03/05/2012

Oração do Umbandista

Print


Senhor,
Faça de mim um instrumento da vossa comunicação.
Onde tantos mistificam,
que eu leve a palavra da verdade!
Onde tantos procuram ser servidos,
que eu leve a alegria de servir!
Onde tantos fecham os olhos para a prática do bem,
que eu abra meu coração para acolher!

Onde tantos usam a Umbanda como comércio,
que eu seja usado pela Umbanda para o amor!
Onde tantos espalham a ignorância e o preconceito,
que eu saiba agir pela luz do conhecimento e da razão!
Onde a vida perdeu o sentido
que, através da Umbanda, eu leve o sentido de viver!
Onde tantos me pedem um "despacho",
que eu saiba ensinar a benção do trabalho interno!
Onde haja doença
que eu leve a vibração de saúde de Oxosse e de Omolu.
Onde haja desespero
que eu leve a concórdia e a placidez das águas.
Onde houver desânimo,
que eu leve a determinação e a tenacidade de Ogum.
Onde houver injustiça,
que eu leve o discernimento e a justiça do nosso Pai Xangô.
Onde tantos me pedem um milagre,
que eu seja a humildade do Preto-Velho!
Onde tantos estão sempre distantes,
que eu possa fazer a Umbanda sempre presente!
Onde tantos sofrem de solidão que faz morrer,
que eu seja a pureza de Ibejada, nossas crianças, espalhando a alegria!
Onde tantos morrem na matéria que passa,
que Omolu nos abençoe com a vibração da terra, geradora permanente de vida.
Onde tantos olham para a terra,
que eu seja um espelho da Aruanda, a refletir sua luz na terra!

Saravá Umbanda!

Saravá nossos guias!

Saravá nossos Orixás!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...