03/08/2012

Exercício do Sol

Print





Eleve seu pensamento e estabeleça uma conexão amorosa com seus amparadores.
Visualize à sua frente um corredor muito iluminado.
Percorra este corredor e ao caminhar, perceba que a luz vai ficando mais intensa. Visualize, ao final deste corredor, uma enorme esfera de luz dourada, viva e incandescente. Esta esfera é o Sol.
Entre no Sol e sinta todo seu esplendor! Transforme-se totalmente em Sol, transbordante de luz! Comece a irradiar este brilho intenso por todos os seus poros.
Junto com os raios luminosos, irradie também muito sentimento. Faça isto por um tempo. A seguir, visualize à sua frente o planeta Terra, bem menor do que você.
Então, como o Sol, irradie luz e amor para todo o planeta. Perceba o movimento da Terra à sua frente. Assim, ela pode receber a luz que você está irradiando em toda sua extensão. Faça sua luz chegar igualmente a todos, sem importar-se com as fronteiras dos países, cor de pele, classe social ou religião. Continue emanando luz e amor por um tempo. Sempre que você puder, faça isto. O planeta está carente de luz. Há tantos hospitais, tantas prisões e tanta dor... Há tantas pessoas doentes do corpo e tantas doentes da alma...
Faça você mesmo a diferença e seja um Sol em seu trabalho, em sua casa, em todos os lugares!
Irradie luz e amor anonimamente a todas as pessoas, pelo simples fato de que em todas elas, você encontrará a mesma essência que há em você, a essência de Brahman*!
Agradeça pelo Sol de todo dia. Agradeça as constantes oportunidades de crescimento.
E por fim, agradeça aos amparadores por tanta ajuda, tanta paciência e tanto amor...
Paz e Luz a você!
(Por Nair Cortijos)
* Brahman (do sânscrito): Deus; O Todo; O Absoluto; Grande Arquiteto do Universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...