19/08/2011

Além de uma vida

Print


:: Saul BrandalisAlém de uma vidae Jr. ::

Não custa lembrar que, às vezes, confundimos saudades com ausência e apego. Apenas para fazer uma referência de que pouco ou nada sabemos de nossas vidas.

Sim, nossas vidas são, para muitos, um grande mistério. Para outros simplesmente busca de prazer material e, finalmente, para alguns, um PRESENTE para a evolução.
Saudade é um sentimento nobre. Apego é não se ter a exata noção do que somos. Para complicar ainda mais, existe o combustível da ausência. Esta sensação vem do apego. A primeira, saudades, vem de bons sentimentos e momentos que jamais se repetirão. Saudades é sentir. Apego e ausência é possuir.
Não nos damos conta de que viver é jamais querer possuir e controlar a vida do outro. Isso cria karma.

Assim é uma vida. Liberdade e consciência. Somatória de momentos que se entende o seu significado, outros que simplesmente se vive, de alguns que jamais queríamos ter vivido e daqueles que realmente fazem uma vida... Quando aprendemos.
Porém, precisamos saber que a vida é muito mais que acumular riqueza material e viver para o nosso bolso.

Feliz daquele que já aprendeu isso. Vida é missão.

Feliz daquele que já tem consciência que aqui é apenas mais uma pequena etapa. Um espaço de tempo para se viver com equilíbrio e sabedoria. Vida é cumprir a missão.

Feliz daquele que sabe que as desigualdades são apenas um diferencial de oportunidade para se mostrar que sabemos viver com muito, com o suficiente ou com pouco. Vida não é apego.

Feliz daquele que sabe diferenciar um necessitado de um pedinte. Ambos se apresentam, para nós, praticamente da mesma maneira. O que muda é a razão e o porquê de pedir. Vida não é teatro.

Por conseguinte, sábio daquele que entende tudo isso como uma grande escola chamada Faculdade da Vida. Vida é busca de sabedoria.

Sábio daquele que, ao contrário de se revoltar, entende e percebe que o que acontece para nós, e nos revolta, só terminará quando aprendermos e aceitarmos a lição. Vida é se posicionar "diplomado".
Todos nós sabemos que não é fácil buscar nosso controle, conhecimento e conseqüente sabedoria. Facilmente confundimos controle mental com controle da situação.
Facilmente confundimos conhecimento com leitura e finalmente, facilmente, também, confundimos sabedoria com fanatismo.

Portanto, não há receita para se evoluir. Não há como generalizar as coisas e querer que cada um aplique a sua vida como alguém quer.

As famílias são diferentes. As sociedades mais ainda. As cidades, algumas, verdadeiros feudos. Os países com o seu karma maior ainda.

Apenas um exemplo... Nosso país é fantástico, mas por outro lado, um enorme núcleo de corruptos. O que precisa aprender um Brasileiro, que aqui vive?
"Viver neste meio de corruptos sem se tornar um".

Portanto, além de uma vida, existem mais coisas no ar do que simplesmente aviões, e pássaros... Energia.
E, é com ela, a energia que produzirmos, que colheremos a nossa vida.

Sei que nos veremos, mais conscientes.
Beijo na alma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...