08/08/2012

A VERDADE QUE A MENTIRA CONTA....

Print


triste como vivemos mentiras em nossas vidas da forma mais inocente e consciente possível. Seja no trabalho, com a família, com amigos ou na vida amorosa. É lamentável como levamos isso em nosso cotidiano e muitas vezes nem nos damos conta das “mentiras” que vivemos em troca de felicidade momentânea.

Infelizmente quem, hoje, pode dizer que é feliz de forma completa! Nunca nos contentamos com nada. Nos submetemos a situações e criamos dependência por pequenos momentos de felicidade.
Mesmo que seja uma mentira , mesmo que seja surreal. A felicidade vale a pena. Aquela sensação que não conseguimos reproduzir ou descrever.
Judas fraquejou mesmo sendo avisado. A falha está no homem, no desejo de felicidade, na vontade de em algum momento se completar de alguma forma.
Dizem que uma mentira contada varias vezes acaba por se tornar verdade. Então vamos mentir pela felicidade, pelo amor. Vamos mentir pelo bem ao próximo, pelo bem da vida, por um futuro melhor, tentando acreditar que o ser humano pode ser melhor e superior ao egoísmo e a ganancia.
A felicidade se resume a momentos e como vai ser construído o alicerce para este momento podemos sempre escolher. Saiba detectar defeitos, mais acima de tudo, saiba exaltar as qualidades.
Dizer que a mentira supera a verdade é como dizer que a razão supera o coração. Minta só se for pelo bem comum – nunca pelo egoísmo, mas mesmo assim compartilhe a verdade com alguém, porque a sua verdade pode ser uma grande mentira e a mentira uma verdade necessária.
Não quero incentivar a mentira, quero apenas alertar para o dia a dia, para as mentiras inocentes  que acabam com uma boa amizade, com um lindo amor e que separam famílias. Mentiras que deixam um vazio tão grande que o universo não poderia ocupar, uma dor constante sem remédio conhecido. Eternize a felicidade, o ontem é história e o futuro pode nem vir a chegar.

Por MUTAKELENJI 

Um comentário:

  1. Boa tarde. Obrigado por compartilhar o meu texto. Peço somente que coloque um linque para o site original: www.redeaxe.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...