19/08/2011

Aprendendo com os erros

Print
Obrigada, obrigada, obrigada!
Como não agradecer todos os emails que recebi de vocês, caros leitores (mais leitoras que leitores)! Como é bom sentir que posso ser útil! Seus preciosos testemunhos serão certamente usados para uma pesquisa que poderei apresentar no próximo circuito ou congresso de astrologia da CNA. Avisarei vocês, está bem?

Lendo seus testemunhos, percebi que aqueles que superaram as dificuldades e provas que os retornos da Lua e de Saturno apresentaram entre os 27 e os 29 anos aproximadamente, ficaram mais fortes e evoluíram, cresceram, tornando-se pessoas melhores. De fato, a meu ver, quando enfrentamos dificuldades, percalços e obstáculos em nossa caminhada não devemos nos queixar com o ‘destino cruel’, mas devemos agarrar com força a oportunidade que estamos recebendo do céu para mudar, crescer e aprender com nossos erros.

Como já comentei algumas vezes em artigos anteriores, costumo comparar o ser humano a um passageiro que, ao encarnar, assume uma carruagem com a qual irá percorrer um caminho pré-determinado, pré-escolhido e necessário para a sua evolução.

Então, o Sol em nosso mapa, indica de que forma o espírito virá nesta encarnação, com quais qualidades e com qual individualidade. O Ascendente é comparado ao próprio carro, à carruagem, ao veículo que usamos no percurso escolhido e tem relação com a ancestralidade, com a hereditariedade familiar. Ela nos fornece as características físicas, suas formas exteriores, o DNA. Mas o carro é conduzido por um cocheiro, por um motorista que é representado pela Lua. A Lua -o motorista- representa o condicionamento emocional e psíquico recebido pelo ambiente de criação, pela família, pela mãe. Ele recebe informações, condicionamentos, modelos e também indicações do caminho a seguir.

Dependendo do ambiente onde o ser encarnado é criado, ele terá um desenvolvimento diferente. Ele terá à disposição alguns atributos físicos e também os instintos de sobrevivência que o ajudarão a seguir adiante no caminho. Marte lhe oferecerá o impulso, a energia física. Vênus lhe fornecerá a busca do conforto e do prazer. Mercúrio lhe oferecerá a capacidade de absorver e analisar as informações e torná-las práticas e úteis para se comunicar com o ambiente à sua volta. A capacidade de explorar o mundo lá fora lhe será oferecido por Júpiter, Saturno lhe oferecerá os limites e cobrará o senso de responsabilidade naqueles famosos ‘ciclos de sete anos’. Por último, teremos os planetas coletivos, também chamados de transaturninos, que influenciarão gerações inteiras, indicando quais serão as necessidades de evolução da humanidade ao longo dos anos.

Ao subir na carruagem, ou seja, ao assumir o veículo físico necessário para a sua evolução, o Eu/Sol indicará o roteiro para a Lua/Ego e depois lhe confiará a condução do veículo. Porém, é bem possível que a Lua, condicionada, possa não seguir o roteiro recebido. Vocês já notaram como as crianças nos primeiros anos de vida anunciam o que serão no futuro? Eles sabem para que vieram ao mundo! Conhecem sua missão. No entanto, à medida que crescem, os pais, os educadores e também a sociedade em que vivem, poderão afastá-los de sua missão, indicando-lhes outro caminho, outro modelo. A Lua, condicionada, poderá promover desde um desvio por completo, que fará o carro perder o seu caminho, até promover uma condução limitada, seguindo as trilhas pré-determinadas. Em ambos os casos, esse comportamento certamente acarretará mais tarde arrependimentos e frustrações de todo tipo.
Então, naqueles períodos cíclicos, quando as ações da Lua e de Saturno vierem para examinar seu aprendizado, não deveremos nos queixar, mas agarrar as oportunidades que o céu nos indica para crescer, aprender e ir adiante.

Eu acredito que aqueles que escutam a sua voz interior, ou seja, os que escutam o Eu, podem voltar ao caminho correto, apesar dos eventuais tropeços e obstáculos. Poderão cair em valetas ou buracos, mas logo levantarão e seguirão o caminho, mais fortes e determinados.
Por outro lado, aqueles que escutarem somente a voz da Lua, terão mais dificuldades, pois poderão se sentir culpados por não ter seguidos os modelos paternos ou os condicionamentos da sociedade. Certamente, dirão vocês, mas as frustrações, as depressões, as desilusões, fazem parte do Caminho e nem todos reagem da mesma forma. É por essa razão que cada um de nós possui um mapa diferente, individual, único. Nascemos no momento adequado para cumprir nossa missão e temos os meios para executá-la.

Já afirmei em outro momento que, em minha opinião, todos deveriam sair da maternidade com o teste do pezinho e também com o seu mapa astral! Enfim, eu sou astróloga... É normal que eu pense assim...

A meu ver e pela minha experiência, constatei que não importa como nascemos, se de parto induzido, espontâneo, natural ou de cesariana.
O Cosmo sempre conspira para que nasçamos no momento certo! E o conhecimento do seu mapa astral do nascimento fornece esta indicação: ele nos faz conhecer nossa missão, indica-nos o caminho e nos mostra qual será a bagagem e os condicionamentos ao qual estaremos sujeitos ao longo do caminho.

Os cabalistas ensinam que entre os meados do mês de Câncer (19 de julho) e os primeiros dias do mês de Leão (até dia 09 de agosto) a Terra passa por um período difícil porque os guias espirituais removem o ‘filtro’ que possuímos em torno de nossa alma. Por essa razão, parece que as pessoas se tornam mais agressivas, depressivas, inseguras ou confusas. A remoção do filtro, que regula a quantidade de Luz que cada um recebe, pode provocar um ‘excesso de energia’, uma inundação excessiva de luminosidade.
É como se, de repente, tivesse sido removida a rede energética que nos protege, igual à camada de ozônio que protege a Terra dos raios nocivos da luz solar. Então, apesar de nossos esforços, é possível que tenhamos uma maior dificuldade para enxergar e escutar nosso Eu Interior, já que a voz do Opositor ficará mais intensa, mais alta, gritando aos nossos ouvidos! Com essas duas vozes em nossa cabeça, fica difícil seguir adiante, não é mesmo?

No entanto, existem situações interessantes neste período. São as oportunidades de crescimento! A voz do Eu/Espírito pode nos ajudar. Ela pode nos indicar onde devemos
ir. “Está na hora de repensar minha carreira”, ou “Preciso ser mais espiritualizado”, “Preciso renovar minha fé”, “Talvez esse parceiro não seja bom para mim”. Ouça a Voz. Lembrem-se:
A intuição nunca erra! Você precisa estar aberto e interpretar os sinais, já que eles virão de formas inesperadas, através de insights. Pergunte para a Luz para lhe mostrar o caminho.

Mas se você não conseguir, não desista, aguarde outra ocasião quando sua visão estará
mais apta a receber as informações. Mas não se esqueça de continuar no caminho do autoconhecimento! Somente desta forma poderá abrir sua visão interior e expandir sua intuição para receber a Luz. E a Luz estará lá, aguardando você!

A energia de Leão que iniciou com a Lua Nova em 31 de julho lhe fornecerá elementos de desafio. A energia gerada pelo Sol neste período é enorme e seu poder pode ser sobrepujante se não estivermos devidamente preparados. Sem a proteção do ozônio, podemos nos queimar! Vejam o exemplo da dificuldade enfrentada pelo Presidente Obama que é um leonino! Afinal, é possível que ele seja somente um instrumento do destino coletivo dos Estados Unidos. Cada um com sua missão.

E, nós, como nos sentimos com toda esta instabilidade? O que podemos fazer? Devemos aumentar nossa sensibilidade para nos conectar com a Luz. Ela iluminará nosso caminho.
Novamente, agradeço a todos a participação maciça à minha pesquisa! Seus relatos são
preciosos. Obrigada!

Desejo a todos uma semana cheia de Luz!
São Paulo, 5 de agosto de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...