LIDERANÇA: ESPADA DE DOIS GUMES
Para aqueles que atingem a autoridade influente da liderança espiritual, o processo de decisão torna-se muito mais crítico, pois a responsabilidade de agir de acordo com a verdade é requerida para se manter o que foi aprendido.
A influência, filhos, é a espada de dois gumes da liderança espiritual e deve ser temperada e sempre exercida com sabedoria.
Todos somos centelhas do Criador. Todos somos uma família composta de Mente Divina.
Então, na senda do progresso, entendam que o amor é uma chave frequencial que nunca pode ser esquecida.
Entretanto, haverá momentos em que todos os seres humanos a esquecerão. E com isto estou falando com todos vocês que estão na carne.
Agir de acordo com o que se prega é fundamental na liderança espiritual.
Entretanto, conforme vocês avançam na senda, as armadilhas vão se tornando mais difíceis de serem vistas, e poderá haver momentos em que vocês terão menos paciência com aqueles de mentalidade diferente ou que são menos adiantados.
E isto, por si só, é uma oportunidade de prova e crescimento.
Nós, seus condutores, lhes rogamos que não se coloquem num trono, e não abandonem aqueles que aparentemente vivem nos recessos sombrios do coração e da mente.
Não condenem aqueles que tentam despertar a dúvida em vocês ou que apontam os dedos para os erros dos outros, mesmo quando os acusadores se recusam a enxergar suas próprias faltas.
Embora reconheçamos que isto seja mais fácil de ser dito do que de ser feito, não fujam do conflito tão rapidamente e sentindo-se tão superiores, que a pressa e reação instintiva os ceguem para uma verdade maior.
Tomem um tempo para uma auto-análise e façam isto de um ponto de vista não passional. Dizemos-lhes: não considerarem coisa alguma como pessoal. Relacione valores somente a fatos e circunstâncas, mas nunca a pessoas.
Vamos compartilhar com vocês um outro conceito importante e lhes pedimos que tomem alguns instantes para refletir profundamente sobre isto: a sabedoria não ocorre automaticamente através da mera coletânea de dados sobre o conhecimento, independentemente de quão vastos eles possam ser.
A Sabedoria vem através da destilação intensa da experiência e da auto-análise feita com pensamento puro e imparcial.
A verdadeira sabedoria só pode ocorrer em estados de análise não emocional da sua experiência através da perspectiva da sua própria “terceira pessoa interna”!
E, para fazer isto, é preciso descartar as crenças inconscientes e indesejáveis, associadas à experiência na mente presa à rede de ilusão. Entendem?
jaguar mistico./././
Nenhum comentário:
Postar um comentário