17/09/2012

" O que é, para você, uma pessoa espiritual? "

Print



Dei-lhe a seguinte resposta:

- A minha fé é no Universalismo Crístico, logo, para mim não há pessoa não espiritual, ainda que ela negue a espiritualidade ( e até DEus! ), todos somos espirituais porque não há mais nada além disso.

Se O Criador é único, onipotente, onipresente e oni- "tudo ", e ELE É, então não há como ser algo fora d'Ele, simplesmente por não haver esse " algo ".

Tudo o que vivenciamos aqui não passa de experiências para nosso desperta de autoconsciência, como uma criança que nasce e aos pouco vai se situando entre os seus e em relação ao ambiente em que está inserido.

Quanto mais se experimenta, mais ampla se torna a visão do mundo ao seu redor.

Assim, cada um será atraído, segundo sua natureza, para aquilo que no momento lhe acrescentará alguma coisa importante á experiência.

E tanto faz se a pessoa se dedica a algo considerado religioso ou profano, o que importa é que ela amplie sua visão de si com relação ao Todo.

O que se convencionou chamar de matéria nada mais é que o outro lado da moeda do Ser.

Se tudo o que percebemos é energia manifestada, e sabendo que energia se manifesta de forma polarizada, logo com o Ser não é diferente, ele irá se manifestar polarizado em espírito e matéria.

Ah, sim, a questão do Bem e do Mal. Sim entendo e afirmo sua existência e influência sobre tudo.

Os dois são partes de toda a Criação Divina, pois os dois estão na Condição Polar da Manifestação. Estamos, assim como toda a Criação, condicionados às Polaridades.

As Polaridades são os tais dois lobos da fábula idígena; são duas forças que se equivalem, opostas uma à outra, mas que no equilíbrio garante a manifestação.

E, está claro que se alimentarmos mais uma delas, a que for alimentada suplantará a outra, mas então deixaremos de nos manifestar, simplesmente porque sairemos das condições polarizada da manifestação a que chamamos criatura humana.

E pararei por aqui, para não correr o risco de 'falar' o que não devo...
( Ashra/ VSL )


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...