30/12/2010

2011 - SEJA O IMPERADOR DA SUA VIDA !

Print


O IMPERADOR, o 4º Arcano do Tarô, será o regente de 2011, ano cuja soma dos números resulta num 4. E obviamente há uma enorme sincronicidade entre a simbologia dos números e os arcanos do Tarô.
Um homem coroado sentado em um trono, portando cetro na mão direita (símbolo de poder) e na mão esquerda um orbe (jóia que representa um globo, a Terra). As pernas cruzadas formam o número 4, e o escudo com a figura da águia encontra-se no chão, a seus pés.
Nosso sólido Imperador vem favorecer muito a energia material, só que não é de graça não! Ele pede que cada qual tenha as rédeas de sua vida em suas próprias mãos e que ponha a mão na massa. Ele é poderoso, isso é de sobra, e muito nos ajuda com o seu poder de mando, mas é preciso executar essa força.
A Força da Vida e a Realização do Poder. Arquétipo do pai, patrão e figuras de autoridade. Faz regras, estabelece limites, define e analisa. Onde possuímos nossa autoridade (ou a investimos em outro). Assertivo, poderoso, inovativo.
O Princípio do Poder Pessoal e da Liderança. O Pioneiro, Construtor, Fazedor, Visionário.


O poder de possuir e demonstrar seus próprios dons paternais, liderança e capacidade de tomar conta de si mesmo.
Direito, rigor, certeza, firmeza, realização. Energia perseverante, vontade inquebrantável, execução do que está resolvido. Protetor poderoso.
O seu simbolismo revela-nos responsabilidade, ordem e coerência. Do ponto de vista espiritual esse arcano do tarô nos ensina que para vencer na vida, além de possuirmos a segurança e autoconfiança, devemos seguir no caminho correto, gerenciando a direção de nossas ações e mantendo sob controle nossos impulsos, gastos e vícios. Confiar mais na nossa energia criativa e partir para ação com mais estratégia e dinamismo. Alcançar o nosso Imperador interno exige de cada um de nós muita disciplina.Afaste de você, vez por todas a inação e a vitimização. SEJA O IMPERADOR DA SUA VIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...