05/05/2011

Print
Oração aos Orixás

Que a irreverência e o desprendimento de Exú nos animem a não encarar as coisas da forma como elas parecem à primeira vista e sim que nós aprendemos que tudo na vida, por pior que seja, terá sempre o seu lado bom e proveitoso! Laro yê Exú!


Que a tenacidade de Ogum nos inspire a viver com determinação, sem que nos intimide com pedras, espinhos e trevas. Sua espada e sua lança desobstruam nosso caminho e seu escudo nos defenda. Ogum yê meu Pai!


Que o labor de Oxossi nos estimule a conquistar sucesso e fartura à custa de nosso próprio esforço. Que suas flechas caiam à nossa frente, às costas, à nossa direita e a nossa esquerda, cercando-nos para que nenhum mal nos atinja. Okê arô Odé!


Que as folhas de Ossanhe forneçam o bálsamo revitalizante que restaure nossas enegias, mantendo nossa mente sã e corpo sã. Ewe Ossanhe.


Que Oxum nos de a serenidade para agir de forma consciente e equilibrada, tal como suas águas doces que seguem desbravadora no curso de um rio, entrecortando pedras e se precipitando numa cachoeira, sem parar nem ter como voltar atrás, apenas seguindo para encontrar o mar - assim seja que nós possamos lutar por um objetivo sem arrependimentos. Ora yeyêo Oxum!


Que o arco-íris e Oxumaré transporte para o infinito nossas orações, sonhos e anseios, e que nos traga as respostas divinas, de acordo com nosso merecimento. Arrobobo Oxumaré!


Que os raios de Iansã ilumine nosso caminho e o turbilhão de seus ventos leve para longe aqueles que de nós se aproximam com o intuito de se aproveitarem de nossas fraquezas. Eparrei oyá!


Que as pedreiras de Xangô sejam a consolidação da lei divina em nosso coração. Seu machado pese sobre nossas cabeças agindo na consciência e sua balança nos incuta o bom sendo; Caô Cabecile!


Que as ondas de Iemanjá nos descarreguem, levando para as profundezas do mar sagrado as aflições do dia-a-dia, dando-nos a oportunidade de sepultar definitivamente aquilo que nos causa dor e que seu seio materno nos acolha e nos console. Odoya Iemanjá


Que as cabaças de Obaluaiê tragam não so a cura de nossas mazelas corporais, como também ajudem nosso espírito a se desponjar das vicissitudes. Atotô Obaluaiê!


Que a sabedoria de Nanã nos deem uma outra perspectiva de vida, mostrando que cada nova existência que temos, seja aqui na terra ou em outro mundos, gera bagagem que nos da meios para atingir a evolução, e não uma forma de punição sem fim como julgam os insensatos. Saluba Nanã!


Que a vitalidade dos Ibeijis nos estimule a enfrentar os dissabores como aprendizado; que nós não percamos a pureza mesmo que, ao nosso redor, a tentação nos envolva. Que a inocência não signifique fraqueza, mas sim refinamento moral. Oni beijada!


Que a Paz de Oxalá renove nossas esperanças de que, depois de erros e acertos, tristezas e alegrias, derrotas e vitórias chegaremos ao nosso objetivo mais nobre; aos pés de Zambi maior! Epa´babá Oxalá!

Que assim seja! Porque assim será! Porque assim o é!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...