10/08/2011

[Estamos aqui de passagem

Print

 http://robertodearaujocorreia.files.wordpress.com/2010/11/so-de-passagem.jpg?w=400&h=281


 
Estamos aqui de passagem, em um mundo de provações onde nossas virtudes e o nosso caráter são colocados a prova todos os dias.
Vivemos entre amigos, familiares e até mesmo entre inimigos.
Porém nossa jornada neste mundo é de aprimoramento, não estamos aqui para enriquecer, ou simplesmente viver, somos dotados de inteligência e devemos nela desenvolver um potencial construtivo. Onde o conhecimento que estamos adquirindo em nosso dia-a-dia, estejamos o direcionando, para o alívio do sofrimento alheio.
Alívio, que pode ter muitas facetas, pode estar na caridade da doação, no aconselhamento em um bom caminho de alguém que se encontra desorientado, na abstinência das palavras que pouco construo ou muito destrói, canalizar nosso potencial humano em uma causa construtiva é nosso dever, nossa necessidade como viventes.
Discussões vazias, onde se decide de quem é a última palavra, enaltecer suas qualidades diante de outros, ou mesmo criticar gratuitamente alguém por qualquer razão que seja.
Isso não nos acrescenta em nada, pelo contrário nos subtrai. Tornam-nos pequenos frente à grandeza Divina, inimigos hoje, irmãos do amanhã, é nosso caminho como seres humanos.

 

                                                                                     Jaguar místico/./.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...