06/09/2012

Oração do Perdão Umbandista

Print


Peço perdão a Deus e aos Sagrados Orixás  por não te-los aceitado antes
Por ser incapaz de compreender a plenitude do Universo
Por trair os meus sentimentos
Por trair os sentimentos de outras pessoas
Aos meus filhos por não te-los entendidos
Aos meus pais por não te-los aceitado
Por não estar lado das pessoas que mais amo
Por não ter paciência
Por não aceitar os erros de meus semelhantes
Por não entender
Por tudo que deixei de fazer , ouvir e sentir
Por todos a quem não ajudei
Por todos a quem não amei
Por todos a quem ignorei
Por todos a quem desprezei
Por todos a quem desejei o mau
Por todos a quem não ensinei
Por todos a quem humilhei
Por todos a quem ofendi
Por ser intolerante com outras religiões
Por ter preconceito com o semelhante
Por não chorar
Por não sentir a beleza da natureza
Por não ouvir o canto dos pássaros
Por não sentir o cheiro da chuva, do orvalho, das flores, dos animais , das pessoas
Por não permitir que o sol queimasse suavemente a minha pele
Por não permitir que o frio me fizesse esquentar um coração
Por não ser caridoso com os mais necessitados
Por não dar atenção ao mendigo na rua
Por deixar de abraçar um amigo
Por deixar de viver intensamente a cada momento por menor que fosse
Por desprezar o conselho de um velho
Por não ouvir uma criança
Por não ter com que falar.
Por não ter com quem compartilhar.
Por não ter um ombro para chorar.
Por não dar meu ombro ao meu semelhante para chorar.
Por não perdoar a mim mesmo por tudo o que fiz ou deixei de fazer.
Por viver complicadamente
Por ser pobre de espírito
Por não abraçar uma arvore
Por não colocar o pé no chão
Por aceitar a derrota
Por não vibrar com a vitória
Por não ter fé
Por deixar os outros para baixo
Por deixar de ajudar a quem bateu na minha porta

Agradeço a Deus,
Agradeço aos Sagrados Orixás para que pude  pedir perdão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...