29/04/2011

ESPÍRITOS PROTETORES

Print

 


Temos sempre em nossas vidas os guardiões que se achegam a nós para nos fortalecer e juntos crescermos.

No entanto, não os ouvimos e nem percebemos quando a vozinha sutil é soprada aos ouvidos do nosso espírito nos envolvendo diante das nossas decisões.

São eles os amigos invisíveis que ora estão conosco para se complementarem e aquietar os nossos corações.

São espíritos protetores que junto a nós fazem um papel importante de amigos verdadeiros.

Infelizmente nossa vaidade ainda é tão grande que não aceitamos essa laboriosa ajuda feita de grande afeto. 

E teimosamente prosseguimos para nos encontrar frente a frente com as decepções as quais poderíamos tê-las evitadas.

Para se ouvir a voz dos seres queridos que nos acompanham e que são interessados no nosso crescimento, é preciso humildade e discernimento.

Chamo-os de voz do coração. Não imaginam o quanto eles sofrem quando nos enveredamos pelos caminhos complicados do labirinto escolhido.

Estejamos em sintonia com Deus, na vigília da prece, na retidão de comportamento para abrirmos a porta interna e acessarmos os nossos benfeitores espirituais.

Sejamos alegres, inofensivos e vibrantes na fé, para que possamos ouvir a voz de Deus através daqueles que nos querem bem e fazem verdadeiras cambalhotas para nos deixar livres da ignorância e dos revezes da vida.

Saibamos diariamente agradecer essas presenças luminosas que tanto trabalham para nos conscientizar e melhorar a nossa consciência de ser.
 

(Espirito Luiz Sergio)

 









491 – Qual é a missão do Espírito protetor?

- A de um pai sobre seus filhos: guiar seu protegido no bom caminho, ajudá-lo com seus conselhos, consolar suas aflições, sustentar sua coragem nas provas da vida.



495 – O Espírito protetor abandona algumas vezes seu protegido quando este é rebelde aos seus conselhos?

- Ele se afasta quando vê seus conselhos inúteis, e que a vontade de sofrer a influência dos Espíritos inferiores é mais forte. 


Todavia, não o abandona completamente, e se faz sempre ouvir sendo, então, o homem quem fecha os ouvidos. Ele retorna, desde que chamado.

É uma doutrina que deveria converter os mais incrédulos pelo seu encanto e pela sua doçura: a dos anjos guardiães.

Pensar que se tem sempre perto de si seres que vos são superiores, que estão sempre aí para vos aconselhar, vos sustentar, vos ajudar a escalar a áspera montanha do bem, que são os amigos mais seguros e mais devotados do que as mais íntimas ligações que se possa contrair sobre a Terra, não é uma idéia consoladora? 

Esses seres aí estão por ordem de Deus; ele os colocou junto de vós e aí estão, por seu amor, cumprindo uma bela, mas penosa missão.

Sim, onde estejais, ele estará convosco: as prisões, os hospitais, os lugares de devassidão, a solidão, nada vos separa desse amigo que não podeis ver, mas do qual vossa alma sente os mais doces estímulos e ouve os sábios conselhos.

Deveríeis conhecer melhor esta verdade! Quantas vezes ela vos ajudaria nos momentos de crise; quantas vezes ela vos salvaria dos maus Espíritos! 

Todavia, no grande dia, este anjo de bondade terá frequentemente de vos dizer: “Não te disse isto? E não o fizeste; não te mostrei o abismo? E aí te precipitaste; não te fiz ouvir na consciência a voz da verdade? E não seguiste os conselhos da mentira? 

Ah! Interrogai vossos anjos guardiães; estabelecei entre eles e vós essa ternura íntima que reina entre os melhores amigos. 

Não penseis em esconder-lhes nada, porque ele têm os olhos de Deus, e não podeis enganá-los. 

Sonhai com o futuro; procurai avançar nesta vida e vossas provas serão mais curtas, vossas existências mais felizes. 

Caminhai! homens de coragem; atirai para longe de vós, de uma vez por todas, preconceitos e idéias preconcebidas; entrai na nova estrada que se abre diante de vós; marchai! marchai! 

Tendes orientadores, segui-os: o objetivo não vos pode faltar, porque esse objetivo é Deus.

Àqueles que pensam ser impossível aos Espíritos verdadeiramente elevados, se sujeitarem a uma tarefa tão laboriosa e de todos os instantes, diremos que influenciamos vossas almas estando a vários milhões de léguas de vós.

 Para nós o espaço não é nada, e vivendo em outro mundo, nossos Espíritos conservam sua ligação com o vosso. 

Gozamos de qualidades que não podeis compreender, mas estejais certos de que Deus não nos impôs uma tarefa acima de nossas forças e que ele não vos abandonou sós sobre a Terra, sem amigos e sem apoio. 

Cada anjo guardião tem seu protegido sobre o qual vela, com um pai vela sobre seu filho, e é feliz quando o vê no bom caminho, e sofre quando seus conselhos são menosprezados.


Livro dos Espíritos – Allan Kardec

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...