31/05/2010

ZODÍACO MAIA

Print


Lagarto (13 DEZEMBRO a 9 JANEIRO) Geralmente o Lagarto vive muitas vidas em uma, buscando descobrir a si mesmo em um processo de constante mudança. Não se surpreenda se encontrar um Lagarto que muda constantemente de emprego. Ele terá vários ofícios e sua personalidade multifacetada não se conforma com o já conhecido, buscando sempre algo mais. Gosta de analisar e ter tempo para pensar em tudo que acontece em sua vida, por isso demora tanto em tomar decisões. Se você ama um Lagarto não o apresse, pois pode correr o risco de que ele fuja apavorado. São seres simples, quase sempre metódicos e organizados, bons amigos com os quais pode compartilhar sua vida.
Mulher Lagarto: É uma das melhores administradoras do lar dentro do Zodíaco Maia. É fanática pela limpeza. É franca, direta e valoriza muito a sinceridade. Ensina seus filhos a serem responsáveis e independentes, mostrando o sentido prático da vida.
Homem Lagarto: Não é fácil reconhecer um homem Lagarto e, quando se deparar com um de seus representantes, quase sempre terá a sensação de que guarda muitas coisas somente para si, o que provavelmente seja correto. O Lagarto necessita de momentos de solidão para encontrar a si mesmo e, muitas vezes, dedicam-se a algum hobby ou esporte. É uma pessoa metódica que mantém tudo em ordem, mas é bem preguiçoso em questões domésticas.
No amor e na amizade: Para eles a confiança é muito importante. É fiel e perseverante, exigindo o mesmo de quem está ao seu lado. Na verdade, é bastante exigente com seus companheiros e amigos, privilegiando a qualidade ao invés da quantidade. Por isso seu círculo de amizades mais íntimas é bem reduzido. Seu melhor amigo será o Escorpião, com quem irá se entender quase telepaticamente, dispensando palavras. Admira o Jaguar por sua força e valentia, qualidades que o atraem. Com a Tartaruga viverá em paz e terão longas e inspiradas conversas filosóficas.

A Dedicação do Médium de Umbanda

Print

 
 http://cantodoaprendiz.files.wordpress.com/2008/10/mediunidade3.gif
 Amigos, a Umbanda tem em seu mais profundo cerne a prática da caridade pura, o amor incondicional, a paz e a humildade. Ela também se propõe a produzir, pela modificação vibracional ou fluídica (conhecida popularmente como "magia"), modificações que permitam a melhoria de vida do ser humano.
Através da caridade e dedicação espiritual o médium Umbandista vai adquirindo elevação e consciência do valor de seu domínio mediúnico como forma de comunicação com seres superiores, de outras esferas.
As incorporações, os passes e descarrego feitos na Umbanda formam o conjunto de afazeres espirituais do dia a dia do médium.
Portanto, o Médium é Patrimônio Maior desta Maravilhosa
Religião Que É a Umbanda.
Acontece que a mediunidade é uma faculdade e como toda faculdade psíquica precisa ser aprimorada e disciplinada.
Na Umbanda, alguns critérios devem ser sempre observados:
Quando um médium entra em trabalho, ele estabelece uma espécie de ligação com a espiritualidade. Esta ligação gera uma constante descarga fluídica no sistema nervoso do médium. Por este motivo é importante a disciplina da mediunidade. O médium precisa aprender a fazer e desfazer esta ligação para evitar o desgaste do sistema nervoso.
Médiuns faltosos, ausentes das sessões de desenvolvimento, doutrinas, sessões de descarrego e passes estão sujeitos a sofrer as conseqüências destes transtornos fluídicos como debilidade do sistema nervoso e patologias degenerativas.

28/05/2010

VAIDADE E HUMILDADE

Print

Olá irmãos
Que a paz de Oxalá esteja com todos
Hoje gostaria de argumentar sobre a vaidade ,este assunto que é tratado em muitos terreiros,e muito comentado por todos irmãos.Aprendemos com a nossa sagrada Umbanda,e com nossos guias que devemos ser humildes,pois é assim que se chega ao encontro de nosso mestre.Ai que vem a pergunta que me assolava,pai o que é a vaidade e a humildade?
Não preciso nem falar á vocês que não há nada que pague uma conversa com preto-velho .Ele na sua humilde opinião me explicou o que seria humildade e vaidade.Aquele ser de luz disse-me que a vaidade,não é o médium por roupas brancas de boa qualidade,não á entidade usar artifícios para seu trabalho,como charutos,cachimbos,e bebidas,e que muito menos seria o caboclo usar um cocar em sua fronte,um pai-velho usar um chapéu de palha ou um gorro,a criança chupar chupeta,o baiano usar um chapéu de couro ou o boiadeiro usar seu laço,ou mais ainda o exu usar cartola e capa,que a vaidade está contida dentro do coração do médium,como por exemplo as atitudes erradas e desordenadas,o desrespeito por seu irmãos,pois digo por este preto-velho "Se a entidade filho quiser usar qualquer coisa,compre para ela ou faça,pois o que vem da entidade ela sabe o que faz,pois quem são vocês encarnados para julgar quaisquer entidade que venha em terra".Então disse-me o preto-velho que a humildade também deve estar dentro de nosso coração não adianta a pessoa se dizer humilde por fora,se em seu coração está coberto de vaidade e soberbia,pois bem sabemos que no plano espiritual,não importará a roupa que usamos e sim a limpeza e os sentimentos que temos dentro de nós.Por fim desta conversa quando estava quase acabando,vem está entidade e diz:"Filho o ser humano não sabe usar dez por cento de sua capacidade mental,que está dentro dele,mesmo assim vocês acham que sabem tudo do plano espiritual,sendo que isto não está ao alcance de qualquer um,pois está fora de vocês".

Kâo cabecille.


PRECE DOS MÉDIUNS:

Print

Ó Deus de amor e misericórdia, daí a nós os médiuns, a
Compreensão perfeita da santidade e da missão que nós
Foi confiada e daí-nos a responsabilidade que nos cabe no
Desempenho dessas funções. Deus nosso Pai, permiti que
Sintamos fortemente a influência invisível e salutar de nossos
Anjos de Guarda e de nossos Guias Espirituais, afim de que
Possamos mais facilmente extirpar de nossos corações e de
Pensamentos, os sentimentos de ódio, de inveja, de orgulho, de
Vaidade e de todas as outras imperfeições que se acham
Imbuídas em nossos espíritos, a fim de subirmos até vós.
Bons espíritos que pela misericórdia de Deus, permanecei junto
a nos para o nosso consolo, daí-nos um grande amor pelas
virtudes, inspirai-nos tudo que bom. Afastai espíritos trevosos e
maledicentes, afim de trilharmos com maior desembaraço, os
caminhos sinuosos e cheios de tropeços que é a nossa vida terrena. Virgem Mãe Santíssima, rogai a Deus por todos nós
e pelos irmãos que se acham na ignorância e nas trevas do sofrimento. Jesus bom e amado mestre, permite que as falanges Organizadas que trabalham na prática do bem possam dispensar
bastante proteção para que os nossos trabalhos sejam coroados de êxito. Salve a fé , a esperança, a caridade, a paz, e o amor
Bendito e louvado seja Deus, , Divino Espírito Santo e Nosso Senhor Jesus Cristo, Salve São Miguel, São Gabriel e São Rafael.
Salve todas as falanges de Aruanda, de Umbanda e Quimbanda.
Em nome de Deus Pai, todo poderoso, São Miguel Arcanjo e nosso Anjos de Guarda .
Estão abertos os nossos trabalhos.
Que assim seja!

XANGO.............

Print
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...