19/08/2011

Aprendendo com os erros

Print
Você é sua única companhia para toda a vida!



:: Maria Isabel Carapinha ::

Final de semana em Angra dos Reis, um misto de mar e montanha, privilégio Divino, depois de longas semanas de trabalho e cursos sem descanso.

Cada segundo foi aproveitado para renovação das energias e, quando ela acontece, a inspiração vem junto, como missão a ser transmitida.

Pensei muito sobre o fato de que o local, por mais bonito e deslumbrante que seja, nunca poder nos trazer a sensação de paz e tranquilidade se em nosso íntimo houver algum tipo de desequilíbrio emocional ou ressentimento. Isto pode, sim, significar levar a sua mala de problemas pessoais para o paraíso, e fazer deste o pior local do mundo.

Estar bem consigo mesmo é a coisa mais importante que podemos desejar nesta vida, pois pode até parecer uma ironia e repetir o óbvio, mas você é e será realmente a sua única companhia para toda a vida.

Sendo assim, que tal você fazer uma boa companhia para si mesmo? Que tal se tratar bem, dar um bom presente para si próprio, afinal, você tem que se agradar também! As outras pessoas que pertencem à nossa vida são fundamentais, mas nunca serão mais importantes do que você mesma. Não se diminua não se sinta menos que ninguém, não se sinta diminuído por ninguém!

Você é e sempre será a pessoa mais importante, mais linda e maravilhosa para você mesma!

Você é um ser único e de luz e, se tomar consciência disto, sua jornada será muito mais proveitosa e iluminada... Basta saber se amar!

A vida por vezes nos traz situações de conflito e ressentimento que, ao longo de tempo, podem se transformar em contas a serem pagas da seguinte forma: ninguém é menosprezado por muito tempo sem desenvolver ressentimentos. E ressentimentos não se eliminam da noite para o dia, eles se transformam em bloqueios energéticos e cobram um preço. Mais dia, menos dia, esta cobrança chega, na forma de uma doença ou de uma estagnação completa em algum campo de sua vida. Esta estagnação pode vir no campo emocional, financeiro ou de saúde.

Se, neste momento, você perceber, de alguma forma, que mesmo estando em locais que deseja estar, nem por isso, sente-se completo e realizado, tenha absoluta certeza de que você precisa cuidar de sua energia, eliminar esses bloqueios e trazer de volta para sua vida toda harmonia que lhe pertence.

Há alguns meses, atendi um senhor que se dizia completamente infeliz em seu casamento, sentia-se diminuído pela esposa e ressentido com comentários agressivos que ela fazia na frente de outras pessoas. Ele era um homem muito bem sucedido, e respeitado por todos, exceto pela sua própria esposa. Seu casamento, conforme me relatava, estava prestes a terminar. Fazia de tudo para agradar a esposa e nada se modificava; dava tudo o que ela queria, proporcionava viagens incríveis, um apartamento deslumbrante (decorado ao gosto dela), ajudava de todas as maneiras possíveis a família dela e, mesmo assim, achava que nunca era o suficiente, pois ela sempre o diminuía, fazendo-o sentir-se incompetente e deslocado nas situações.
Ela era falante e até nisto havia o influenciado; ele se tornara uma pessoa apática e sem assunto, uma péssima companhia para um bate-papo.
Todo esse quadro lhe causava sérios conflitos internos, inclusive uma alergia que nunca se curava, que lhe diziam ser de origem emocional.

Iniciei o tratamento com uma identificação detalhada de todas as suas frequências energéticas e as corrigi; neste momento, pude perceber nitidamente e identificar que ele se depreciava frente à esposa, e se colocava em posição de inferioridade, como se tivesse medo dela. Perguntei o que havia desencadeado esse sentimento nele... e a resposta foi que não havia nada.

Parti, então, para a identificação dos possíveis bloqueios que o levaram a tal situação de medo e inferioridade; surgiu, então, um bloqueio de seis anos e meio atrás...
Ele me olhou um pouco assustado e disse que, nessa época, aconteceu um fato bem constrangedor em sua vida e somente sua esposa sabia disso... Passei para a eliminação deste bloqueio na Mesa Radiônica e depois pedi que verbalizasse o ocorrido, como forma de trazer para sua consciência, eliminando de vez tal fato de sua vida.

Ele me relatou que tinha um amigo muito bem-sucedido com quem trabalhava e que articulava coisas na empresa meio ilícitas, mas que não a prejudicavam diretamente, embora agregassem valor no final da negociata. Ele, por ser muito correto e íntegro em tudo que fazia não podia se imaginar fazendo o mesmo que o amigo. De tanto ouvir o amigo falar e contar vantagem, explicando que não era um comportamento fora de ética, acabou por partir para este lado e se aliar ao amigo que ganhava tanto dinheiro.
Como sempre ocorre com quem pertence ao lado do bem, e se envolve com o lado mau, foi descoberto e mandado embora da empresa. A esposa ficou sabendo de tudo, pois num ímpeto de desabafo ele acabara lhe contando tudo.

Devido à sua competência profissional, em muito pouco tempo se recolocou no mercado, mas aquela marca nunca o abandonava e os comentários feitos pela esposa quando tudo ocorreu, e por anos a fio, transformaram-se em ressentimento e complexo de inferioridade.

Trabalhamos esse bloqueio de modo intenso e o eliminamos por completo na Mesa Radiônica. Assim, ele começou a sentir uma enorme diferença na maneira da esposa tratá-lo e passou a se colocar como chefe da casa e provedor. Tiveram uma conversa aberta sobre como estavam conduzindo a relação e a urgente necessidade de transformação.

Por se sentir igual a ela, propôs a tão almejada e necessária parceria e cumplicidade que precisa haver -de fato- em todo casamento. Então, a união se restabeleceu entre eles.
Como última colocação no esclarecimento deste caso, digo-lhes de coração, se você, seja lá onde se encontre, não se sentir uma excelente companhia para si próprio, busque ajuda... Isso, com certeza, transformará sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...