna uma ferramenta prática de auxílio ao próximo e a ele mesmo.
Para um bom Benzimento não existe hora e nem lugar o que importa é a força que o Bento usa na expressão e aplicação do verbo, pois Benzer é fazer um jogo de palavras com poder de ação no campo astral e no campo material.
O Benzimento se aprende dentro de uma tradição na qual quem sabe e foi preparado ensina quem precisa, independente de crença ou religião. Sendo assim o Benzimento é livre a qualquer pessoa que queira aprender.

O Benzimento acontece independente de algumas situações como:

- Fases da Lua;
- Hora grande (meia-noite);
- Quaresma;
- Finados;
- Trajes;
- Mão direita e mão esquerda.

Entre outros argumentos o Benzimento é livre de dogmas ou influências religiosas, sendo assim, a regra é bem simples, faça o seu Benzimento sobre qualquer situação!
Para realizar o Benzimento vamos adotar três regras de apoio, que são:

Primeira Regra: Fé
Realize o seu benzimento acreditando no seu trabalho, não faça nada com insegurança ou incerteza.
A pessoa que estará sendo atendida também deve ter confiança no trabalho, não dedique seu tempo a pessoas que levam tudo na base da desconfiança e do descrédito. Lembre-se seu tempo é valioso.

Segunda Regra: Verbo
Para se realizar um excelente Benzimento você deve estar munido de uma boa lista de verbos ou possuir de três a cinco verbos de utilização direta.
Sem verbo não existe Benzimento, sem verbo uma oração se torna um conjunto de palavras jogadas ao vento.
Se possível utilize-se de um dicionário de verbos para ter certeza do significado da ação do verbo.

Terceira Regra: Bom Senso
O limite do Benzimento está no bom senso.
Você será procurado por pessoas com muitos problemas diferentes, sendo assim, o seu bom senso deve prevalecer. Lembre-se que a matéria prima deste trabalho são pessoas de carne e osso e um conselho mal dado ou um Benzimento feito de qualquer maneira pode desencadear outros problemas além daqueles que a pessoa carrega.
Nos dias de hoje muitas pessoas são acometidas do mal da solidão e de uma carência fora dos padrões. Procure interagir de forma consciente e precisa, lembrando que para ajudar alguém você não precisar carregar o fardo alheio e sim apontar a direção, para que este fardo se torne mais leve.

Seguindo estas três regras você terá todo amparo necessário ao seu trabalho de Benzimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...