29/04/2011

Print

A VOCÊ QUE DESEJOU SABER





Você perguntou-me:


Por que eu me dedico à doutrina de outras religiões se sou Umbandista?

- Eu não percebo nada de pior nem melhor em quem segue esta ou aquela doutrina religiosa. O que em minha humilde visão posso perceber são apenas gostos diferentes, assim como preferir roupa social ou esportiva. Ou ainda, preferir comer tomate em vez de alface.


Quem veste social está vestido, tanto quanto quem veste esportivo, assim como tomate é um limento, tanto quanto alface.


E para que eu esteja de acordo com o que me ensina meu amado Caboclo Águia Branca ( o de não ser pessoal ), eu deixo que o texto a seguir fale por mim:





Conhecer Deus não é apenas um privilégio e um dever divino, mas uma necessidade prática. Por que o homem há de rastejar na auto-insuficiência, se pode canalizar para si a fonte de todo poder e plenitude?

Se você não encontra Deus é porque não está se empenhando bastante na meditação. Se não acha a pérola depois de dois ou três mergulhos, você não pode culpar o oceano. Se mergulhar nas profundezas das águas, encontrará a pérola da Presença Divina.

Quem encontrar Deus dentro de si mesmo será capaz de sentir a Presença Divina em todos os templos em que entrar. O Yoga capacita o homem a perceber a verdade em todas as coisas e em todos os seres do Universo. 


( Paramahansa Yogananda )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...