06/10/2011

Céu ou Inferno?

Print
Céu ou Inferno?
A cada amanhecer, temos pela frente a perspectiva de um dia, durante o qual vivenciaremos diversas circunstâncias e situações muitas vezes desafiadoras.
Por isso, precisamos ter em mente que a maneira como encaramos os acontecimentos é que irá definir se nossa vida será um céu ou um inferno.

Embora seja difícil para a maioria das pessoas admitir esta realidade, o fato é que ambos se referem simplesmente ao nosso estado interior. Viver num inferno permanente, infelizmente, é a realidade emocional de muitas pessoas que ainda não despertaram para a sua verdadeira natureza.

Escravizadas pelas emoções inconscientes e pela negatividade do ego, nem sequer suspeitam de que está em suas mãos libertar-se desta condição, e criar em suas vidas uma nova realidade.

Sempre que me deparo com pessoas nesta condição, sinto uma grande compaixão pois, nem sempre, por mais que desejemos, conseguimos encontrar em suas mentes e corações, uma abertura, por menor que seja, para fazê-las aceitar ajuda e encontrar sua luz interior.

A mente sempre lhes apresentará inúmeros obstáculos – falta de tempo, de coragem, de dinheiro, de fé – e se não houver uma vontade firme de sua parte, estes argumentos serão aceitos com facilidade, e elas continuarão adiando por tempo indefinido a decisão de abandonar o sofrimento.

Sempre é tempo de mudar a rota, e encontrar o caminho que nos leve ao encontro da paz, da harmonia e da felicidade. Mas é preciso estar aberto, receptivo e disposto a fazer os sacrifícios que forem necessários para atravessar o inferno e atingir finalmente o céu.
Em outubro, acontecerá pela primeira vez em São Paulo, o workshop vivencial A criança interior nos relacionamentos, destinado àqueles que desejam se conectar com sua criança interior e a lidar positivamente com ela.Para mais informações, escrevam para o meu e-mail.

...Para permanecer miserável, você precisa colocar muita energia nisso. Para permanecer alegre, você não precisa de qualquer energia, de jeito algum. A felicidade é grátis, ela nada custa.

....Se você quiser ser miserável, muito esforço será necessário para permanecer miserável. É um estado muito antinatural. Um punho cerrado é antinatural; uma mão aberta é natural....Qualquer dia, mantenha o seu punho fechado por todo o tempo e ao final da tarde você se sentirá realmente cansado. O natural é a mão aberta.
Um coração aberto é um fenômeno natural; um ser aberto é simplesmente natural. Um ser fechado é muito antinatural, muito artificial; você tem que colocar toda a sua energia nisso. Essa é a minha observação em milhares de pessoas: elas dão toda a sua energia para se manterem miseráveis.
Permanecer no inferno é um grande investimento. Não é fácil, é muito difícil. Você precisa ser muito forte para estar no inferno, muito teimoso, decidido. (...) Você tem que ser duro como um diamante, somente então você pode permanecer no inferno. Se não for assim... ninguém está impedindo o seu caminho. Basta relaxar e você entra no céu, o relaxamento é a porta.

.... Relaxe. No momento em que você relaxar, os seus olhos começarão a se abrir, assim como um botão abre e se torna uma flor, assim como um punho que não mais se mantém cerrado começa a se abrir e se torna uma mão aberta.

Eu não estou aqui para forçar isto. Eu estou aqui para esclarecê-lo como isto acontece. Eu posso falar a respeito desse processo, eu não posso fazê-lo para você. Compreendido, ele acontece. Eu não lhe prometo coisa alguma. Eu só lhe prometo uma coisa: o que aconteceu comigo eu farei com que fique óbvio para você. Daí, cabe a você seguir.
Buda disse: os budas só indicam o caminho, mas é você que tem que ir, cabe a você seguir o caminho".

OSHO - Zen: the Path of Paradox

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...