26/06/2015

Casamento na UMBANDA.....

Print

O verdadeiro sentido do casamento na Umbanda é a fusão de duas almas. É deixar de ser  parte para tornar-se todo. A  união das forças do homem e da mulher, em um compartilhar sincero de duas vidas. O casamento é um elo forte e perpetuador, é a união solene entre  duas pessoas com a legitimação religiosa para a constituição de uma família.
O casamento em nossa querida Umbanda é um ritual belo, simples e singelo. Nele, o sacerdote (que foi investido por Deus da responsabilidade) e as entidades responsáveis pela cerimônia dão as bênçãos divinas para a união do casal, lembrando-lhes os valores e significado desta união.
A Umbanda prega a monogamia, a fidelidade e o respeito mútuo. Ensina que o bom relacionamento deve ser dinâmico e sua harmonia só pode ser alcançada com AMOR, RESPEITO, DEDICAÇÃO, CRESCIMENTO, E  MATURIDADE.
Explica que a bênção do matrimônio deve significar a união de dois Espíritos, de duas vontades, de duas consciências, assumindo-se assim, as funções de marido e esposa, que implicam em boa conduta, preservação dos preceitos, mudanças interiores, amparo e respeito. Toda união necessita de reflexão para que se tenha consciência das responsabilidades assumidas perante Deus e em seguida, para que se possam gerar frutos que serão orientados por aqueles que compartilham dos laços de união e amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...