29/04/2011

Print

COMO SUSTENTAR A INTEGRIDADE?






 Continuando a explanação anterior


A conquista do auto-controle exige foco e esforço, ordem e direcionamento para uma verdadeira unificação. 

Como já lhes fora dito inúmeras vezes, no crescimento espiritual a liderança espiritual é em si uma parte da jornada e não um fim. Ela requer constante auto-análise e reordenação para não tornar-se um abismo.

Inúmeras pessoas, através dos tempos, fracassaram quando o poder da liderança os levou ao desequilíbrio do ego. Pois realmente o Corcel do Poder pode cegar o cavaleiro, retirá-lo da sela e velozmente induzi-lo a caminhos rochosos e ao precipício.

Todos os que estão na senda da liderança serão tentados pela sedução do poder, todos… especialmente quando a notoriedade e a celebridade entrarem em cena. 


Quando o inflamento do ego começa, ele geralmente o faz por uma janela dos fundos, que foi esquecida aberta; e começa a crescer sorrateiramente, sem ser notado, irreconhecível, porque não era essa a intenção do indivíduo.

Sua identificação é revelada quando estar “certo” assume uma importância maior do que amar


E, geralmente a trama do ego no campo energético é tão sutil, que a queda não é visível para o indivíduo.

Quantas das suas guerras não ocorreram, na espiral descendente da destruição, entre “facções religiosas” que desejavam impor uma à outra o seu próprio dogma do “sagrado” e a sua própria Verdade, como sendo mais verdadeira do que a Verdade da outra.

A humildade junto do amor é a chave. Nunca levem-se tão a sério a ponto de perderem de vista a sua própria humanidade dentro da ilusão.

Os seus sábios em seus textos filosóficos e religiosos, todos, lhes dizem que a liberação do ego é a chave para encontrar Deus. 


Mas, na verdade, existe um grande abismo conceitual entre este conselho e a compreensão da maioria dos seres humanos sobre como aplicá-lo

O ego reside na mente frontal, a mente consciente, e é a ferramenta indispensável na dualidade-polar da realidade encarnatória, que permite que o indivíduo tenha uma percepção empírica do eu e da individualidade.

Portanto, é necessário separar aspectos do ego que servem ao crescimento do ser humano e aqueles que não servem. Do contrário, como pode um indivíduo, na busca da elevação espiritual, compreender as complexidades de se “abandonar o ego”? 


A crise de comunicação interna poderá acontecer com frequência, e isto é uma coisa que todos os seres humanos devem resolver, independentemente do nível do seu coeficiente de luz.

Vamos a uma explicação numa linguagem mais compreensível do ponto de vista de vocês:

Quando o ego leva à arrogância, ocorre um " curto-circuito elétrico" no nível básico do campo áurico. 


Então o requerido " circuito é desconectado", o “sinal” de comunicação clara com tudo o que é Superior se perde e é substituído por " ondas variadas de estática" e interferências, quase sempre de frequência bem inferior e a partir daí, além de deixarem de ser alimentados por uma fonte superior, passam a sofrer retiradas para essa fonte de frequência inferior .
 

Vários são os aspectos da presunção exagerada que leva à arrogância e consequênte egoísmo.

O verdadeiro caminho é a experiência – muitas vezes é através de sofrimentos e erros, causa e efeito – que se chega à compreensão de que abandonar o ego significa reconhecer a Centelha Divina em si mesmo e em cada ser humano, e à vontade de permitir que as vozes, às vezes sutil, outras nem tanto, dos Guias, ou do Pai e da Mãe Divina, dirija a suas vidas. 

Assim, o ego deve ser ajustado e monitorado através da auto-reavaliação. E esta auto-reavaliação deve ser feita num estado de total neutralidade. 

O ego deve ser liberado e as ações devem ser vistas a partir da sua “terceira pessoa” interna, permitindo a possibilidade de você estar errado. É aí que se encontra o desafio… um desafio com bom propósito. ( Quando nos referimos à terceira pessoa interna, isso não deve ser confundido com terceira pessoa da Trindade, pois nos referimos à sua Força de esquerda que fecha o Triângulo: Divindade, o Guia e Guardião/ã.)

O poder é uma grande tentação e sabe seduzir. Inúmeros líderes metafísicos e religiosos acabam se tornando dependentes da adulação. E quando isto acontece, há uma mudança na qual eles perdem "o circuito atingido" e não apenas ficam “emperrados”, como de fato transformam-se em “tomadores de energia” ( vampiros), numa espiral descendente  


Há sempre uma condução nas bordas do caminho intermediário que mostra como manter um equilíbrio perfeito entre amor e poder com ego e humildade. O amor e a humildade deve ser sempre a chave, e a sabedoria final é aprender que se render ao Amor traz um tremendo Poder, e este é o Poder em sua forma mais elevada. 

Mas ouvir as palavras da Verdade não é o mesmo que aprender e vivenciar essa Verdade.


                                                                                      jaguar mistico././.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...